Enviado para a G-League, DeMarcus Cousins participa de primeiro treino em dez meses

Astro do Warriors está em fase final de recuperação de ruptura no tendão de Aquiles esquerdo

Fonte: Astro do Warriors está em fase final de recuperação de ruptura no tendão de Aquiles esquerdo

DeMarcus Cousins deu mais um importante passo rumo ao retorno às quadras nesta segunda-feira. O Golden State Warriors anunciou que o pivô foi enviado para o Santa Cruz Warriors, time da Liga de Desenvolvimento afiliada à NBA (G-League), para recondicionar-se fisicamente e retomar ritmo de jogo. Horas mais tarde, ele participou de um treino coletivo pela primeira vez em dez meses.

“Não fiquei nem um pouco nervoso. Não estava inseguro. Estou mais preocupado, na verdade, em lesionar a coxa ou algo assim tentando voltar. Faz um tempo que não treinava, mas, no momento, o tendão é a menor das minhas preocupações”, afirmou o astro, que disputou três quartos com sete minutos de duração junto ao elenco de Santa Cruz, após as atividades da equipe.

Cousins sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo no fim de janeiro deste ano, quando ainda atuava pelo New Orleans Pelicans, e não havia participado de treinamentos de cinco contra cinco desde então. O jogador de 28 anos garante que já poderia estar jogando, se fosse necessário, mas só pretende reforçar o Warriors assim que estiver em plenas condições físicas.

“Se a minha vida dependesse disso, eu poderia entrar em uma partida agora. Mas quero estar totalmente recuperado para voltar. Desejo estar na melhor forma física possível. Não é sobre o tendão, mas em ter todas as partes do corpo em sintonia e preparadas para um jogo completo”, disse o pivô, assegurando não ter pressa para fazer sua estreia pela franquia de Oakland.

Ainda não há uma previsão oficial de retorno para Cousins e o próprio Warriors tem uma postura tão cautelosa quanto o atleta ao abordar uma data de estreia. Tudo é planejado, como imaginado, para que não haja riscos de novas contusões. As duas únicas certezas para o astro, hoje, é que ele vai estar em quadra ainda nesta temporada e voltará mais forte do que antes.

“Essa tem sido uma experiência que realmente me testou como pessoa, homem e atleta. Tive muitos dias obscuros, mas aprendi com isso e superei. Cresci muito ao longo do processo e minha mente expandiu. Posso ver a luz no fim do túnel agora. Tudo o que quero é retornar às quatro linhas e jogar o esporte que amo”, finalizou um animado Cousins, quase pronto para um novo capítulo em sua carreira.

Últimas Notícias

Comentários