Emocionado, Kemba Walker torna-se maior pontuador da história do Hornets

Kemba Walker é o novo maior pontuador da história do Charlotte Hornets. O astro chegou aos 9.841 pontos com a camisa da franquia nesta quarta-feira, na derrota para o Cleveland Cavaliers e superou Dell Curry – pai de Stephen – para tornar-se o líder do ranking de todos os tempos da equipe. Em entrevista diante da torcida, após o fim do jogo, ele não conseguiu conter a emoção.

“Eu não deveria estar aqui. Chegar aqui. Muitas pessoas de onde venho não conseguem alcançar o sucesso na vida. Quero agradecer Jesus e minha família. Foi muito trabalho duro, uma longa trajetória, mas esse é um grande feito. Queria ter jogado melhor hoje, ter vencido, mas é uma grande marca”, afirmou o armador, nascido e criado no Bronx (Nova Iorque), enquanto enxugava lágrimas.

A cesta que assegurou a quebra do recorde aconteceu com 20 segundos para o fim da partida e o resultado já definido, mas, na expectativa pela marca, pouquíssimos torcedores deixaram o ginásio. Curry, que é comentarista de uma rede de televisão local, estava no local e saudou o novo recordista assim que anotou os pontos. O dono do Hornets, Michael Jordan, também exaltou Walker.

“Estou realmente feliz por Kemba. Tornar-se o maior pontuador de uma franquia é algo grandioso e diz muito sobre seu trabalho duro, dedicação e paixão pelo jogo. Ele exemplifica o que é ser um Hornet. Seu esforço, liderança e comprometimento com nosso time e cidade são incríveis. Tenho imenso orgulho de tê-lo conosco”, declarou o ex-atleta, que não esteve presente no jogo, em nota oficial.

Marcar seu nome na história do Hornets é especialmente gratificante para Walker pela forma como foi visto a maior parte da carreira. Sua baixa estatura fazia com que, antes de ser draftado, muitos dissessem que seu máximo seria ser um bom sexto jogador na NBA. Hoje, após 517 jogos pela equipe, ele tem médias de 19.0 pontos e 5.4 assistências na carreira como um ídolo em Charlotte.

“Isso é muito especial porque continuo a provar que os céticos estão errados sobre mim. Provei novamente hoje. É disso que sou feito: sou trabalho, melhora contínua e motivação de mostrar meu valor. Mostrar que posso superar limites. Essa é uma façanha inacreditável e eu estou muito empolgado por ter tido a chance de fazê-lo aqui, diante de nossa torcida”, finalizou o duas vezes all-star.