Enes Kanter: “Acho que alguns jogadores têm medo de jogar no Knicks”

O New York Knicks é um mistério: possui um dos piores recordes da NBA desde o começo do século, embora seja sediado em um mercado gigante e tenha uma das folhas de pagamento mais caras da liga constantemente. Ou, pelo menos, soa um enigma para quem observa do lado de fora. Com o conhecimento de quem esteve lá dentro, o pivô Enes Kanter é bastante conclusivo sobre a situação da franquia.

“Companheiros de elenco e atletas de outros times sempre dizem que Nova Iorque e o Madison Square Garden são sensacionais, mas os dirigentes pesam contra. Eu não posso falar sobre isso, mas o elenco conversa sobre o que acontece lá dentro. Digamos que vemos como os executivos e donos tratam os atletas internamente”, contou o reforço do Boston Celtics, em entrevista ao jornal New York Daily News.

Kanter é claro em sugerir que os maiores problemas da organização, como todos já imaginavam, não estão dentro de quadra. No entanto, ele também vê a escolha de grandes agentes livres em evitar a equipe como algo mental. “Tive uma passagem incrível pelo Knicks. Nova Iorque é a meca e, se vencer lá, você estará no topo do mundo. Acho que alguns jogadores têm medo disso, desse tipo de pressão”, disparou o atleta turco.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Toni von Mises

    LeBron e Wade não aceitaram pela praia e pelo sol de Miami? Davis pelo time sedutor do Lakers? Durant pela falta de confiança de Dolan em não querer dar o máximo por conta da lesão do astro? Kawhi pelo desejo de retornar e jogar em Los Angeles? Realmente eu não entendo bem esse declínio constante de astros em não querer jogar no Knicks…Deve ter algo a mais.

    • você não leu a matéria, mas o motivo está lá e é em relação a direção da franquia

  • Pablo Leite

    Todo mundo sabe que o Knicks é uma das piores franquias da NBA. O problema não é a pressão em si. O problema é a pressão que estoura na bagunça organizacional que há nos Knicks. Porque aí é a cara do jogador no para-brisa que o James Dolan vai usar para livrar a cara dele.

  • Guy de Lombard

    Não é o primeiro ex atleta do Knicks a dizer isso, nem será o último. Enquanto aquele tranqueira for o dono do time, os jogadores vão continuar a fugir de lá. Se os Nets derem certo, então, a franquia mais clássica da cidade ficará numa situação dificílima.

  • Brinell Arcanjo

    O desespero pra voltar a ganhar é tanto que por muitas vezes acabam fazendo decisões bem duvidosas. Por exemplo essa offseason como não conseguiram Durant/Irving acabaram gastando uma boa parte do CAP contratando 4 jogadores da mesma posição, ok o único com o contrato mais longo é o Randle, mas pensando que perdeu Porzingis quase de graça pra abrir espaço na folha e esse espaço é preenchido por Randle, Morris, Portis e Gibson.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    O medo esta em saber que, a carreira vai ter o mesmo destino que a Franquia…Tirando um bom salário não existe nada de atrativo em jogar na bagunça que é Knicks, principalmente para jogadores de ponta…Nesta ofss por exemplo contataram uma penca de PFs e acabaram com todo Capital aberto para nada e ainda mandaram o Letão praticamente de graça…Nesta temporada poderiam ter iniciado com núcleo jovem com: Barrett, Porzingis e Knox, M.Robinson, e se esperassem poderiam ter mandado 4 picks de primeira pelo West e ficariam com um time com: West, Barret, Knox, Porzings e Robinson e ainda poderiam mandar 20 milhas no Bogdan ou 15 milhas no Ariza e ficariam com belo time com: West, Barret, Ariza (Bogdan), Porzingis e M.Robinson…Mas, mandar o jovem PF de graça e usar todo capital em um time de PFs é um dos fatores que nenhum jogador de ponta quer fazer parte desta bagunça.

  • GoMavss

    Quando o meme vem pronto

  • Alan Ribeiro

    O problema é que em todo o ano eles montam uma porcaria de time, qual é para que tanto Power forward.

    • Justamente, quem faz a montagem de elenco? kkkk

    • Lucas Henrique

      Randle eu entendo, é jovem e já é muito bom, e dominante no garrafão, junto com o Robinson pode fazer uma ótima dupla, Morris é um bom jogador com chute de fora vindo do banco, e Portis pode jogar de C em um small ball, o que não entendo é o Bullock, Taj Gibson e o Noah Vonleh

  • Michel Moral

    É isso. Kanter matou a pau. O problema do Knicks é de gestão. Enquanto não resolverem isso, a franquia vai ficar no limbo da NBA.

    Complicado porque NY seria um destino muito atrativo. Mais até do que o Nets. Existe a mística do MSG e a franquia é tradicionalíssima.

    Ano após ano, segue como uma das maiores marcas.

    Quando houver uma revolução lá, o céu é o limite. Mas até isso acontecer…

    • Guilherme Petros

      e tem uma coisa: os jogadores se falam, ou seja, muitos sabem dessa gestão.

  • Rickson

    Falou tudo…vou pro Brooklyn ou Clippers…mais fácil