Equipes da NBA esperam retomada da temporada até fim de julho

A nova previsão entre atletas e executivos é que a temporada da NBA vai estar em disputa novamente antes do término de julho. De acordo com Adrian Wojnarowski e Zach Lowe, da ESPN, a liga estaria traçando um plano de aproximadamente sete semanas – com início previsto para 1º de junho – que visa preparar as bases para o reinício da competição muito provavelmente sem público.

As equipes esperam um comunicado oficial da NBA nos próximos dias orientando o processo de convocação dos atletas que estão fora das cidades em que jogam para se reapresentarem. A liberação para esse chamado de retorno aconteceria no início de junho, conforme regras bem específicas. Esse é indicado como o primeiro passo formal da liga rumo à retomada da temporada.

Pelo plano da direção da NBA, a reapresentação dos jogadores e cumprimento de um período obrigatório de quarentena aconteceria nas duas primeiras semanas de junho. Os sete a 14 dias seguintes seriam dedicados para que os atletas voltassem a treinar individualmente. Apenas depois desse período, a liga iria liberar cerca de três semanas para os treinos coletivos de preparação dos times.

O comissário Adam Silver, assim como outros executivos de ligas profissionais de esportes norte-americanas, informaram o presidente dos EUA, Donald Trump, que pode revelar-se necessária ajuda do governo federal para possibilitar o trânsito em segurança de jogadores que estejam em outros países.

A NBA ainda precisa discutir a estrutura em que a temporada retornará. Ainda não existe uma definição se o número de partidas da campanha vai ser reduzido, se o torneio será avançado sumariamente para os playoffs ou os 30 times vão voltar a jogar. Outro impasse gira em torno da possibilidade de serem determinadas sedes centrais, onde todas as equipes ficarão concentradas e os jogos serão realizados. Orlando e Las Vegas são as favoritas a receberem a competição, nesse formato.

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.