Emocionado, Kemba Walker torna-se maior pontuador da história do Hornets

Kemba Walker é o novo maior pontuador da história do Charlotte Hornets. O astro chegou aos 9.841 pontos com a camisa da franquia nesta quarta-feira, na derrota para o Cleveland Cavaliers e superou Dell Curry – pai de Stephen – para tornar-se o líder do ranking de todos os tempos da equipe. Em entrevista diante da torcida, após o fim do jogo, ele não conseguiu conter a emoção.

“Eu não deveria estar aqui. Chegar aqui. Muitas pessoas de onde venho não conseguem alcançar o sucesso na vida. Quero agradecer Jesus e minha família. Foi muito trabalho duro, uma longa trajetória, mas esse é um grande feito. Queria ter jogado melhor hoje, ter vencido, mas é uma grande marca”, afirmou o armador, nascido e criado no Bronx (Nova Iorque), enquanto enxugava lágrimas.

A cesta que assegurou a quebra do recorde aconteceu com 20 segundos para o fim da partida e o resultado já definido, mas, na expectativa pela marca, pouquíssimos torcedores deixaram o ginásio. Curry, que é comentarista de uma rede de televisão local, estava no local e saudou o novo recordista assim que anotou os pontos. O dono do Hornets, Michael Jordan, também exaltou Walker.

“Estou realmente feliz por Kemba. Tornar-se o maior pontuador de uma franquia é algo grandioso e diz muito sobre seu trabalho duro, dedicação e paixão pelo jogo. Ele exemplifica o que é ser um Hornet. Seu esforço, liderança e comprometimento com nosso time e cidade são incríveis. Tenho imenso orgulho de tê-lo conosco”, declarou o ex-atleta, que não esteve presente no jogo, em nota oficial.

Marcar seu nome na história do Hornets é especialmente gratificante para Walker pela forma como foi visto a maior parte da carreira. Sua baixa estatura fazia com que, antes de ser draftado, muitos dissessem que seu máximo seria ser um bom sexto jogador na NBA. Hoje, após 517 jogos pela equipe, ele tem médias de 19.0 pontos e 5.4 assistências na carreira como um ídolo em Charlotte.

“Isso é muito especial porque continuo a provar que os céticos estão errados sobre mim. Provei novamente hoje. É disso que sou feito: sou trabalho, melhora contínua e motivação de mostrar meu valor. Mostrar que posso superar limites. Essa é uma façanha inacreditável e eu estou muito empolgado por ter tido a chance de fazê-lo aqui, diante de nossa torcida”, finalizou o duas vezes all-star.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Damon

    Sou muito fã do kemba walker. Espero que consiga muita coisa em sua carreira

  • Vince Mendes

    Parabens a ele , mas merece um time melhor pra levar ele aos offs, mas eu fico me perguntando como um time com a historia dos Hornets tem só 9800 como maior pontuador da historia? até o Nene tem 10 mil e ele nem scorer é….

    • Hornets é jovem perto das outras franquias, foi fundada em 1988 se não me engano. Teve bons momentos nos anos 90, mas em 2002 mudou-se para New Orleans, com a reintegração feita em 2014 a história da equipe ficou sendo os recordes e marcas de 1988 – 2002, e 2004-2014 do extinto Bobcats, que em seus 10 anos colecionou fiascos e não era nada atrativa, ninguém queria ficar lá por muito tempo. Considerando que a franquia tem apenas 28 anos e teve mais ou menos uma década de razoável competitividade, é até surpreendente que alguém tenha ficado na equipe tempo suficiente para ter 9.800 pontos.

    • TRUETHIAGO

      Além disso que o Nicolas postou, tem que considerar que os principais jogadores que passaram por lá nesse período (Alonzo Mourning, Larry Johnson, Glen Rice) não tiveram muitas temporadas, todos esses jogaram 5 anos ou menos e depois saíram, seja por Trade ou como Free Agents.

      O Dell era o maior cestinha da franquia até então justamente pela longevidade que teve, atuou por mais de 10 temporadas em Charlotte. Aliás, ele ainda é disparado o jogador com mais jogos pela franquia, quase 200 partidas a mais que o Kemba.

  • Diego Costa

    Infelizmente esse é o lado triste do esporte, jogadores como kemba mereciam um time melhor . Outro ano longe dos playoffs

  • Paulo Sérgio

    So falta o senhor Jordan dar um time decente pra ele

  • Doug

    Bacana, Kembinha. Congratulações. Discurso humilde e verdadeiro. Em uma liga tão egocêntrica isso diz muito sobre o cara e é para tirar o chapéu.

  • Henrique GoWarriors

    cadê link da rodada de hj?

    • Saymon Xavier

      me perguntei o mesmo….os caras tao comemorando a virada do Vasco…hehehe

  • Vinícius Maia

    Tá aí uma das franquias que eu queria que se tornassem competitivas. Não acompanhei a década de 90, era criança ainda, mas já ouvi dizer que o Hornets da primeira metade dos anos 90, apesar de não ter sido campeão, era um time muito divertido de assistir e dava trabalho aos adversários em playoffs. Seria legal ver essa franquia se tornando competitiva novamente.

  • Parece ser um dos caras mais bacanas da NBA e é sem dúvida um dos mais divertidos de assistir. Toda a sorte do mundo pra ele.

  • Brockbell

    Entra pra História, ele é um dos que seu torço pra ter um time melhor e poder disputar offs. Kemba, Davis, Giannis, quero ver esses caras com bom times, pq sozinhos ele já são monstros.