Enes Kanter: “Acho que alguns jogadores têm medo de jogar no Knicks”

O New York Knicks é um mistério: possui um dos piores recordes da NBA desde o começo do século, embora seja sediado em um mercado gigante e tenha uma das folhas de pagamento mais caras da liga constantemente. Ou, pelo menos, soa um enigma para quem observa do lado de fora. Com o conhecimento de quem esteve lá dentro, o pivô Enes Kanter é bastante conclusivo sobre a situação da franquia.

“Companheiros de elenco e atletas de outros times sempre dizem que Nova Iorque e o Madison Square Garden são sensacionais, mas os dirigentes pesam contra. Eu não posso falar sobre isso, mas o elenco conversa sobre o que acontece lá dentro. Digamos que vemos como os executivos e donos tratam os atletas internamente”, contou o reforço do Boston Celtics, em entrevista ao jornal New York Daily News.

Kanter é claro em sugerir que os maiores problemas da organização, como todos já imaginavam, não estão dentro de quadra. No entanto, ele também vê a escolha de grandes agentes livres em evitar a equipe como algo mental. “Tive uma passagem incrível pelo Knicks. Nova Iorque é a meca e, se vencer lá, você estará no topo do mundo. Acho que alguns jogadores têm medo disso, desse tipo de pressão”, disparou o atleta turco.