Erazem Lorbek deverá reforçar o Spurs na próxima temporada

Sete anos após ter sido selecionado no draft, o ala-pivô Erazem Lorbek está próximo de finalmente jogar na NBA. Segundo o site especializado TuBasket, o atleta do Barcelona já decidiu que quer atuar pelo San Antonio Spurs na próxima temporada e um acordo entre as partes deverá ser oficializado assim que o mercado da liga norte-americana for reaberto, em julho.

Ano passado, Lorbek assinou extensão de apenas uma temporada com o time espanhol para deixar a possibilidade de jogar na NBA em aberto. Ele só estaria esperando a situação ideal para “atravessar o Atlântico”, que surgiu no momento em que seus direitos foram envolvidos na troca que levou o armador George Hill para o Indiana Pacers.

O Barcelona ainda quer a permanência do jogador esloveno, mas, nos bastidores, sua saída é dada como certa. Por ter jogado e estudado um semestre na Universidade de Michigan State, ele tem inglês fluente e não deverá ter grandes problemas de adaptação aos EUA.

Lorbek tem 28 anos e vai disputar o Final Four da Euroliga com o Barcelona, em maio. Em 19 jogos realizados pelo torneio continental, ele acumula médias de 13.8 pontos (sexta maior marca da liga), 4.7 rebotes e 53.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • que seja bem vindo e acabe com as chances do dejuan blair permanecer em san antonio, GO SPURS!!

  • dede

    nao conheço, mas numeros são bons na e spanha, vamos ver!!!!!!