Enes Kanter pode ser preso após insultos a presidente da Turquia

Pivô do Knicks é declarado opositor do governo de Recep Tayyip Erdoğan

Fonte: Pivô do Knicks é declarado opositor do governo de Recep Tayyip Erdoğan

A “guerra” do pivô Enes Kanter com o governo de seu país natal ganhou um novo desdobramento nesta semana. De acordo com a agência Associated Press, o atleta do New York Knicks pode ser condenado a mínimo de quatro anos de prisão por ter feito comentários ofensivos ao presidente Recep Tayyip Erdogan. Morando nos Estados Unidos, ele seria julgado à revelia.

Os “insultos” foram postados entre maio e junho do ano passado, na conta oficial do jogador no twitter. O titular é um crítico declarado do estadista e, além disso, apoia publicamente seu maior rival: o clérigo Fethullah Gulen, que vive em auto-exílio nos EUA e foi declarado pelo presidente como culpado do fracasso de um golpe militar tentado na Turquia, em 2016.

Kanter já foi deserdado pela família, ficou detido recentemente em um aeroporto romeno, está impedido de retornar à Turquia e afirma não ser servido em alguns restaurantes turcos de Nova Iorque por conta de suas convicções políticas e clara oposição a Erdogan. Em 27 jogos disputados nesta temporada, o pivô acumula médias de 13.2 pontos e 9.8 rebotes em menos de 26 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários