Empolgado, Lonzo Ball projeta “reinício” com base promissora no Pelicans

A história de Lonzo Ball como atleta do Los Angeles Lakers foi encerrada no mês passado, com a confirmação de sua inclusão na troca pelo craque Anthony Davis. Engana-se, porém, quem apostava que o jovem armador ficou decepcionado com a saída de sua terra natal. Ele revelou ter recebido a informação de que atuaria pelo elenco do New Orleans Pelicans com um misto de naturalidade e animação.

“Eu estou empolgado, para ser sincero. Sabia que seria trocado em breve, então só esperava a notícia mesmo. Fiquei feliz de estar indo para Nova Orleans junto a dois atletas com quem já estou confortável, como Brandon Ingram e Josh Hart. Partindo para meu terceiro ano na NBA e em um novo time, quero um reinício na carreira e mostrar o que posso fazer”, contou o jogador de 21 anos, em entrevista à ESPN.

Ball não escondia que tinha preferência por ser selecionado pelo Lakers no draft de 2017 – o que, de fato, aconteceu –, mas sua percepção da liga “amadureceu” com o tempo. “Se tivesse sido negociado quando calouro, eu estaria triste. Mas entendi que a NBA é um negócio e estar aqui já é uma benção. O Pelicans está empolgado comigo e eu estou empolgado com o Pelicans. Isso é o que importa”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.