ESPN divulga primeiro ranking para a temporada 2015-16

A temporada 2015-16 da NBA começa apenas daqui a um mês, mas a ESPN já divulgou o seu primeiro ranking do ano. Sem grandes surpresas nas primeiras posições, o atual campeão Golden State Warriors está no topo da lista, seguido de Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs.

Uma das explicações para o time de Oakland seguir na frente é o fato de a diretoria ter conseguido manter a base vencedora de 2014-15, com a extensão contratual de Draymond Green. Além disso, a equipe conta com um dos melhores arremessadores de todos os tempos, o atual MVP Stephen Curry.

Já o Cavaliers, não terá o armador Kyrie Irving no início da temporada, ainda por conta da lesão sofrida no joelho durante as finais da liga. Entretanto, Kevin Love, recuperado de uma contusão no ombro, e o brasileiro Anderson Varejão, deverão participar normalmente da fase de preparação.

O Spurs contratou o ala-pivô LaMarcus Aldridge e dá indícios de uma despedida dos veteranos Tim Duncan e Manu Ginobili. O elenco texano não conta mais com o brasileiro Tiago Splitter, que foi para o Atlanta Hawks. Enquanto Tony Parker parece estar longe de sua melhor fase, o ala Kawhi Leonard, eleito o melhor defensor de 2014-15, está em pura ascensão.

O ranking segue com o Los Angeles Clippers, em quarto e o Oklahoma City Thunder, em quinto.

O time californiano foi às compras e trouxe Josh Smith, Lance Stephenson e Paul Pierce. Este último, inclusive, pode se aposentar caso consiga mais um título na carreira. Porém, a grande notícia para o Clippers é a manutenção do pivô DeAndre Jordan, que chegou a acertar valores contratuais com o Dallas Mavericks, mas de última hora optou por retornar em uma das maiores sagas dos últimos anos.

Com a recuperação total de Kevin Durant, MVP de 2013-14, o Thunder teve ainda a troca de treinador. Scott Brooks deu lugar a Billy Donovan, ex-técnico da Universidade da Flórida. Além disso, Russell Westbrook terminou 2014-15 como um real candidato ao prêmio de melhor jogador e deve dividir as funções ofensivas com Durant.

O Houston Rockets, do astro James Harden, tem um novo armador. Trata-se de Ty Lawson, ex-Denver Nuggets. A ideia da comissão técnica é tirar um pouco da pressão sobre Harden e deixar Lawson no comando de algumas jogadas. O pivô Dwight Howard, no entanto, vai ser preservado durante algumas partidas para chegar descansado nos playoffs.

A maior contratação do Memphis Grizzlies, sétimo da lista, é o ala-pivô Brandan Wright. O bom jogador chega para ser a primeira opção no banco de reservas para o garrafão, que possui Zach Randolph e Marc Gasol. O polêmico Matt Barnes, também está no elenco.

Saiba mais

Warriors derrota Cavs fora de casa e é campeão em seis jogos
Fim da novela: LaMarcus Aldridge decide assinar com o Spurs
Trancado em casa, DeAndre Jordan frustra Mavs e acerta renovação com o Clippers

Se Anthony Davis jogar o que é esperado, o New Orleans Pelicans tem tudo para repetir os playoffs na próxima temporada. Oitavo do ranking, o time terá Alvin Gentry como treinador. Já o armador Jrue Holiday, ainda não está totalmente recuperado de contusão e deverá ter seus minutos monitorados nos primeiros meses.

Melhor time da conferência Leste em 2014-15, o Atlanta Hawks aparece apenas na nona posição. O time adicionou Splitter, mas perdeu o aguerrido ala DeMarre Carroll, que se transferiu para o Toronto Raptors. Ao menos, a diretoria conseguiu manter o ala-pivô Paul Millsap.

O Miami Heat é o décimo e, apesar de não ter se classificado para os playoffs, as esperanças são grandes para o time da Flórida. Chris Bosh está recuperado de um problema no pulmão e voltará às quadras em seu melhor nível, assim como o astro Dwyane Wade. As atenções estão viradas para o pivô Hassan Whiteside, surpresa na temporada passada. Whiteside será agente livre ao fim de 2015-16, enquanto Goran Dragic será o armador principal.

Entre os times que tiveram as melhores escolhas no último draft, o Minnesota Timberwolves, do ala-pivô Karl-Anthony Towns, é o 24°. O Philadelphia 76ers segue com a última posição, ainda que tenha escolhido o pivô Jahlil Okafor. Já o Los Angeles Lakers, de D’Angelo Russell, foi o 28°. 

Enquanto ainda não se sabe sobre o futuro do ídolo Kobe Bryant, o time californiano adicionou jogadores como Lou Williams, Brandon Bass, Roy Hibbert e o armador brasileiro Marcelinho Huertas.

Veja como ficou:

1- Golden State Warriors
2- Cleveland Cavaliers
3- San Antonio Spurs
4- Los Angeles Clippers
5- Oklahoma City Thunder
6- Houston Rockets
7- Memphis Grizzlies
8- New Orleans Pelicans
9- Atlanta Hawks
10- Miami Heat
11- Chicago Bulls
12- Milwaukee Bucks
13- Toronto Raptors
14- Boston Celtics
15- Washington Wizards
16- Utah Jazz
17- Detroit Pistons
18- Dallas Mavericks
19- Indiana Pacers
20- Charlotte Hornets
21- Sacramento Kings
22- Phoenix Suns
23- Orlando Magic
24- Minnesota Timberwolves
25- New York Knicks
26- Brooklyn Nets
27- Denver Nuggets
28- Los Angeles Lakers
29- Portland Trail Blazers
30- Philadelphia 76ers

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • jc

    Olha só o Portland em penúltimo!! Realmente, não se pode esperar muita coisa da franquia de Oregon, vai tankar esse ano…De resto não tem muita surpresa. Eu montaria assim, contando com todas as franquias saudáveis:
    1 – San Antonio Spurs
    2 – Golden State Warriors
    3 – Cleveland Cavaliers
    4 – Los Angeles Clippers
    5 – Oklahoma City Thunder
    6 – Miami Heat
    7 – Memphis Grizzlies
    8 – Houston Rockets
    9 – Atlanta Hawks
    10 – New Orleans Pelicans

    • kaio

      acho q esta sendo clubista , vejo Cavs e Warriors a frente do Spurs ainda …
      enfim confio no meu Spurs sempre kkk GO SPURS GO !

      • jc

        Clubista não, nem torço pro Spurs kkk apenas vejo o San Antonio, considerando o elenco e com todos saudáveis, a equipe mais forte, mesmo com o Warriors mantendo a base (vai entender kk). Os velhinhos ainda podem surpreender…

  • Renan Ronchi

    Pelicans em 8ª? Heat em 10º??? Hawks, Bulls e Raptors tinham que estar um pouco mais pra cima ao meu ver. Mas é isso aí mesmo.

    • Lucas Ottoni

      Acho que o ranking está levando em conta a dificuldade das conferências. O Pelicans foi aos últimos playoffs no Oeste. O Heat nem no Leste conseguiu ficar entre os oito melhores. Antes da nova temporada começar, acho justo ver o Pelicans na frente do Heat. Pelo menos, é a minha opinião.

  • Guido

    Detroit com cotação de playoffs. Achei exagero..

  • Rodrigo Toledo

    Só achei que o Detroit tinha que estar mais abaixo. Nunca que é melhor cotado que Dallas, Indiana, Charlotte, Sacramento e Phenix.

  • FelipeB.

    Sabia que não colocariam Dallas no top 10, mas 18º? Achei exagero e acho que isso muda no ranking da segunda semana no máximo.

    • Renan Domok

      O Dallas corre um sério risco de tankar nessa temporada. Os pivôs são os astros JaValão, Dalembert e Pachiulia. Só Jesus na causa!

      • FelipeB.

        Da mesma forma que piorou nessa posição, acredito que melhorou em banco, SG e PG. Vai brigar pelas duas últimas vagas, e tem chances boas chances de ficar fora dos playoffs, mas duvido que haverá tank.

        • Renan Domok

          O problema é que, dos cinco prováveis titulares (Deron – Wes – Parsons – Dirk – McGee) o único 100% é o Dirk. Wes, Parsons e McGee tem uma grande chance de nem começar a temporada e para mim o banco do Mavs piorou. Perdeu o Aminu e Jae Crowder durante a temporada e não repôs. Ainda “perderam” Ellis e Chandler que eram referências. Para mim, um time cheio de “se” está numa ótima colocação em 18°.

          • Gustavo Freitas

            E Dirk 100% só no ataque, né? Porque defensivamente, foi uma lástima na reta final. Nunca foi um grande jogador desse lado da quadra, mas o físico não está ajudando.

          • Renan Domok

            pois é… Digo que ele está 100% em relação ao que ele pode dar física e tecnicamente ao time, nessa altura da carreira. Dirk nunca defendeu bem, mas ele “dava para o gasto”. O problema é que “dar para o gasto” na defesa ao lado do Chandler é uma coisa. Ao lado dos mitos McGee, Pachiulia e Dalembert… é muin difici!

          • Rodrigo Santos

            Dirk cada vez menos toca na bola( recebe e arremessa ou Fadeaway), mas é o mais confiável do time titular, ninguém sabe como WES vai voltar e o Parsons que estão querendo dar muita responsabilidade para ele armar. Se ele for o principal cara para pensar o jogo o Mavs não vai longe. Eu sei que ele pode ser um Point-Forward mas dar tanta confiança para ele armar o time? Ele é o cara para ser segundo jogador para pensar na equipe, o primeiro deve/deveria ser o Deron que como vc disse vem do pior ano da sua carreira…

        • AlysonEGomes #HeatNation

          Pra mim não merecia nem top 20. Melhorou o banco? Perdeu o banco inteiro por causa do Rondo. Dalembert e Pachulia são mega reforços né? Matthews é muito bom, porém vem de lesão, Dirk está velho e Parsons vive com problemas físicos. Perderam Ellis que era, se não a primeira, a segunda opção no ataque e sua âncora defensiva em Tyson Chandler.

          Vamos diminuir o clubismo por favor. Pra mim Hornets e Kings estão na frente do Mavericks.

          • FelipeB.

            O banco pra mim melhorou muito, não tem nem comparação. Mas concordo que se comparado com o banco de antes da troca pelo Rondo, de fato piorou. Me referia ao time que terminou a temporada, aquele que terminou em sétimo no oeste. Quem perdemos desse time? Stat e Jefferson. Como eu disse no primeiro comentário, houve um stepback na posição de pivô, nunca elogiei esses lixos que trouxeram pra repor o Chandler. Apesar de gostar do Ellis, Matthews é mais completo e Deron iguala ao Rondo, mesmo em seu pior momento, o que diferencia é que ele se encaixa no sistema e está motivado. Ninguém aqui está falando que será um time que brigará por alguma coisa demais esse ano, só acho que não vão tankar.

          • Vicente Machado

            Concordo com você que não haverá tank, a chegada do Dwill foi a prova disso, o último tiro do Cuban pra tentar uma 8 vaga nos playoffs

    • Gustavo Freitas

      PG – Deron Williams (em seu pior momento da carreira)
      SG – Wesley Matthews (vem de lesão grave)
      SF – Chandler Parsons (lesão)
      PF – Dirk Nowitzki (caiu muito de produção e está comprometendo na defesa)
      C – Samuel Dalembert/Zaza Pachulia/JaVale McGee (não precisa comentar muito)

      O Mavs está com sérios problemas. Perdeu seu cestinha, investiu em um armador que não deu certo, ficou sem Tyson Chandler pensando em DeAndre Jordan e acabou sem nenhum deles.

      No papel, antes da pré-temporada, eu digo que não vai aos playoffs.

      Mas que conta com jogadores talentosos, não tenho a menor dúvida e isso pode ser crucial. Se conseguirem jogar sem restrição, pode até brigar.

      No entanto, hoje é não.

      • Lucas Ottoni

        Concordo com o Mastô. Vejo o Mavs como um time em franca decadência. Acho que não irão aos offs. De novo.

  • pedrokadf

    já q o ranking considera os times no papel, o Miami heat ao meu ver está na frente New Orleans Pelicans Atlanta Hawks, quiça Memphis Grizzlies…
    O Heat saudável tem um grande elenco, uma mescla de jogadores experientes que já estavam no elenco + ótimas aquisição tanto do draft como no período de ”free agency” !!

  • Rafael Victor

    Porra, Lakers em 28 e o Blazers em 29… HAHAHAHA!

    O Lakers eu sempre vejo, o Blazers da temporada passada era legal de ver, já esse ano… um ou outro jogo por causa do Chorão, que apesar dos pesares, joga muita bola!

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Meu top 10 ficaria assim:

    1º Warrios
    2º Cavaliers
    3º Clippers
    4º Spurs
    5º Rockets
    6º Thunder
    7º Heat
    8º Grizzlies
    9º Hawks
    10º Pelicans

    OBS:
    -Clippers se reforçou com Smith, Stephenson e Pierce. Spurs com Aldridge. Ótimos reforços para os dois lados. Porém pela vitória nos offs eu fico com o Clippers.
    -Ninguém sabe se KD vai voltar voando como é esperado. Pra mim a manuntenção da base mais a aquisição de Ty Lawson pesam em favor do Rockets.
    -Heat tem mais elenco que o Hawks e Grizzlies, pelo menos no papel. Essas três posições vão de gosto de cada um.
    -Pelicans aina precisa de umas duas ou três peças pra crescer. Acreditar em Evans e Gordon pra mim é loucura. Se Holiday voltar bem pode ser que as coisas mudem.

  • Lembro que teve [e tem] muitas críticas ao seu modelo de gestão, mas Sam Presti tem seu mérito. A dois anos seu elenco está iniciando uma temporada tendo problemas de jogadores buscando a melhor forma física e OKC não saiu dos 5 melhores times em termos de avaliação geral.

    E esse ranqueamento está muito especulativo, não dá pra avaliar que o Atlanta Hawks continue como o segundo melhor time do leste (segundo a ESPN) baseado no fato que eles ganharam 60 jogos [eles tinham o Carroll e agora tem Tim Hardaway Jr.]. Tem outras coisas que dá pra especular: Bulls, Mavericks, a relação Detroit Pistons/Phoenix Suns – Orlando Magic/Los Angeles Lakers [não há tanta diferença assim], Timberwolves, Nuggets e Lakers geram projeção tão inferior ao Pelicans que tem 3 times da sua divisão no Top 7??? A construção para o debate foi muito bem feita.

    PS: O que faz um Draft, Miami Heat sem jogar já passou o Bulls que venceu 50 dividindo a divisão com Cleveland Cavaliers [Postulante ao título]. rsrsrs

    • Felipe Monteiro

      Concordo, André. Claro que é sempre muito difícil traçar previsões, sobretudo que muitos fatores (contusões, encaixe, etc.) pesarão durante a temporada. Discordo em vários pontos desse Power Ranking da ESPN.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Denver na frente de Lakers e Blazers é ridículo.

    • Rodrigo Santos

      Olha eu não acho tão ridículo não. Blazers vem com um elenco para Tankar e vai ser uma temporada LONGAAA para os torcedores. Lakers se ganhar 30 jogos já é uma evolução rsrs.
      Nuggets para mim é um pouco melhor que os citados…

      • Olavo #RipCity #Emerging

        Discordo totalmente. Lakers e Blazers possuem 2 jogadores que jogam mais que todo o elenco do Nuggets. Hoje, sinceramente, eu não conseguiria montar o time titular do Nuggets, pra falar a verdade. Falando pelo Blazers, o time possui um All Star e um dos melhores treinadores da liga, enquanto o Nuggets acabou de trocar o treinador novamente e é um time totalmente bagunçado e que o melhor jogador do time pode ser considerado o Faried, que pra mim já não é essas coisas.

        • paulo

          ed davis > faried

          • Rodrigo Santos

            EDÃO gostava dele, que pena que tomou outros rumos…

          • Olavo #RipCity #Emerging

            E?

        • Rodrigo Santos

          Para mim são praticamentes do mesmo nível, ter uma estrela no time é bacana, mas o Lillard vai ser um cara “solitário” carregando o Blazers, não vai levar o time para frente ESSE ano, o projeto do time é claro de ter umas das piores campanhas da liga.
          Falando do Lakers, Kobe se conseguir terminar a temporada sem contusões serias já é para glorificar. Kobe vai continuar tendo números e no mesmo caso do Lillard, o time não vai para frente. Os prospectos do Lakers podem até surpreender com bons números, mas não mudaria os resultados recentes.
          Nuggets tem um time ruim também , os jogadores mais confiáveis são o Faried, Gallo e Chandler, não vejo como ridículo colocar o time de Denver na frente do Lakers e Blazers…

          • Olavo #RipCity #Emerging

            Pra mim, os 3 times não possuem boas peças, mas tanto Lakers quanto Blazers possuem 2 jogadores que podem fazer com que seus times vençam mais jogos do que o Nuggets, que não tem esse cara, por exemplo. Isso já faz os 2 times melhores que o Nuggets.

    • paulo

      não tem nem cabimento o nuggets estar na frente dos 2, não tem time pra isso..

  • Pedro Rocha

    Pq o Chicago tão em baixa nessa lista?

    • André Gomes

      Chicago não é melhor que nenhum dos dez times que estão à frente, ao meu ver.

      • THE BULLS23

        Acho que Bulls estão até bem cotados. Vamos ver se conseguimos amassar Lebron.

  • Talles Houston

    Meu top 10:

    1- San Antonio Spurs
    2- Golden State Warriors
    3- Cleveland Cavaliers
    4- Houston Rockets
    5- Los Angeles Clippers
    6- Oklahoma City Thunder
    7- Chicago Bulls
    8- Memphis Grizzlies
    9- Atlanta Hawks
    10- Milwaukee Bucks

    Spurs: O time ja vinha numa crescente no fim da temporada, e agora vem mais reforçado ainda, talvez tenha melhor rotação de garrafão (Aldridge, Diaw, West, Duncan), e sempre vão bem no ano seguinte apos uma eliminação dramática rs

    Warriors: Manteu a base que foi em muitas vezes muito superior a qualquer time da NBA.

    Cavaliers: É o time mais preparado do leste e conseguiu manter peças importantes.

    Rockets: Coloco o Rockets por que apesar dos pesares, chegou em um final de conferência sem um PG que poderia trazer impacto nos dois setores da quadra, perdeu somente Smith e melhorou a sua armação com Lawson.

    Clippers: O que faltou ao Clippers ano passado, parece que ao menos diminuii para esse ano que é opções para o banco, Prigioni, Stephenson podem contribuir muito, algo que só era muito efetivo por Crawford.

    Thunder: Tem o MVP da temporada retrasada, Westbrook que foi um monstro na reta final da temporada, Ibaka que é um excelente jogador, mas acho que falta peças, Kanter ou Adams dão conta la embaixo do garrafão? Durant vai trazer um impacto logo apos sua contusão?

    Bulls: Parece muito com Indiana de 2014 em termos de profundidade no elenco, é o time também que tem mais capacidade de bater o Cavs pelo leste.

    Grizzlies: O time mais cascudo da NBA, mas sempre falta um algo a mais para os Grizzlies virarem um dos 3, 4, 5 favoritos para o titulo.

    Hawks: O Atlanta surpreendeu todo mundo ano passado ao ficar em primeiro do leste, perdeu peças importantes para esse ano mas tem talvez a melhor dupla de garrafão do leste.

    Bucks: Eis um time que tem tudo para fazer uma temporada muito boa, quem sabe até pegar um mando para os offs… Jerryd Bayless (Vazquez), Khris Middleton, Jabari Parker, Giannis Antetokounmpo, Greg Monroe, não é quinteto de estrelar, mas parece que vai ser muito eficiente durante 2015/2016.

    • Vicente Machado

      Pro Grizz falta alguém pro perímetro, uma pena que não tem ninguém com grande poder de fogo, senão seria enjoado. até no Nba2k eles sofrem disso

    • THE BULLS23

      Cara o Spurs está velho. Uma hora isso vai pesar. Acho que os bons velhinhos estejam abaixo da posição 10.

      • Gustavo Freitas

        Aldridge, Leonard… é, tá velho.

        Não mesmo, cara. O time vem para brigar pelo topo.

        • THE BULLS23

          Com Aldridge e Leonard sendo os pilares, vários times estão na frente dos SPURS.

          Uma hora esse carro acaba a gasolina do tanque!

      • Victor Chittolina

        O problema do Spurs é que faz uns 7 anos que o time está “velho” mas a idade nunca chega. Kkkkk
        Toda temporada que começa, eu penso: “não tem como. O Timmy vai arregar”, mas NÃÃÃAO kkkkk

    • Victor Chittolina

      Gostei da lista, velho. Ainda coloco o Clippers na frente do Rockets e eu trocaria o Bucks pelo Wizards. No mais, acho que seria isso aí mesmo, inclusive com Spurs-Warriors-Cavs na ponta.

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Wizards em 15º também … Acho uma posição bem baixa pro time de Washington, mesmo com a perca do Pierce e com o fraco treinador que possui.

    E é bem capaz de, mais uma vez, “surpreender” chegando em uma semi do Leste …

  • Olavo #RipCity #Emerging
    • Paulo OKC

      Isso se chama falta de hombridade ou falta de CULHÃO.

    • Rodrigo Santos

      Atitude bem jogador da NBA atual…

    • Gustavo Freitas

      Claro, foi multado. Tem que “querer” mesmo.

  • Vicente Machado

    Estou apostando seriamente nos Clippers nessa season, apesar da fama ruim e tal. As contratações foram bem interessantes, e a do Pierce a melhor de todas obviamente, o cara que faltava nesse time.

    • Alysson Alberto Elias

      Acho ele um bom jogador ainda, mas a defesa dele não está em alto nível mais. Na hora H ele vai ter que marcar o bom do outro time (Lebrão, Durant…), e acho q ele não vai ter pernas pra isso.

      • gayde

        e quem vai ? wade? KAKAKAKAK

  • Alysson Alberto Elias

    Pelicans e Hawks na frente do Heat?? Sei não hein, no meu ranking não estaria.

    • espn RULES

      voce não trabalha na espn !

      • Alysson Alberto Elias

        Sim meu amigo, até por isso eu disse “no meu ranking” e não no ranking da ESPN.

        • ranking fail

          sim, crie um siite e faça seu ranking

          • Alysson Alberto Elias

            Cara, para de pentelhar os comentários.

          • Renan Domok

            kkkkkkkkkkkkkkkkk pq fais içu

      • The Real Jay

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas Ottoni

      Heat foi aos últimos playoffs?

      • Alysson Alberto Elias

        Amigo, acho que o mais importante é avaliar os elencos para a temporada 2015-2016. Nesse sentido, o Heat se reforçou mais, com o retorno do Bosh, Dragic para a temporada toda, o bom calouro Winslow….
        Não me entenda mal, não estou dizendo que o Pelicans é um time ruim, acredito q é um grande time tbm. Porém, olhando a evolução do elenco o Heat estaria na frente, em 9º. Depois o Pelicans e depois o Hawks.

        • alisson tem coco na cabeça

          com esse mesmo time o heat não foi aos Offs e o pelicans foi…
          HEAT kkkkk maior mentira.. torcedor de bostinha kkkk

    • Victor Chittolina

      O Hawks está na frente pela temporada passada. Pro bem ou pro mal, teve a melhor campanha da temporada regular no leste. O Heat, como disseram, não chegou nem aos offs.
      E o Pelicans conseguiu uma vaga nos offs em uma conferência muito mais forte.
      Acho que o Heat tem POTENCIAL pra ser melhor que ambas as equipes (melhor que o Grizzlies também, por sinal), mas no momento eu também não daria um ranking melhor pro Miami. Com a adaptação do Dragic, Wade 70%, Bosh saudável e Whiteside afirmando ser o que parece que pode, é um time pra brigar por título da conferência. Mas o Heat é cercado de muitos “se”. De repente, com o andar da temporada, o ranking de Miami melhora naturalmente.

      Abraço.

      • Alysson Alberto Elias

        Victor, obrigado por opinar de forma sensata e com argumentos plausíveis. Aqui no Jumper está cada vez mais difícil encontrar pessoas assim.

        • Victor Chittolina

          Valeu, velho. Acho que todo mundo deveria, né? Afinal, aqui é um site que todo mundo curte NBA e é difícil encontrar tanta gente que assiste e entende do assunto no nosso círculo social. Se é pra galera não respeitar a opinião do outro, nem deveriam se dar o trabalho de comentar.

  • THE BULLS23

    Que vida fácil de Lebron e cia. Assim, fica tranquilo ter estatísticas maravilhosas e 10 aparições em finais.

  • vitorhugoj3

    Off: Sou eu o único tendo problemas com as atualizações do site? Aqui no meu PC, só consegui visualizar as publicações mais recentes agora. Pra poder acompanhar as novas notícias, tinha que acessar o site pelo celular. Seria algum problema com meu navegador ou algo do tipo?

    • Gustavo Freitas

      Cara, aqui tá normal. Alguém mais teve um problema desse?

      • vitorhugoj3

        Aqui não mano. Infelizmente não sei o que está acontecendo. Igual, agora dei uma olhada pelo celular, e vi que tem 2 posts novos ( O do Wall falando sobre a free agency do KD e o do Pop ). Só que no meu PC ainda não apareceu nenhum dos dois. O mais recente é aquele quiz do Brooklyn Nets.

    • Eu tive esse problema uma vez mas agora ta normal

  • tiago

    Top 10 (Minha opinião)

    1 – Golden State Warriors (Atual campeão e tem o Curry mito das bolas de 3 pts)
    2 – Cleveland Cavaliers (LeBron James + Kyrie Irving + Reforços)
    3 – San Antonio Spurs (Tim Duncan + LaMarcus Aldridge + Kawhi Leonard + Gregg Popovich não precisa falar mais nada)
    4 – Houston Rockets – (James Harden e ainda chegou o Ty Lawson “Só tem que esquecer a cachaça”)
    5 – Los Angeles Clippers (Reforçado bagarai, DeAndre Jordan e Josh Smith precisam aprender a cobrar lances livres)
    6 – Oklahoma City Thunder – (Kevin Durant + Russell Westbrook)
    7 – Memphis Grizzlies – (Marc Gasol + Zach Randolph + Mike Conley, mas ainda falta alguma coisa)
    8 – Atlanta Hawks (Acredito em uma outra boa temporada, mesmo tendo perdido o DeMarre Carroll)
    9 – Chicago Bulls e Miami Heat – (Dependem muito da saúde dos seus principais jogadores. Bulls (Derrick Rose) Heat (Dwyane Wade, Chris Bosh), mas ambas equipes tem bons times **Heat bem reforçado**)
    10 – New Orleans Pelicans – (Anthony Davis deve carregar o time novamente aos playoffs e ainda tem a volta do Jrue Holiday)

  • JoseCleveland

    Nao vejo GSW no topo da lista pra mim Cleveland,Clippers,Rockets e Spurs estao a frente e ate msm okc

    • The Real Jay

      Penso por esse lado tb, GSW só foi campeão pq foi uma chuva de lesão nessa última temporada! Estou ansioso para ver esse GSW, contra todo mundo inteiro.

      • jc

        Não é assim também. O time do GSW tem seu valor e ganhou por méritos na temporada passada. Agora, pra mim também não é o favorito pra esse ano, apesar de que, com certeza, tem totais condições de levar o bi.

      • Rafaa5

        Por issso ganhou tantos jogos na temporada regular tambem né?

        De novo o pessoal subestimando o time dos Warriors

        • JoseCleveland

          Olha pra mim temporada regular nao diz muita coisa.Claro que è importante fazer uma boa temporada regular,mais oGSW pra mim decepcionou nos playoffs.time muito diferente do da temporada regular.se nao fosse as contusoes nao sei nao viu.tenho minhas duvidas.por isso tambem to curioso pra ver do que o GSW é capaz nessa temporada.

          • Rafaa5

            Concordo que decepcionou um pouco nos off’s.
            Mas também acho que é vago falar que se o Irving e o Love estivessem jogando o CAVS ganharia. Por que na minha opinião CAVS se aguentou na serie pois segurou o GSW com baixa pontuação por conta de uma excelente defesa, o CAVS não teria essa defesa com o Love e o Irving e no jogo de ataque por ataque acho que daria GSW.

          • Victor Chittolina

            Concordo que mesmo que Irving e Love jogassem, não seria garantia nenhuma que o Cavs seria o campeão. No começo da série contra o Warriors, eu cheguei a pensar que, no final das contas, tinha sido bom pro time de Cleveland as lesões dos dois porque Thompson e Delly eram muito melhores na defesa e, além disso, o melhor jogador do time estava saudável.
            Mas, no final da série, acho que o LeBron estava extasiado, não tinha como ele ganhar sozinho no ataque. Love e Irving iriam desafogar o jogo do LeBron e, entre outras coisas, tendo que fazer o Warriors marcar mais também. Mas, né?! Isso é especulação. De repente jogassem os dois e o GSW tivesse varrido ou vice-versa.
            Ainda acredito que seria melhor com eles, mas é opinião pessoal.

          • Matheus Oliveira

            Poxa, José. Não creio que decepcionou não !
            Pelo contrário, demonstrou força (principalmente para todos que desconfiavam que o Golden State não teria força nos offs assim como na regular) Principalmente contra um Memphis Grizzlies time que vende mais cara a derrota hoje em dia..
            E se baseando em suposições, o Cleveland com Kyrie Irving e Love que devemos concordar não são bons em defesa abriria espaço para as bolas de 3.
            A defesa do Golden State teria mais probabilidade de sufocar os astros do Cleveland. O Cleveland faria o mesmo ? Acho bem difícil. O LeBron certamente estaria com mais fôlego, mas o Golden State no Small Ball teria inúmeras opções de arremessadores de 3.

    • Matheus Oliveira

      Rockets e Clippers na frente do Golden State ? Respeito, mas discordo.
      O time dominou a temporada desde a primeira noite da regular. Além do mais manteve a base..
      Não ficará nesse nível estacionado, ainda mais com um técnico como Kerr que busca sempre coisas novas.
      GSW e Cleveland Cavaliers no topo juntos ao meu ver..

  • RennanLAL

    Pelicans no top 10 é o maior absurdo dessa lista.

    • Lucas Ottoni

      Absurdo pq? Foi aos playoffs no Oeste, algo muito mais difícil de se alcançar do que qualquer coisa na conferência Leste. Quem você queria no Top 10? O Lakers?… rsrsrs

      • RennanLAL

        Foi aos playoffs porque um time chamado OKC teve seus 3 principais atletas lesionados, sendo que um deles foi o MVP da temporada anterior.

        Lakers não merece estar no top 10, talvez nem no top 25, eu só queria um time de verdade, não algum que o quinteto tem Gordon, Asik e Pondexter de titular no top 10 rs

    • Tárcio

      Pelicans a frente de Bulls, Heat, Wizards e Raptors, forçaram bem.

  • Gustavo Almeida

    Concordo até a posição 7, pra baixo disso discordo de bastante coisa

  • King Cuban

    Só sei que o Mavs estará nos playoffs na próxima temporada…

    • Lucas Ottoni

      Duvido muito. Time em franca decadência o de Dallas. É o que acho.

      • Tárcio

        Só olhar a folha do Mavs pros próximos anos, inicio de reformulação, pouquíssimos jogadores com contrato longo. Vai passar a temporada trocando jogadores por escolhas futuras.

  • Alex_CFraga

    Lakers em 28º? Atras de Denver?
    Celtics na frente do Wizards?
    Miami, Hawks e Bulls atrás do Pelicans?
    Sem noção… Típico da ESPN mesmo

    • Lucas Ottoni

      Não vi tanto absurdo assim. O Lakers tem um dos times mais fracos do Oeste e vem de uma campanha pífia. Celtics na frente do Wizards, ok… Pode até ter sido exagero, mas não é uma coisa tão gritante, visto que os dois morreram nos offs do Leste. O Pelicans está na frente de Heat, Hawks e Bulls simplesmente por estar no Oeste, conferência infinitamente mais difícil que a Leste. É muito mais complicado o Pelicans se classificar aos offs no Oeste, do que esses aí no Leste. O meu time foi premiado pelo alto grau de dificuldade. É justo.

      • JazzFan

        Cara, o Wizards varreu o Raptors nos playoffs… O Celtics foi varrido na primeira fase. Pelo Cavs, é verdade, mas elencos tem uma diferença gritante. Tem certeza que vale a comparação?

        Olha o time do Lakers, com Kobe voltando + Russell. Agora olha o Denver, já sem Lawson. Acho que o Mudiay vai se tornar um grande jogador, mas LAL teve a chance de selecioná-lo e passou.

        Concordo muito que o NOP fez um trabalho fantástico na última temporada, e uma série digna contra o Warriors. Mas, na minha opinião, o ranking está muito forçado. Abraço!

  • Rodrigo An

    acredito que time por time o suns 22º , sacramento 21º , dallas 18º, utah 14º… são melhores que os celtics 14º. O boston só por ter feito um bom fim de temporada, ta sendo muito supervalorizado. Tem um técnico que parece ser bom, mas o time por mais que seja arrumadinho, é muito limitado. Há muito mais talento nesses times do oeste

    • Rodrigo An

      utah 16º ***

    • Rodolfo Ribeiro

      No papel, o time do Kings é forte. Se o critério foi esse, deveria estar bem melhor na classificação.

    • Gbrunus Celtics

      N acho a maior vantagem do celtics sem tirar vantagem dos outros é o seu banco que pra mim ta no top 3 da liga fácil, o único problema pra mim é o KO muito soft e o Jerebko acho q mesmo assim acho q ele fica entre 16-18

  • robertolakers

    O Lakers em 28? Tudo bem que não estamos uma maravilha mas 28 não da.

  • Rafaa5

    Lista pifia com cara de ESPN.

    Minnesota Timberwolves/New York Knicks/Brooklyn Nets/ Denver Nuggets na frente do Lakers?

    O Lakers não está nenhuma maravilha mas esse time pode surpreender muito.

    Nuggets para mim só está a frente do 76 e muito talvez do Blazzers

  • Rafaa5

    O kings se der certo tem muito mais time de alguns que estão acima deles…

    • Victor Chittolina

      O Kings é uma incógnita sempre. A espinha dorsal do Kings é boa (Rondo, Gay e Cousins), mas depende de muitos fatores:
      – Será o Rondo do Celtics ou do Mavs?
      – Gay pode ser um confiável?
      – O que esperar do Cousins: Temporada brilhante ou pensamento na agência livre?
      Se der certo, tem tudo pra lutar pelos offs.

  • Victor Chittolina

    Tem algumas coisas que eu não concordo, mas não acho absurdas. Pelicans tá supervalorizado, Wizards atrás do Celtics eu não entendo MESMO. Pacers pode não estar no melhor momento, mas contar com PG saudável a temporada toda é um indício que não poderiam estar atrás dos Pistons. Lakers, apesar da campanha pífia, ainda conta com Kobe que, pro bem ou pro mal, já qualifica pra vencer Nuggets, Nets…
    Mas não vejo como escolhas absurdas. É gosto pessoal

  • Renan

    Até os 10 primeiros tava indo bem… Depois ficou muito fora de órbita, seja olhando os elencos, desempenhos nas últimas temporadas, evolução ou involução de jogadores, não dá pra concordar.

  • Harry Potter

    Ranking sensato, lakers disputa a temporada pra não perder a pick top 3, reclamam do 76ers, mas fazem igual a eles há 2 anos
    essa franquia já era!!

  • Pra mim se for considerar as franquias com os elencos inteiros o meu ranking ficaria assim:

    1- Golden State Warriors
    2- Cleveland Cavaliers
    3- Los Angeles Clippers
    4- San Antonio Spurs
    5- Oklahoma City Thunder
    6- Houston Rockets
    7- Memphis Grizzlies
    8- Chicago Bulls
    9- Miami Heat
    10- New Orleans Pelicans
    11- Atlanta Hawks
    12- Milwaukee Bucks
    13- Toronto Raptors
    14- Washington Wizards
    15- Utah Jazz
    16- Sacramento Kings
    17- Dallas Mavericks
    18- Boston Celtics
    19- Minnesota Timberwolves
    20- Phoenix Suns
    21- Indiana Pacers
    22- Orlando Magic
    23- New York Knicks
    24- Los Angeles Lakers
    25- Charlotte Hornets
    26- Brooklyn Nets
    27- Detroit Pistons
    28- Portland Trail Blazers
    29- Denver Nuggets
    30- Philadelphia 76ers

  • rafael machado

    Dá pra concordar até a 10º posição mesmo. Depois vira bagunça. Dallas e Wizards deveriam ter melhor colocação. E o Lakers não é pior q Nets e Nuggets.

  • Thiago Legori

    Não tem como discordar dos 6 primeiros, o titulo ficará com um deles. Mas eu acredito no Knicks em 8º no leste (opinião de torcedor)…

  • Luiz Henrique Santos

    Heat em 10º? Pelicans em 8º? Thunder em 5º? Acho que não, mas vamos ver…