Enes Kanter confirma previsões e estende contrato com o Knicks

O New York Knicks contará com Enes Kanter em seu elenco por mais um ano. O pivô turco confirmou as expectativas e anunciou em suas redes sociais que decidiu exercer cláusula de extensão automática que possuía em contrato para a próxima temporada, no valor de US$18.6 milhões. Assim, ele adia a possibilidade de testar o mercado para a offseason do ano que vem.

O jogador de 26 anos não escondeu que a escolha foi baseada completamente em uma análise de que poucos times estão em condições de fazer altos investimentos. “Eu acredito que fiz a opção correta porque todos estão vendo que o mercado está terrível. Só jogue e espere mais um ano. Veremos o que vai acontecer na próxima offseason”, justificou, em declaração ao site The Athletic.

Especulava-se que uma série de equipes teriam interesse em Kanter se ele tivesse rescindido seu contrato e deixar Nova Iorque, incluindo o Milwaukee Bucks. Em 71 partidas disputadas na última temporada, o pivô acumulou médias de 14.1 pontos (com 59.2% de conversão nos arremessos de quadra) e 11.0 rebotes em 25.8 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.