Embiid descarta rivalidade entre Sixers e Celtics: “Sempre acabam com a gente”

Boston Celtics e Philadelphia 76ers é a grande aposta ao redor da liga quando se projeta a “rivalidade do futuro” na conferência Leste. E, não por acaso, a NBA escolheu os dois times para realizarem o jogo de abertura da nova temporada, vencido pelo time de Massachussets por 105 a 87. Desanimado com o resultado negativo, o pivô Joel Embiid foi duro ao analisar a diferença das equipes.

“Isso não é uma rivalidade. Vocês podem achar, mas não considero uma. Eu não sei exatamente qual é o nosso recorde contra Boston, mas tenho consciência de que é bem ruim. A verdade é que eles sempre acabam com a gente. Esses caras sempre chutam o nosso traseiro”, desabafou o atleta camaronês, que anotou 23 pontos e pegou dez rebotes na derrota inaugural da campanha.

De fato, o recorde do Sixers contra o Celtics desde que Embiid foi selecionado na terceira posição do draft de 2014 é péssimo. A equipe da Pensilvânia venceu só dois de 17 duelos de temporada regular entre ambos, além de ter sido eliminada em cinco jogos pelo adversário nos playoffs deste ano. No combinado, portanto, essa foi a 19ª derrota em 22 jogos disputados.

“Temos que encontrar um jeito de derrotar o Celtics. Eles estão ainda melhores do que na temporada passada e precisamos equilibrar isso para, aí sim, podermos começar a falar em uma rivalidade”, sentenciou o astro, sem aliviar o discurso.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme

    Não falou nenhuma mentira.

  • Paulo Henrique

    Até o Embiid sabe q o Sixers hj não é rival pro Celtics, venho dizendo isso desde a temporada passada e nessa vai ser a mesma coisa, Simmons continua sem arremessar, Fultz perdido em quadra, nenhum grande reforço na FA. Se o Celtics tem um rival no Leste hj é o Toronto, Bucks (q chegou muito mais perto de elimina-los do q o próprio Sixers)

    • Lucas Dias

      E o pior é que alem do Simmons não arremessar é ele ainda não ter melhorado o FT. Um cara como ele q só pontua infiltrando tem q ter um lance livre decente

  • João Víctor Matos

    Uma simples constatação. Bom vê que não está iludido. O time tem que evoluir mais para chegar no nível do Celtics hoje. Ontem ficou claro a falta de Ilyasova e Belinelli para os chutes fora do garrrafão. 50 pontos dos 87 foram feitos no garrafão que o celtics marcou muito bem. Esse não é o caminho…

    • Lucas Dias

      Essa é a razão pra eu achar o time desse ano mais fraco do q no ano passado.
      A alternativa seria o Futz chegar chegando, mas… Espero que ele demore mas acerte seu jogo

  • Renato

    Falou na hora da raiva, mas de fato o Celtics esta um passo a frente. Sixers precisa de mais 1 All Star para se tornar um rival de fato.

    • Marcio

      Embiid nao e um All Star?? Alias eu arrisco a dizer que o Simmons já será um All Star nessa temporada!

      • Rogério Rodrigues

        Enquanto Sixers pode ter 2 all stars nessa temporada, Celtics pode ter 4 ou 5 (Brown acho dificil) Irving, Horford, Hayward e Tatum certamente serão essa temporada.

        • Marcio

          Concordo! Pelo frágil Leste todo mundo tem chances de ir ao jogo das estrelas?

          • Rogério Rodrigues

            Tirando o Tatum por ser calouro, todos os outros do Celtics tbm seriam all star se jogassem no oeste.

          • Marcio

            Na minha humilde opinião, nenhum jogador dos Celtics seria All Star no oeste. Nem mesmo Irving e não falo isso por acha que o time e ruim, muito pelo contrario, e um dos melhores elencos da NBA, mais posição por posição não da pra nenhum atleta dos celtics no Oeste nao!

          • Rogério Rodrigues

            KKKKKK
            Irving seria eleito pelos torcedores (se isso não acontecesse os tecnicos chamam).
            Hayward foi all star la antes de vir pro Celtics
            Horford poderia ser o mais dificil de entrar, mas acho q seria escolhido pelos tecnicos.
            All star mesmo é o Ingram então ne? Esses torcedor do Lakers vou te falar

          • Marcio

            Ingram não e All Star e pra mim ta muito longe de ser um nesse momento!! Hayward, foi sim mais veem de lesão e nao será ALL Star esse ano nem no leste. Irving, pra mim nao seria, mais se fosse nao seria surpresa. Mania de ficar citando que todo torcedor dos Lakers tem que ter opinião iguais a de vcs… Se não tem veem sempre esse papinho e torcedor dos Lakers.

  • O Chandler será fundamental para esse time Fultz ontem deu pena.

    • Yan

      Realmente, mas não da pra dizer que Fultz foi uma péssima escolha. Primeiro jogo da temporada apenas.

  • Yan

    hahah, não esperava que ele falasse isso. Mas foi apenas um jogos de muitos.

  • Albert Santos

    FALOU TUDO !

  • Celtics pride

    Subiu no meu conceito pela humildade que não via no mesmo!
    Foi coeso com a situação dos 76ers falta o passo que a franquia não deu na off season pensando na renovação de Simmons, Saric e o próprio salário de Embiid essa era a temporada na Free Agent para não precisar trocar o núcleo do draft por All-stars!

  • JoaoCelta

    Bucks e Raptors estão um patamar acima do sixers, ainda falta aquele algo a mais pra esse time do sixers ter condições de bater de frente com o celtics, eles estão no mesmo nível do Wizards e correm o sério risco de ocorrer o mesmo que aconteceu com eles, apenas Wall se desenvolveu como se esperava, o resto do núcleo jovem são apenas bons jogadores, mas nada espetacular. Se Simmons não desenvolver um jump shot e o FT pelo menos decentes, e saric e Fultz não evoluírem como se espera, corre o risco de darem overpaid nesses jovens todos, ficarem com o cap ferrado e não dar o passo à frente.
    Poderiam e deveriam ter dado o All in no Leonard, mas…

  • Ramon

    Não esperava isso do Embiid, reconhecer a superioridade do Celtics é sinal de humildade e amadurecimento.

    E estou vendo muito overraction, tanto em relação ao Sixers como ao Fultz.

    Foi só o primeiro jogo, não vejo o Bucks acima do time de Philadelphia e nem o Fultz como Bust (algo impossível na minha opinião).

  • Rafael Victor

    Rapaz, vindo do sempre falastrão e sincero Embiid uma declaração dessas é porque não deve tá levando fé mesmo!

  • arruda91 arruda

    A piscadinha do Tatum para ele foi foda

  • Pablo Leite

    Uma rara declaração lúcida do Embiid. O Celtics, na verdade, janta todos os times de conferência leste ao longo da sua história. E o Sixers vai ter que acelerar o passo para fazer frente a eles esse ano, porque além de um técnico brilhante, o elenco é muito forte. Irving, Hayward, Tatum, Horford e um banco de respeito.

  • Danilo Celtics #Banner18

    um cara sincero

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Eu falo que ele não é arrogante e que ele é sincero!