Eric Maynor fecha acordo com o Wizards

No primeiro dia do período de agência livre, o Washington Wizards agiu rápido e acertou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Segundo Michael Lee, do jornal Washington Post, a franquia fechou a contratação do armador Eric Maynor. Os valores salariais acordados na negociação não foram revelados, mas sabe-se que o vínculo tem duração superior a uma temporada.

Maynor assumirá a função de reserva imediato do jovem John Wall na rotação da equipe de Washington. O posto foi ocupado na última temporada por A.J. Price, que não agradou a comissão técnica e dificilmente terá seu contrato renovado. Durante a campanha, outros armadores foram contratados pela direção, incluindo Shelvin Mack, Shaun Livingston e Jannero Pargo.

O novo reforço chega como agente livre irrestrito ao Wizards. Ele terminou a temporada 2012-13 atuando pelo Portland Trail Blazers e, apesar de boas atuações na breve passagem pelo Oregon, não recebeu a oferta qualificatória do time. Antes, o atleta de 26 anos foi reserva de Russell Westbrook, no Oklahoma City Thunder.

Em quatro temporadas como profissional, Maynor disputou 236 partidas e teve médias de 4.5 pontos e 3.0 assistências por jogo. Contando apenas o período em que esteve no Blazers, porém, seus números sobem para 6.9 pontos e 4.0 assistências.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Jefferson

    Boa aquisição do Wizards, aliás não sei pq o OKC trocou o Maynor pra ficar com o Jackson.

  • Arrisco a dizer que finalmente vejo o Wizards com chance de pegar um oitavo lugar. só ver essa temporada quando o John Wall voltou de lesão, o Wizards passou a ganhar vários jogos, com nenê em forma, John Wall, Bradley Beal começou a se soltar no fim da temporada, e agora veremos Otto Porter, e o Maynor da um bom banco.

  • Confirmado, achei boa aquisição também.

  • roberto

    Se ninguem se lesionar, Wizards é sério candidato a ficar em 6º lugar no Leste

  • JJÚNIOR

    Bom… pra ser reserva é claro. Se o Wizards jogar a temporada toda sem ngm machucar vai para os playoffs fácil fácil e digo mais, vai dar trabalho!