Empolgado, Lonzo Ball projeta “reinício” com base promissora no Pelicans

A história de Lonzo Ball como atleta do Los Angeles Lakers foi encerrada no mês passado, com a confirmação de sua inclusão na troca pelo craque Anthony Davis. Engana-se, porém, quem apostava que o jovem armador ficou decepcionado com a saída de sua terra natal. Ele revelou ter recebido a informação de que atuaria pelo elenco do New Orleans Pelicans com um misto de naturalidade e animação.

“Eu estou empolgado, para ser sincero. Sabia que seria trocado em breve, então só esperava a notícia mesmo. Fiquei feliz de estar indo para Nova Orleans junto a dois atletas com quem já estou confortável, como Brandon Ingram e Josh Hart. Partindo para meu terceiro ano na NBA e em um novo time, quero um reinício na carreira e mostrar o que posso fazer”, contou o jogador de 21 anos, em entrevista à ESPN.

Ball não escondia que tinha preferência por ser selecionado pelo Lakers no draft de 2017 – o que, de fato, aconteceu –, mas sua percepção da liga “amadureceu” com o tempo. “Se tivesse sido negociado quando calouro, eu estaria triste. Mas entendi que a NBA é um negócio e estar aqui já é uma benção. O Pelicans está empolgado comigo e eu estou empolgado com o Pelicans. Isso é o que importa”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Toni von Mises

    É o ano da confirmação. ‘Menos’ pressão, plantel talentoso, tem todo cenário pra mostrar q pode ser um jogador de confiança.
    Agora, se decepcionar, vai virar um Michael Carter-Williams da vida, sem muito crédito na liga.

  • Vitor Martins

    A princípio eu acho que devem começar com Ball, Holiday, Ingram, Zion e Favors, mas vão sentir muito dificuldade com o arremesso. Se o JJ entrosar rápido e meter muita bola, Ball se torna o favorito pra perder o lugar no time titular. Papai Lavar vai deixar? Isso que é complicado, acho que o Rapaz tá bem longe do bust que tentavam pintar, mas o entorno dele deve ser um saco de lidar.

    • Dudu Ferrero

      nos EUA a previsao é que o Ball comece como reserva

      • Outsider

        Eu tb vi sobre essa previsão, mais achei bem sem sentido essa previsão. Ball não ter perfil de ser o 6°, isso fica melhor com o Reddick.

        • MDias

          Quem vai arremessar de fora?
          Holiday, Ball, Zion, Ingram, Favors, Okafor, Hart…?
          Se Reddick não começar as partidas, o espaçamento vai ser tenso, muito tenso…

          Acho que Ball e Hart vem pra ser 2a unidade

      • Rodrigo Morais

        Discordo, Pelicans Nation, e outras paginas de NOLA colocam o JJ como sexto homem e Ball de titular, ainda mais depois das declarações do Griffin

        • Vitor Martins

          Acho que a ideia incial é o Ball mesmo, mas vai depender dos treinos ainda.

  • arruda91 arruda

    O pai do Lonzo está queto! faz tempinho que não vira notícia , alguma coisa não está certo

  • Outsider

    Vai acontecer com o Ball e com o Ingram, o que aconteceu com outros jovens que saíram do Lakers recentemente, evoluíram rápido, eles 2 tem talento, não sei pq tanta gente implicou tanto com eles 2 (o Hart tenho dúvidas). Excesso de pressão no Lakers, e falta de um treinador mais capacitado, impediram de formar um núcleo jovem para o futuro bem sucedido. D´lo virou all-star, Randle se tornou 1 títular sólido de qualidade, até o Bryant virou um bom pivô. Já para o Lakers atual, é bom para eles vencer rápido, pq daqui uns 3 anos está arriscado só ter o Davis do elenco todo atual, é tudo ou nada.

    • Rodolfo Ucke

      To achando também que o Lonzo e o BI irão evoluir bastante agora. O Hart pode se tornar um arremessador interessante vindo do banco para esse bom time do Pelicans, Se o Zion já chegar impactando de cara como muitos acham, esse time pode brigar pela oitava vaga do Oeste. No Lakers, isso que tu falou, é elenco pra dois anos mesmo, só o LeBron tem mais de dois anos de contrato, e o caso dele o terceiro ano é PO, ele vaza se quiser, além de que pela idade dele, nem se sabe se daqui três anos jogará em alto nível. O Davis deve continuar de fato, no mínimo 6 anos deve ficar, até pq vai querer assinar o super max de média de 47 milhões de alfaces por ano.

      • Ronald Vagner

        Projetando playoffs para o oeste vamos lá sem ordem exata: os dois de LA, Rockets, GSW, Nuggets, Jazz, Blazers e Spurs. Acho que vão esses 8, mais se alguma contusão de peso surgir em algum, talvez o Pelicans pega uma vaga de fato. Em teoria pode ser a nona força hoje, apesar do Mavs e do Kings estarem em nível bem próximo.

        • Marco Brasil

          Vejo o mavs bem a frente de kings e pela

          • Dudu Ferrero

            Kings tem um time bem mais completo e mais entrosado, pra mim o Mavs vai fazer uma campanha melhor mas ainda ficar la pela 10 posiçaõ do Oeste

          • Ronald Vagner

            Temos que ver o impacto do Zion, a expectativa de muitos é que ele venha s e tornar o melhor novato desde um tal LeBron hehehehe. Se o Zion conseguir isso, o Pelicans estará na frente de Mavs e Kings, se ele não tiver esse impacto todo, ai concordo que Mavs e Kings sejam mais fortes.

    • Wilker Pereira

      A implicância com eles e fácil de responder para vc , simplesme implicavam com eles por jogar nos Lakers e falar dos Lakers traz polêmicas e tretas, porque ninguém aqui implica com os jovens do kings hornets Atlanta ou qualquer outro time sem muota expressão , basta ver q zubac a era 3 opção no* fraco* Lakers agora q esta no Clippers galaera fala dele como se tivesse potencial de ser um Shaq … E também porque alguns torcedores do Lakers (principalmente do lakersbrasil) lançavam muitas pérolas e coisas sem nexo , o q nunva entendi e o pessoal agarrar o q alguns dizem principalmente em outro site e querer generalizar em outro fórum

      • Diego Costa

        “kings hornets Atlanta ou qualquer outro time sem muota expressão”

        Porque eles são bons? Será que é por causa disso? rs.

        Quem é que vai implicar com Young e Collins, 2 jovens que demonstraram um potencial absurdo? Quem vai implicar com o Fox? Não adianta tentar vir com esse discurso de torcedor ferido do Lakers, a implicância é porque eles não renderam o esperado. Tem que criticar mesmo. Não vem com essa não.

        • Wilker Pereira

          O kuzma nao rendeu o esperado? Rendeu ate mais do q estava sendo cogitado , Ingram ate antes da lesão estava uma grande segunda volta com números bem superiores ao Tatum q segundo vc e outros caras por aqui e um futuro legítimo FP … Pelas exibições mostradas até agora o único do drafth de 2017 q pode dizer q esta jogando melhor q o Kuzma e Michel do resto ninguém pode afirmar isso com sobras , quanto ao ball não há desculpas ainda não mostrou nada para estar entre os 5 melhores do seu drafth. Logo crítica todo mundo merece mais eles pelo simples facto de serem dos Lakers sofriam mais com hate, agora q saíram ja estão sendo elogiados por aqui (vc incluído) , já estou vendo comentarkos dizendo q estão ansioso para ver pelicanos jogando e não apenas pelo Zion. Ate o Lonzo q vc tanto detonava ja começou a receber elogios teus e de outros isso sem entrar em quadra ainda por outro time ou precisa de print (q vv tanto gosta). O mesmo aconteceu com Russel vc ficava aqui detonando cara depois q saiu do Lakers vc elogia ele.; da maneira q agora falam do Zubac eu as vezes ate penso q estão falando do novo Shaq ou Hakeen . Então deixa de ser chato e se achar dono da verdade , o meu comentário não tem nenhuma mentira vc e a galera pegam (pegavam)demais no pé dos moleques por ser dos Lakers sim.

          • Vitor Martins

            Primeiro de tudo eu tô do seu lado mano, acho que galera pega/pegava no pé dos mlks do lakers pq eram do lakers sim. Mas Diego tem razão em alguns pontos. Veja bem, quando ele tava falando que não renderam o esperado ele obviamente tava falando de Ingram e Ball. Não do Kuzma. Que foi um achado. Acho ele, hoje, o quarto melhor jogador da classe. Não o segundo, como vc. Mas acho que a distância entre os caras é pequena no momento. Vejo Mitchell bem acima, depois Fox, e colocaria o Markkanen acima do Kuzma, principalmente pelo que jogou no Europeu, e por ser bem mais jovem, mas é uma pena ele estar escondido naquela bagunça do Bulls. Então é normal as pessoas acharem o Kuzma melhor. Agora, com relação ao Ingram e ao Ball, os dois foram escolhas número 2, e vieram com altas expectativas. E, ainda, não corresponderam não. Ingram até teve um curto período temporada passada que brilhou e me animou bastante, mas a real é que se espera mais, e o mesmo do Ball.

            Já o Tatum eu não entendo, sinceramente, o pedido pra se criticar (mais) o cara. O mlk fez uma temporada de calouro do nível do Kuzma, e isso foi apontado. O que colocou ele acima foram os playoffs fantásticos, mas nessa temporada ele estagnou (ou regrediu) e isso foi apontado e criticado! Não é como se escondesse esse fato. A torcida do Lakers parece não entender como o funcionam as coisas a respeito do time. Lá tudo é extremado, positivamente e negativamente. É tipo um Flamengo ou um Corinthians. O lateral direito joga duas boas partidas e a imprensa já quer o cara na seleção. Da mesmo forma que se não corresponder muito vai ser massacrado. É normal terem opiniões extremadas com relação aos mlk, pq o time funciona assim (e GOSTA de funcionar assim). Lakers se vê diferente da liga, até o costume de jogar de branco em casa os caras preferem criar o seu. Alguns jogadores são criticados mais além da conta por jogarem lá, da mesmo que são mais exaltados se fizerem algo bom. Russell evoluiu não só por “conta do julgamento alheio” ou por conta dos temíveis haters do Lakers que não perceberam o quão bom ele era, mas sim pq ele saiu desse circo todo. Se Ball e Ingram evoluírem não vai ser só uma questão de perspectiva, mas sim por estarem em um ambiente mais favorável a isso, sem a bagunça e o ambiente tóxico e extremista de LA.

      • Lucas

        Concordo com vc brother. Bom mesmo é o Ben Simmoms que vai ganhar 1 bilhão de milhas e nunca acertou um chute 3 pontos na carreira , ou o pior , nunca mostrou o mínimo interesse de correr atrás do seus arremessos.

        • Diego Costa

          Ben Simmons sem arremesso é melhor que todos esses do Lakers

          • Lucas

            No momento pode até ser que seja , mas ver…. Essa temporada vai ser um divisor de águas pra muita gente…

          • Diego Costa

            Não tem essa de pode ser que seja. Ele é indiscutívelmente melhor.

          • Lucas

            Indiscutivelmente não é verdade. Sem arremesso suas participações nos playoffs é bastante questionavel por muitos aqui. Os jovens dos Lakers não tiveram a oportunidade de disputar os playoffs pra saber se são realmente essas perebas que vc pensa. Vale lembrar que antes da doença ser constatada o Ingram tava destruindo nos últimos jogos dele , quase 27 ppg por jogo , sem contar o Kuzma que terminou a temporada regular beirando 19 ppg. A diferença que eu vejo nos jovens do lakers é que pelo menos eles mostram interesse em evoluir e aprender , o Bem Simmons não. Mesmo sem aremesso , parece que ele tá satisfeito com o título de “reizinho”

    • Dudu Ferrero

      O maior problema do Ingram é que ele acha que é muito melhor do que é, em várias partidas ele queria partir pra decidir, colocar a bola embaixo do braço,. mas ele não é esse jogador,. ele cansou de fazer decisões horriveis, ele jogou algumas otimas partidas sim, mas longe dele ser o que ele acha que ele é, eu acho que exatamente por ele ter jogado no Lakers numa epoca de vacas magras acabou colocando muita coisa na cabeça dele, antes da temporada começar muitos cravavam que ele iria pro All Star Game que era o ano dele evoluindo com o Lebron, e eu acho que ele mesmo acreditou nisso

      Ele precisa urgente aprimorar o arremesso de fora e lance livre, e fisicamente precisa urgente ficar forte, porque no ataque qualquer trombada ele saia voando,l e defensivamente é limitado, o ponto forte dele é aquele arremesso que ele esta de costas salta e faz que é o Fadeaway nisso ele é muito bom

      • Ronald Vagner

        O Ingram precisa de umas bombas mesmo, aquele fisico dele poderá gerar umas contusões bem desagradaveis. Eu também acho que ele tem talento, e que foi injustamente atacado esses anos.

  • Dossiê Pelicano

    Que bom que está empolgado, não deixa de ser uma boa notícia, eu que não me empolgo coma produção do Lonzo em quadra, mas vai que depois de ser trocado ele se esforce mais e evolua.

  • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

    É uma das equipes q eu mais quero ver na temporada. Esse Pelicans tem potencial para ser um dos times mais divertidos de ver na defesa e em contra-ataques. Falta a essa equipe uma válvula de escape no jogo de meia quadra (somente o JJ Redick ñ vai dar), o Ingram pode ser esse jogador, mas ainda está se desenvolvendo, e bem (é pq a torcida do Lakers é mt exigente, e a culpa do acumulo de fracassos da franquia após a morte do Jerry Buss cai mt nos garotos e tbem no treinador.), a lesão q ele teve no final da temporada já foi dito q ele vai voltar sem tantas complicações, pq ñ foi num local onde é algo mt grave a ponto de encerrar a carreira. Para a equipe falta um Ala veterano q crie o próprio arremesso as vezes, mas o Pelicans está com sua situação bem encaminhada.
    Acho q o Lonzo vai se desenvolver bem com o Alvin Gentry por lá, treinou o Nash, Rondo, o Jrue Holiday, foi assistente no GSW no ano de MVP do Curry, e é responsável direto pela evolução do Dragic no Suns. O cara sabe trabalhar com armadores.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Jr Smith na rotação poderia ser interessante para este time, aumentando o pode e de fogo nas bolas de 3 juntamente JJR.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    Ingram precisa de uns anabolizantes, ta triste a situação do garoto

    • Dudu Ferrero

      nao aguenta uma trombada e sai voando, fora que o arremesso de fora e lance livre sao bem fracos

  • RodrigoBrBa

    Lonzo vai se tornar um jogador muito interessante se desenvolver o seu 3PT%. última temporada teve 33%, se desenvolver pra uns 37 a 40% junto com sua defesa vai ser um jogador bem útil ao pelicans.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Muito jovem ainda e mesmo com as lesões de torções possivelmente causadas pelos tenis fedorentos da marca do fanfarrão do seu pai, mostrou muito potencial com uma defesa sólida e muita velocidade na transição, tem um arremesso feio que dói mas está evoluindo no fundamento que para mim não será melhor que um Rondon arremessando de 3…vamos observar o garoto agora usando Nike, sem tanta visibilidade tóxica e principalmente sem a pressão midiática que o fanfarrão do seu pai trazia para sua carreira

  • Diego Costa

    Pelo menos mudou a mentalidade. Espero que o pai dele não encha o saco caso ele vire reserva.. até acho que ele e Holiday podem fazer uma ótima dupla na defesa, mas o espaçamento da equipe vai a 0 com isso. A certeza é que o Redick terá muitos minutos, titular ou reserva. E acredito que o Lonzo será sacrificado por isso.

  • Ser_Humano_Vivo

    MIP, com certeza.
    Quem viver, verá.

  • Dannilo Roberto

    O próximo candidato a ” saia do Lakers e vire all star”

  • Marcelo Desoxi

    Acredito que como 6th man seria mais interessante, New Orleans com o JJ de titular ficaria mais competitivo… mas se o objetivo do Pelicans é dar moral para os jovens, ele também formaria uma dupla interessante com o Jrue. Mas fico pensando, em um time com o Holiday e Zion, que deverão controlar as ações ofensivas, Ball meio que perderia um pouco do melhor dele. Ofensivamente, se ele não tiver a bola na mão, é um cone na quadra.

    • Fora Abel PRAGA

      Mas como já disseram abaixo é dificil ver o Lonzo como um sixth man efetivo pelas caracteristicas do jogo dele, talvez ele para controlar as ações da segunda unidade é mais útil, porque ele é muito limitado no ataque.

  • Francimarques Lakão

    Não gosto de como o Lakers lida com os jovens, não tiveram um treinador que soubesse trabalhar com eles, desenvolve-los, talvez Ball venha a ser o próximo D-Lo e cresça além das expectativas.

    Tomara q ocorra pq a liga agradece.

  • Lucas Borges

    Mano…por mim pega o jrue e trocava por shooters,LONZO na armação,JJ no time titular e o jrue por 1 shooter e mais caras pro banco

  • Clutch Durant

    Vamos ver se o Lonzinho segue os passos do D’Lo hahaha

  • Felipe Chaves Araujo

    Mais um q aceito a promoção saia do Lakers e se torne um jogador foda

  • Israel Pegado

    Acho que fará uma ótima temporada com Nola. Lonzo é jogador com virtudes, falta aprimoramento e consistência no chute. Aprecio sua visão de jogo e passes.