Notice: Trying to get property of non-object in /deploy/VAR/dominios/jumperbrasil.lancenet.com.br/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 209

O Barcelona acertou a renovação de contrato do ala-pivô Erazem Lorbek na noite da última sexta-feira. Um dos líderes do elenco catalão, o atleta de 28 anos vai permanecer no clube espanhol pelas próximas três temporadas. Especula-se que seu salário será de €9 milhões no período.

O jogador esloveno estava na lista de contratações de uma série de equipes, como o CSKA Moscou (Rússia) e o San Antonio Spurs. Em abril, surgiram rumores de que Lorbek havia decidido jogar nos EUA e acertaria sua transferência para a franquia texana assim que o mercado da NBA fosse reaberto. O acordo não avançou porque a preferência da franquia seria contratar um pivô de ofício.

Em três temporadas no clube, o ala-pivô conquistou 11 títulos (nacionais e continentais) e tornou-se um ídolo barcelonista. Na última temporada, além de ter sido escolhido para o quinteto ideal da Euroliga e da Liga ACB. Na competição nacional, ainda foi campeão e MVP da final contra o Real Madrid.

Lorbek disputou 54 partidas nesta temporada por diferentes torneios e manteve médias de 12.2 pontos, 4.4 rebotes e pouco mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.