Espanha supera Argentina em amistoso preparatório para Londres


Notice: Trying to get property of non-object in /deploy/VAR/dominios/jumperbrasil.lancenet.com.br/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 209

Duas das seleções mais fortes do basquete mundial se enfrentaram nesta sexta-feira, em um amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam na próxima semana. Jogando em La Coruña, a Espanha derrotou a Argentina por 105 a 85.

No primeiro tempo, o time espanhol atropelou os visitantes. Com um ataque poderoso (nove bolas de três pontos convertidas na primeira metade de jogo) e uma defesa sólida, a Espanha foi para o intervalo com uma vantagem de 25 pontos: 61 a 36.

No segundo tempo, a Argentina melhorou em quadra graças à sua tradicional garra e ao talento da dupla Manu Ginobili e Luis Scola. A diferença no placar chegou a cair para apenas sete pontos no início do último quarto. No entanto, a Espanha voltou a dominar as ações e terminou vencendo por uma vantagem de 20 pontos.

Um detalhe que chamou a atenção na partida foi o duelo entre Serge Ibaka e Scola. Os dois jogadores que atuam na NBA se “estranharam” algumas vezes no segundo tempo, com Ibaka chegando a acertar uma cotovelada no argentino. No período final, após novo desentendimento, o congolês naturalizado espanhol foi expulso de quadra.

O cestinha do amistoso foi Ginobili, com 19 pontos. Pau Gasol, que será o porta-bandeira da Espanha em Londres, e Scola, anotaram 17 pontos cada. O pivô Marc Gasol, que se recupera de uma lesão no ombro, foi poupado pelo técnico Sergio Scariolo e não atuou um minuto sequer.

Destaques

Espanha

Pau Gasol: 17 pontos e cinco rebotes
Jose Calderón: 16 pontos e quatro assistências
Victor Claver: 13 pontos
Rudy Fernández: 12 pontos, quatro bolas de três pontos convertidas
Felipe Reyes: dez pontos e cinco rebotes
Juan Carlos Navarro e Fernando San Emeterio: dez pontos cada

Argentina

Manu Ginobili: 19 pontos e quatro assistências
Luis Scola: 17 pontos e sete rebotes
Andrés Nocioni: 16 pontos e cinco rebotes
Carlos Delfino: 15 pontos, quatro bolas de três pontos convertidas
Pablo Prigioni: nove pontos e quatro assistências

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.