“Especiais”, Wade e Nowitzki são adicionados a elencos do Jogo das Estrelas

Dois dos maiores ídolos em atividade na liga foram adicionados à lista de atletas selecionáveis do Jogo das Estrelas deste ano. A NBA anunciou que os craques Dwyane Wade e Dirk Nowitzki vão disputar a partida festiva deste ano como participações especiais. A inclusão dos veteranos não excluirá nenhum dos 24 atletas anteriormente selecionados para o evento.

A convocação dos astros de Miami Heat e Dallas Mavericks é uma homenagem aos serviços prestados por ambos, diante da forte possibilidade de aposentadoria da dupla ao fim da temporada. O ala-armador de 37 anos já confirmou que essa será sua última temporada na NBA, enquanto o alemão de 40 anos ainda deixa a possibilidade de seguir jogando em aberto.

“Dirk e Dwyane personificam o que há de melhor na NBA: espetacular habilidade, motivação e profissionalismo, assim como uma profunda devoção por empoderar suas comunidades e popularizar o esporte ao redor do mundo. Como uma celebração global do basquete, nosso Jogo das Estrelas é a plataforma ideal para saudar esses campeões e MVP de finais”, declarou o comissário Adam Silver.

Wade e Nowitzki estarão disponíveis no draft que definirá os dois times do Jogo das Estrelas na última escolha dos capitães LeBron James e Giannis Antetokounmpo. O craque do Los Angeles Lakers será o primeiro a escolher e, pela longa amizade e parceria, deve selecionar o ex-companheiro dos tempos de Heat. O ala do Milwaukee Bucks, por sua vez, já definiu Nowitzki como uma inspiração na carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.