Empresário de Papagiannis detona Kings após dispensa: “Cometeram um erro”

O Sacramento Kings chocou a NBA ao selecionar o desconhecido pivô Georgios Papagiannis com a 13ª escolha do draft de 2016. E, após menos de dois anos, o grego voltou a estar ligado a uma surpresa: a equipe resolveu “desistir” do atleta subitamente e dispensou-o na última quinta-feira. O empresário do jovem, Mario Olympios, encarou a resolução como reflexo de uma organização mal gerida.

“Georgios nunca teve uma chance em Sacramento. Fazia duplos-duplos sempre que era mandado para a G-League, mas não tinha continuidade. Infelizmente, você não escolhe seu time no draft. Você é escolhido. Ele acabou em uma franquia bastante desorganizada e a decisão de liberá-lo é somente mais uma prova de que algo está errado no Kings”, disparou o agente, em entrevista a uma rádio da Grécia.

Especula-se que o Panathinaikos tenha interesse na contratação do prospecto, mas Olympios ainda não confirma o futuro do cliente. “Georgios tem 20 anos e é dono de ótimo currículo. Já possui boas alternativas nos dois lados do Atlântico e vamos traçar um plano agora para tomar a melhor decisão. O Kings cometeu um erro e isso será provado em breve”, garantiu o empresário.

Papagiannis disputou apenas 38 partidas com a camisa do Kings, anotando médias de 4.2 pontos e 3.2 rebotes em pouco mais de 12 minutos de ação por noite. Sua performance na Liga de Desenvolvimento, porém, foi muito mais destacada: 13.7 pontos, 8.6 rebotes e 2.2 tocos em 33 jogos disputados pelo Reno Bighorns.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago / Coming up ASG

    Kings sendo Kings

  • CLM Lakers

    Cometeu um erro sim, ter selecionado ele. Mas que é uma bagunça isso é.

  • xmaah

    se vocês tivessem que escolher entre Caboclo e Papagiannis qual seria a escolha ?

    • Dudu Ferrero

      o Papagaiada mas o problema é que tem mt pivo no kings.. talvez na posição do caboclo exista menos quantidade..

  • Dudu Ferrero

    complicado que o Kings tava lotado de gente de garrafao (randolph, caulen stein, labissere, h giles, koufos, ai fica dificil ne ter tempo de quadra

  • Diego Costa

    O kings se não for pra frente nas próximas 2,3 temporadas pode fechar a franquia. Tem uma ótima base e vai ter um top 5 no próximo draft, inclusive hoje eles tem a pior campanha.

  • Evandro

    Cavs poderia trocar de prospecto…jogar fora o fraco e lento Zizic pelo papagaio…Papagaio é mais jovem e com mais experiência na liga, e tem ótimas médias na G ligue…vale a aposta já que Center e uma carência forte no Cavs…prospecto de round 13 de grátis por outro muito mais alto está valendo…Zizic não presta para liga.

    • Rogério Rodrigues

      Zizic nem jogou direito, e o Cavs não sabe desenvolver seus prospectos

      • Lucas Antunes

        Cavs tem somente 13 jogadores no elenco não precisa despensar ninguem

  • Fabrica de Vassilo

    Será o próximo Whiteside? Haha
    Fizeram uma escolha sem sentido no draft, tentaram se justificar, porém não manterem seus culhoes e desistiram do cara sem mal dar chance a ele na liga. Tomara que consiga uma boa chance ainda na NBA, não parecia um jogador tão ruim assim.

  • VOLTA D’ANTONI

    Sim, cometeram um erro quando draftaram essa carniça na loteria.