À espera de Kawhi Leonard, Lakers contrata dois primeiros reforços da offseason

O Los Angeles Lakers aguarda a decisão de Kawhi Leonard para intensificar os esforços visando a montagem de seu elenco da próxima temporada. Mas, mesmo sem a confirmação do craque, a franquia investiu com cautela para concretizar as duas primeiras contratações da agência livre. O ala-armador Troy Daniels e o ala Jared Dudley já estão confirmados como reforços do time angelino.

Daniels foi a primeira adição acertada pela equipe. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador de 27 anos comprometeu-se a assinar contrato até o término da próxima temporada, embolsando US$2.1 milhões em salários no período. Especialista em arremessos, o ex-atleta do Phoenix Suns converteu 40% dos chutes de longa distância que tentou em seis campanhas na NBA.

A negociação com Dudley teve bases contratuais muito semelhantes. O empresário do experiente atleta, Mark Bartelstein, confirmou que o vínculo apalavrado com os executivos angelinos vai pagar US$2.6 milhões até o final da próxima temporada. Brooklyn Nets e Detroit Pistons também possuíam interesse no ala de 33 anos, mas motivações competitivas e pessoais pesaram na escolha do jogador.

“Retornar à Califórnia, minha terra natal, para jogar no Lakers é algo que já estava contemplando há algum tempo. Terei a chance de competir por títulos pela primeira vez desde os tempos de Suns, com Steve Nash. O que pode ser melhor, no fim das contas, do que estar em casa e carregando uma marca como o Lakers?”, justificou um animado Dudley, em declaração ao site HoopsHype.