Erik Spoelstra: “Josh Richardson merece estar em um dos quintetos ideais de defesa”

Discretamente, o ala-armador Josh Richardson revelou-se um dos destaques da temporada do Miami Heat. O atleta de 24 anos foi reconhecido como o melhor marcador de perímetro da equipe e ainda registrou a maior média de pontos da carreira nesta campanha. O desempenho do agora titular absoluto pode passar despercebido do grande público, mas não pelo técnico Erik Spoelstra.

“Inquestionavelmente, Josh merece estar em um dos quintetos ideais de defesa. E acho que é uma pena que o seu nome não esteja sendo realmente debatido nesse nível. As pessoas sequer reconhecem o tipo de marcador que ele é, excetuando as equipes contra quem atuou. Acho que elas veem o que vejo”, exaltou o treinador, fazendo “campanha” pelo comandado na votação dos times defensivos.

Para Spoelstra, Richardson sempre teve o potencial para ser um dos defensores de elite da liga – e, agora, seu jogo está atingindo um novo nível. “Josh tornou-se um disciplinado e dinâmico defensor, que pode marcar múltiplas posições em um nível superior. Ele bloqueia vários arremessos e os roubos de bola dispararam. Trata-se de um marcador soberbo com um arsenal ofensivo em crescimento exponencial”, definiu o técnico.

O jovem ala-armador foi desfalque em só um dos 82 jogos do Heat na temporada, obtendo médias de 12.9 pontos (com quase 38% de conversão nos arremessos de longa distância), 3.5 rebotes, 2.9 assistências e 1.5 roubos de bola em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor Martins

    Não existe quinteto defensivo na NBA, existe quarteto, tão esquecendo da vaga cativa do CP3

    • Vinicius Carvalho

      fato!!!!!!
      O GodPoint ainda é um dos ladrões mais chatos.

      • Marcelo Desoxi

        kkk alguém não entendeu a crítica

    • Pedro Cortez

      cara ri alto.
      Todo ano me pergunto pq o cp3 ta la

  • Marcos Gordinho

    Menos Spo!!!

  • Brad

    https://youtu.be/TXwlzYewirM
    Quando vejo o Richardson só lembro disso !

    • David Ribeiro

      Pior é que ele tentou se recuperar bem, ao meu ver. Saltou muito, mas errou na tirada.

  • Bruno Macedo

    O foda do Josh é que ele dificulta jogadores grandes e isso é uma grande arma, os caras pensam que ele está no mismatch, mas na verdade é uma boa situação pra Miami, fora que marcando guards não tem pra ninguem, mesmo com uma defesa de perímetro das melhores da liga ele consegue se destacar, se ele não tiver nos quintetos seria uma surpresa, mas como não aparece muito por ter números baixos no ataque, ele pode ficar de fora.

  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    ………