Equipes da Europa seguem buscando jogadores da NBA

De repente, a Europa está parecendo o destino mais provável para os jogadores da NBA. Várias equipes de lá estão oferecendo contratos temporários para os atletas enquanto o novo acordo de trabalho não é definido. Neste sábado, tivemos algumas notícias de equipes interessadas em importar os atletas:

– Segundo Ric Bucher, da ESPN, o ala-pivô lituano Darius Songaila, do Philadelphia 76ers,  assinou um contrato de US$1.5 milhão com o Galatasaray (Turquia). Songaila atuou em dez partidas pelo Sixers na temporada regular 2010/11.

– De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o Emporio Armani Milano está interessado no ala-armador italiano Marco Belinelli, do New Orleans Hornets, e no ala argentino Carlos Delfino, do Milwaukee Bucks. Belinelli é agente livre restrito e já manifestou seu desejo de permanecer nos EUA também durante o locaute. Para convencer Belinelli a aceitar a proposta, a equipe  do Milano estaria tentando também a contratação de Stefano Mancinelli, um de seus melhores amigos.

– O armador Dwyane Wade (foto), do Miami Heat, falou nessa sexta-feira, em Chicago, que poderia seguir os passos de Deron Williams e aceitar uma proposta de alguma equipe estrangeira. “Se houver uma oportunidade lá, eu irei considerar”, disse ele. Perguntado sobre quando poderia começar a procurar uma nova equipe para atuar, Wade foi enigmático: “não sei”, disse ele. “Nossa temporada acabou agora. Eu tenho algum tempo antes de começar a pensar sobre isso. Vou deixar isso para os detentores do poder, as pessoas por trás das cenas, se preocuparem com isso.”

  • Wade e Lebron serão campeões do Campeonato Turco, depois da NBA, anotem…