“Era evidente que o Cavaliers precisava de mudanças”, admite Kevin Love

O Cleveland Cavaliers tomou uma atitude radical na trade deadline, trocando quase metade do elenco em um intervalo de duas horas. Radical, mas necessária na visão do craque Kevin Love. O ala-pivô de 29 anos, que esteve envolvido em polêmica com parte do elenco recentemente, aprovou a resolução do gerente-geral Koby Altman e acredita que o time está mais centrado com os reforços.

“Eu acho que era bastante evidente que precisávamos de mudanças. Pode não ser ruim trazer alguns jogadores novos, com a chance de realmente jogar para vencer um título pela primeira vez na NBA. É possível notar quando alguém fala alguma coisa com sinceridade e nossos novos reforços estão comprometidos em ganhar”, analisou o titular, apostando no foco em resultados dos jogadores trazidos.

Love está em recuperação de uma fratura na mão esquerda e, por isso, só deverá atuar com os recém-chegados na segunda metade de março. A perspectiva, porém, empolga o astro. “Será interessante ver o que acontece a partir de agora. Eu sinto que, se tivermos alguns meses de treino duro e entrosamento, pode tornar-se bem difícil nos vencer”, projetou o experiente ala-pivô.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • nico

    so faltou voce meter o pe………….

    • Willian Cardoso

      Será que o Altman consegue trocar TT + pick dos nets pelo DH e KW na off season? Acho que seria uma boa troca! Deixaria os Cavs em condições de ganhar do GSW. K.Walker, JR, Lebron, Love e Howard e com essa galera vindo do banco seria um timaço, na vdd os Cavs fizeram boas trocas e ainda tem algumas boas moedas de troca pra próxima temporada, só não sei como está o CAP depois dessas mudanças.

      • Evandro

        com a chegada de Hill e Clarkson, Kemba não faria mais sentido no Cavs…A pick do Nets esta aberta a qualquer possibilidade entre a primeira e oitava escolha,pois a diferença hj do Nets para a pior campanha é de apenas uma vitoria….Cavs tem a real possibilidade de estar com um pick de 1 a 3 e mesmo que fica-se entre 4 e 6 teria a possibilidade de draftar um Ayton ou Bamba se a carência for um Center ou um Young os Sexton se o problema for PG….Mas acho que Nance Jr deve encaixar jogo ao lado de Love e Cavs esta de olho em um PG jovem e promssor e estão de olho em Trae Young, o badalado novo Cury, principalmente pelas bolas de 3…Hj Cavs esta com 4 jovens talentosos já prontos na liga (Hood, Clarkson, Nance Jr e Osman) e que se realmente encaixar o jogo com LJ Cavs ficaria muito forte e diferenciado com a volta do Love…vão ficar com um arsenal de respeiro. e uma marcação excelente, pois todos são bons marcadores, não esquecendo o Hill que encaixa perfeito com LJ pois sabe jogar muito bem sem a bola e qudo precisa pontua com precisão….vamos ver,mas a principio não vejo Cavs ferrando mais sua folha colocando em jogo sua valiosa Pick por nenhum destes jogadores com contratos quase expirantes, só mesmo se não houver encaixe.

        • Willian Cardoso

          Cavs precisa de um center de responsa pra ontem, TT não é esse cara, será que existe alguma chance de trazerem um pivô sem contrato nessa off-season? Quais serão free agents? Como está o CAP? Depende dos Cavs manter o Lebron, se fizerem uma boa escolha e trouxerem um 5 de respeito ele vai ficar.

      • Diego Costa

        Sem sentido pegar esses contratos e deixar uma pick que a cada dia fica mais perto do top 5.

      • nico

        pra mim love tem que sair urgente, e os cavs não podem perder essa pick por nada, e se fosse o GM, tentaria trocar essa pick por algum top 3 de 2020, o que seria útil para os cavs, vão sair seguramente ate a 4º escolha, o bagley III, dandre ayton, pra mim são os dois pivos da classe desse ano mais dominantes, bagley III pra mim, cairia como uma luva nesse time, se o lebron ficar é claro, se o lebron foor sair, teria que escolher um jogador muito melhor para o futuro da franquia… ou seja, luka doncic , zion, porter jr … se o lebron ficar, vai atras do pivo ou ala pivo, se ele sair, vai atras do possivel FP do futuro !!

  • xmaah

    um dos motivos pelos quais acompanho alguns jogos de Cleveland é pra ver o Love em ação, horrível defendendo mais ofensivamente joga bonito, pena que sempre leva a culpa de tudo rs

    • Dudu Ferrero

      concordo, e eu nao trocaria o Love, ele é muito foda quando ele ta on fire pqp ninguem segura

      • xmaah

        o Love fazendo dupla no garrafão com um bom defensor/reboteiro seria da hora.

    • Rodrigo Morais

      Acho muito legal ele no ataque tambem, é “elegante” o jogo dele aahahhahaah

      • Gustavo Macedo

        Elegante quer dizer tipo “meigo” né…

  • Guilherme Petros

    Bem, imediatamente, o Cavs voltou a ser o principal favorito a vencer o Leste…

  • Evandro

    Pelo que vi Love vibrando nos dois ultimos jogos do Cavs do banco deu para observar que ele esta muito doido e motivado para jogar neste novo time, principalmente pela moral que deram a ele vendo os outros como principais motivadores da fraca campanha e não a ele como alguns que se foram tentavam mostrar….Love qdo quer sabe marcar, mas colocar o cara para marcar um Center e proteger o garrafão como estava acontecendo no esquema doido do Lueé sacanagem!!! Love de ve jogar Osman para rotação, assim como Nance deve jogar T.T, e o time deve ficar com Nance, Love, Hill, LJ e Jr smith que pode perder esta vaga para Hood, apesar que esta muito bem e tb super motivado….Este novo time do cavs promete!!

  • Ênio Samir

    Quando o Love voltar de lesão, eu experimentaria ele na 5 de novo. Com um perímetro que defende melhor, acho que ele não ficaria tão exposto no P&R. Agora independentemente de testes, ele deve ir pra 5 caso ocorra uma final contra GSW: Hill- JR- Hood- Bron- Love. Se mostraria um time bastante móvel pra encaixar contra o jogo de Oakland.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Só Love, só love. Só love , só love. Só love, só love, só love, só love…. Tenho dito!

  • Vinícius Maia

    OFF:

    Um vídeo curto, mas que mexe com as emoções de torcedores do Cavs e do OKC kkkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=H7SDCX59V28

  • Gustavo Macedo

    Se o Conin Love empolgar aí é outra história… Ele naquele marasmo não dava pra titular nem na 5, nem na 4… Nem no rodo pra enxugar a quadra…