Eric Bledsoe passa por artroscopia e fica fora por tempo indeterminado

O Phoenix Suns confirmou que o armador Eric Bledsoe foi submetido a uma artroscopia para reparar o menisco do joelho direito nesta sexta-feira. A contusão, diagnosticada inicialmente como uma entorse, aconteceu no último jogo do time em 2013. O titular está fora de ação por tempo indeterminado e, segundo nota oficial liberada pela franquia, “vai iniciar o programa de recuperação imediatamente e tentará voltar a atuar na segunda metade da temporada”.

Esta é a segunda vez em pouco mais de dois anos que Bledsoe precisa passar por cirurgia para reparar o menisco do mesmo joelho. Ele sofreu lesão semelhante em outubro de 2011 e ficou afastado das quadras por cerca de quatro meses. O desfalque do armador fez com que o Suns contratasse o brasileiro Leandrinho Barbosa, com um contrato de dez dias.

O ala-armador Gerald Green vai assumir a vaga aberta com a ausência do atleta de 24 anos. “Nossos jogadores terão que subir de produção para compensar a ausência de Eric. É chato que ele vá perder algumas partidas, mas acho que, quanto mais se acostumarem a participar da rotação, mais eles vão melhorar”, afirmou o técnico Jeff Hornacek.

Adquirido junto ao Los Angeles Clippers na última offseason, Bledsoe vinha sendo um dos principais responsáveis pela surpreendente campanha do Suns nesta temporada. Em 24 partidas disputadas, o jovem armador registra médias de 18.0 pontos, 4.3 rebotes, 5.8 assistências e 48.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

[polldaddy poll=7706721]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • rafael taborda

    Uma pena…

  • Luiz Henrique Santos

    O Holliday também, tá ficando difícil desse jeito todos os armadores estão se machucando… boa recuperação aos dois…

  • Bem, o Timberwolves está chegando e é o único time que deve incomodar quem está nos playoffs na conferência leste, o Suns até pode jogar sem ele, mas perderá bastante, Dragic – Green – Tucker – Morris – Plumlee, deverá ser o time do Phoenix agora, olhando assim é uma merda de time comparado por exemplo aos Wolves, que não conseguem engrenar, mas não adianta ter craques se eles não se encaixam.

  • Luiz

    Que pena, estava jogando muito bem no Suns. Uma queda de rendimento na equipe será inevitável.

  • Raphael Mascarenhas

    O que está acontecendo com os armadores? Bledsoe, Holiday, Nash, Paul, Rose, Chalmers, sem contar os que sempre se machucam, como o MCW. Trey Burke estreiou mt tempo dps da temporada ter começado, o Parker tbm ficou mais de uma semana parado… Eu em. Que zika