Eric Gordon: “Não há nenhum jogador atuando muito bem no Rockets”

O Houston Rockets começou a temporada com cinco vitórias em oito jogos, mas, se o recorde parece bom, a qualidade do basquete vem desagradando. Ao lado do Charlotte Hornets, hoje, a equipe texana é a única que estaria classificada para os playoffs com média de diferença de pontos negativa para os seus adversários. Eric Gordon, consciente disso, tem uma visão bem realista e alarmante sobre o momento do time.

“Todos os jogadores estão em um momento estranho, para ser sincero. Não tem ninguém atuando muito bem aqui. A nossa única chance de fazer algo especial é encontrando uma forma de retomar o nível de basquete que já apresentamos no passado e jogarmos uns pelos outros. Nós precisamos conversar mais sobre isso. Temos que fazer mais sacrifícios como grupo”, disparou o veterano ala-armador, em entrevista ao site The Athletic.

O Rockets vem atuando no segundo ritmo mais acelerado da liga (110.1 posses por jogo) e, embora tenha o terceiro ataque mais eficiente, também possui a segunda pior defesa em termos de eficiência da temporada. “Todos os jogos que disputamos foram decididos por pouco. Até quando vencemos, desperdiçamos altas vantagens ao longo das partidas. Temos que voltar ao básico: jogar coletivamente e defender entrosados. É isso que torna o basquete divertido”, concluiu Gordon.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.