Ersan Ilyasova negocia rescisão em Atlanta para reforçar o Sixers

Ersan Ilyasova está de saída do Atlanta Hawks e vai retornar para uma equipe que já conhece bem. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o ala turco negocia a rescisão de seu vínculo com a franquia da Geórgia para reforçar o Philadelphia 76ers pelo restante da temporada. Ele voltará, assim, ao time pelo qual já havia disputado 53 jogos na campanha passada.

O atleta de 30 anos já possui conversas adiantadas com o Hawks para ser liberado e o acordo é visto como uma questão de tempo. Golden State Warriors, Toronto Raptors, Cleveland Cavaliers e Milwaukee Bucks eram outros dos especulados interessados nos serviços do veterano, mas a chance de retornar a um ambiente e sistema que já conhece teria sido crucial em sua decisão.

Ilyasova disputa sua 10ª temporada na NBA e, para viabilizar sua chegada, o Sixers terá que abrir uma vaga em seu elenco por meio da dispensa de um jogador ainda a ser anunciado. O atleta da seleção da Turquia participou de 46 partidas (quarenta como titular) do time de Atlanta na atual temporada, registrando médias de 10.9 pontos e 5.5 rebotes em 25.5 minutos de ação por jogo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Phila querendo mais um arremessador, acho que se dispensarem alguém será o Justin Anderson ou o James Young…

    • Lucas

      Tem que ser o Young, Anderson é bom jogador

  • Gustavo

    Ele foi muito bem no Sixers. Acho até que foi trocado por isso, estava atrapalhando o processo, hehehe. Vai dar mais profundidade no banco, já que o time carece de arremessadores. No mínimo é bem mais útil que o Amir Jhonson. Sixers trabalhando bem no mercado de buy-outs.

  • Vai ser extremamente útil pro banco do 76ers. Na passagem anterior jogou demais.

  • paulo hamk

    queria que dispensassem o amir ou bayless(acho difícil pelo contrato)

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Se não me engano o Amir é um ano só de contrato, então como já passou mais da metade da temporada é capaz de dispensarem, e acho que o Bayless tbm só tem esse ano garantido.

      • Flavio Cristiano Saldanha

        Corrigindo, o Bayless tem mais um ano garantido tbm!

      • paulo hamk

        E quem disse que seria o que eu quero? Bayless tem mais um ano garantido e pode ser usado para trocas ano que vem com equipes que vão querer abrir o cap para a outra temporada, provavelmente vão dispensar o Booker pois o brown tem um caso com o bosta do amir.