Joel Embiid e Damian Lillard são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o pivô Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e o armador Damian Lillard (Portland Trail Blazers) foram eleitos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta as partidas disputadas entre 15 e 21 de janeiro.

Embiid comandou o Sixers em uma semana invicta, com três vitórias, acumulando médias de 29.7 pontos (com 54.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 12.0 rebotes, 3.3 assistências e 1.7 tocos por jogo. Todos os triunfos vieram contra adversários que estavam à frente da equipe na tabela de classificação do Leste.

A atuação mais destacada do atleta camaronês aconteceu na quinta-feira passada, quando anotou 26 pontos, pegou 16 rebotes e distribuiu seis assistências contra o líder do Leste, Boston Celtics. No mesmo dia, Embiid foi anunciado como um dos titulares do Jogo das Estrelas deste ano.

Lillard também liderou o Blazers em um período sem derrotas: foram três jogos e três vitórias na última semana. O armador obteve médias de 29.3 pontos (quarta maior marca da liga no intervalo), 5.0 rebotes e 8.0 assistências, além de 52.0% de aproveitamento em suas tentativas para três pontos nas partidas.

No sábado passado, o astro anotou 31 pontos (incluindo sete conversões de longa distância em nove arremessos tentados) e nove assistências na vitória diante do Dallas Mavericks. Foi a primeira vez na carreira que Lillard marcou 30 ou mais pontos em uma partida com menos de 15 arremessos tentados.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Alan Cleber Knickerbockers

    All-star e jogador da semana, acho que a Rihanna vai ficar tentada a aceitar o convite do camaronês pra dar uns rolê. kkk

  • Ganhar os prêmios fez mal a eles, perderam logo em seguida.