Enes Kanter: “Eu sinto que o Celtics pode vencer qualquer equipe da NBA”

Enes Kanter terá a chance de iniciar a temporada como titular do Boston Celtics, mas engana-se quem acredita que ele assinou com a equipe unicamente por essa perspectiva. Suas ambições para o time, na verdade, vão muito além. O pivô turco deu entrevista à rádio Sirius XM nessa semana e revelou acreditar no potencial do elenco figurar entre as potências da conferência Leste em 2020.

“Esse grupo teve bastante mudanças, sim, mas eu olho para o nosso vestiário e o que vejo é que temos muitos jogadores especiais. Sinto que nós podemos vencer qualquer equipe da NBA, em qualquer ginásio. Tudo o que precisamos é ficarmos juntos, adquirir entrosamento e dar o nosso melhor a cada partidas”, afirmou o jogador de 27 anos, mostrando a sua habitual personalidade confiante.

Na última temporada, Kanter ajudou Damian Lillard e C.J. McCollum a levarem o Portland Trail Blazers a uma improvável final do Oeste. Ele vê um cenário muito parecido desenhando-se no Celtics. “Eu estou animado para jogar com caras como Kemba Walker, Jayson Tatum e Jaylen Brown. Minha função será simplesmente facilitar o trabalho deles, no fim das contas. Estou aqui para ajudá-los”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • arruda91 arruda

    Vai pegar banco do Tacko fall

    • Monocelha Sedutora

      Melhor comentário kkkkk

  • Elinho

    Time mais fraco do q no ano passado. Irving e horford vai fazer falta. Não creio q pode ganhar de qualquer um.

    • Netto Santos

      Irving não vai fazer falta, Kemba vai fazer uma temporada muito melhor do que as duas do Kyrie no Celtics, talvez venha pra melhor temporada da carreira. Agora Horford sim vai fazer muita falta, era nosso pilar defensivo e nos playoffs era fundamental. Porém, acho que apesar de no papel esse elenco ser mais fraco que o do ano passado, chega mais longe que aquela bagunça da temporada passada.

      • Evandro j.p

        Eu credito nisso tambem

        • Elinho

          Não acredito q o kemba faça uma temporada melhor q o Irving. Talvez seja mais líder, mas em questão de números vai ser o mesmo q o kyrie entregou. Vai melhorar a defesa do perímetro com kemba, mas a defesa do garrafão com manter vai ser um convite ao prazer.

      • felipe fernando Oliveira

        Cara eu acho que time de Boston ainda está muito forte. Pra mim Irving não vai deixar saudades alguma e sobre a saída de Horford a unica perda ai seria na defesa. Mas Se Brad conseguir colocar um pouco de responsabilidade e vontade na cabeça do Robert Williams ele pode sim fazer uma boa dupla de garrafão com Kanter pois os dois se completam.

  • RodrigoBrBa

    Expectativa: vencer qualquer time da nba
    Realidade: Vencer times sem expressão atual como suns, hornets, cavs, knicks.

  • LcDiniz

    Poder até pode, mas não vai

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Time infinitamente mais fraco que no ano passado começando justamente pela posição do Kanter que sempre foi um roler em todos os times que passou com muita deficiência na proteção do aro…Boston vai sofrer muito no garrafão com todos os times, mas qdo pegar 76, Jazz, Lakers, Pacers, Denver, Bucks, Toronto vai ser mais complicado ainda.

  • Danilo Celtics #Banner18
  • Ser_Humano_Vivo

    Típica entrevista para encher linguiça nesses tempos de pré-temporada.

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    na regular consegue mesmo

  • Wilker Pereira

    Esta falando da regular não é? Depois de anos seguidos parando no Lebron finalmente formaram um time contender e Lebron abandonando a conferência e aí eles levam surra do grego e desmancha os pilares q lhes deram estatuto de contender kkkk pobre Celtics…

    • Diego Costa

      Isso não é vergonha pra ninguém. LeBron tinha obrigação de vencer os Celtics mesmo.

  • jefferson ferreira

    Velho essa aposta do celtics e uma faa de dois gumes…pode ficar ofensivamente quase inparavel…tem caras pra meter de fora….Kemba Tatum Hayward smart(se n amassar)…caras bom de infiltração jaylen brown Tatum e um reboteiro ofensivo nato….

    se o brad souber armar o time pra jogar melhor sem precisar do contra ataque sempre….vai dar trabalho

  • Dudu Ferrero

    O Celtics pode vencer qquer um na regular, vai provavelmente ficar em 3 ou 4 no leste mas nao consegue muita coisa, nao consegue nem chegar as finais do leste pode printar e me cobrar depois

    esse time com a saida do Irving , Rozier e Horford esta mais fraco que ano passado, o Kemba é mais saudave q o Irving mas poder de decisao nem se compara
    e o Horford era o xerifao da equipe o Kanter n chega nem perto de conseguir suprir

    • Outsider

      A grande e inegável habilidade do Irving, faz dele um dos caras mais superestimados da NBA, é o Neymar do basket, tem talento mais merda nenhuma na cabeça, é péssimo de vestiário, e não tem capacidade de liderar ngm a nada. Isso sem contar, que o Irving não marca, o Kemba tem tudo para funcionar melhor do que ele no time (pontuando de forma similar, sem os problemas criados por ele).

      • Marcelo

        Matou a charada, mano! A melhor comparação. Talentoso ao extremo (o mais talentoso entre os pg), porém com atitude de moleque mimado. Mais um a desperdiçar seu dom.

  • Outsider

    Pra quem acha que o Celtics está morto: com time pior do que esse ano, o Celtics foi duas vezes seguidas a final do Leste, e isso não tem 10 anos, foi em duas das últimas 3 temporadas. E só olhar os times, que se vê que o desse ano é melhor. Mesmo que o Celtics pare numa semi de conferência, isso por acaso é pouco? Falam tanto da fraqueza do garrafão, a qualidade dos alas do time não conta? Depois me cobrem se o Celtics não for pelo menos 3a força no Leste.

    • Jean Alves

      Muita gente vai achar que vou falar merda, o Celtics tem como encarar o 76 ers nos offs numa melhor de 7. O time é mais dinâmico, tem um perímetro muito melhor, o foda será impedir do Embid meter próximo a 40 pontos por jogo, mais quem sabe o RWIII que marca bem, se torna uma peça de rotação boa no time e se reduzir um pouco o domínio do Embid, tem time pra tirar o 76ers numa melhor de 7. Só não acredito que o Celtics tenha chances contra o Bucks, ai o buraco é bem mais embaixo.

      • Outsider

        Eu até acho que o 76ers seria favorito nos offs contra o Celtics, mais não ficaria surpreso se o Celtics surpreendesse e passe deles. Contra o Bucks, ai é realmente muito difícil, to achando que o Bucks vai passar o carro no leste esse ano sinceramente.

  • Renan Castro

    Esss time do celtics piorou MUITO, não é nem contando a saída do irving que mesmo não dando certo no celtics … é melhor que o kemba. O principal fator é a troca dos pivôs, al horford por kanter chega a ser injusto essa reposição, saiu o morris que na última temporada pífia era um dos melhores do time titular, rozier mesmo tendo feito uma temporada desastrosa era um ótimo armador reserva, na temporada 17/18 o cara jogou muito principalmente nos playoffs e não teve nenhuma reposição, o time ficou mais fraco, bem mais fraco. Tatum vai ter que evoluir o que não evoluiu na temporada passada, hayward vai ter que jogar esse cara vai ter que jogar de qualquer forma e torcer pra esses varios jogadores vindo do draft pelo menos 1 da certo logo de cara.

    Bucks, 76ers e Pacers vai ser o top 3 do leste.

    • pedrokadf

      Resumiu tudo q eu queria dizer, assino embaixo

    • Monocelha Sedutora

      Alguém lúcido!

  • Andrei

    Ainda pensei que Howard fecharia, seria uma boa referência defensiva no garrafão e Kanter melhoraria bem com ele, maaas como não aconteceu acredito que Celtics pioraram no papel só que vejo o time jogando um basquete melhor essa temporada.

  • Alexandre Wagner

    Se o Hayward votar a jogar o que sabe esse time vai ficar muito bom, em relação a Kemba acho que tem tudo para dar certo no time desde logo.

  • Celso Cachali Jr

    Eu estou empolgado, Irving não é melhor finalizador que Walker vimos isso nos playoffs o tanto que ele errava, cheguei em alguns momentos a ficar puto de raiva ate mais ainda quando o PAlmeiras perde em Libertadores, com as jogadas que Irving fazia. Horford? ate na defesa é ok, mas tb nao é esta coca toda, o cara so quer ficar jogando fora do garrafão tem medo de pegar rebote… Estou muito empolgado com este time, so queria que Hayward pedisse uma troca podiamos usar ele para pegar alguns jogadores bons para complementar o elenco… gosto dele como jogador, mas tira muitos minutos de Tatum e Brown, gosto de mais dos mlks e queria eles com muito mais tempo, foi assim que eles levaram os celtics para as finais de 2018.
    Gosto do Kanter e acho que Stevens vai fazer este cara marcar alguma coisa é um jogador que briga pelos rebotes… Lets go Celtics!!!!

  • Guilherme Petros

    esse foi um achado do Celtics. Valor de contrato MUITO bom!

  • Monocelha Sedutora

    Que piada falarem que esse time do Boston melhorou em relação a temporada passada. Kanter é muito pior que o Horford! Inclusive se o Celtics cruzar o caminha do Philadelphia