Esposa do técnico do Spurs, Erin Popovich morre aos 67 anos de idade

A comunidade da NBA foi surpreendida por uma triste notícia na noite desta quarta-feira. O San Antonio Spurs anunciou que a esposa do treinador Gregg Popovich, Erin, morreu aos 67 anos de idade. Ela estava casada há 40 anos com o veterano técnico e sabia-se que travava uma longa batalha contra uma doença que era mantida em sigilo pela família.

“Nós lamentamos a perda de Erin. Ela era uma mulher forte, maravilhosa, gentil e inteligente que ofereceu amor, apoio e bom humor a todos nós enquanto esteve aqui”, declarou o gerente-geral da equipe texana e amigo próximo de Popovich, R.C. Buford. O time ainda pediu que a imprensa respeite o momento difícil enfrentando pela família.

O casal conheceu-se e casou na década de 1970, quando Popovich dava os passos iniciais na carreira de treinador como assistente da Academia da Força Aérea. Erin era filha de um dos preparadores físicos da instituição, Jim Conboy. Ela deixa dois filhos, Jill e Mickey, e dois netos da união de quatro décadas com o pentacampeão da NBA.

A liga mobilizou-se em demonstrações de carinho depois da divulgação da notícia. Vários atletas e outras franquias utilizaram suas redes sociais (veja a seguir) para declarar solidariedade ao icônico treinador. Atual adversário do Spurs nos playoffs, o astro Kevin Durant ficou consternado e sem palavras por vários segundos ao ser informado da morte de Erin.

“Eu só quero que Gregg saiba que a comunidade da NBA está ao seu lado enquanto enfrenta tudo isso. Isso é maior do que o jogo, maior do que vencer ou perder. É sobre a irmandade que construímos entre todos da família dessa liga. Sinto tanto por ele. Ficar sabendo de algo assim é extremamente duro e triste”, lamentou o craque do Golden State Warriors.

O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foi surpreendido pela notícia após a vitória sobre o Indiana Pacers e também se emocionou. “Eu sou um grande fã de Gregg e isso é uma tragédia. Estendo meus sentimentos a ele. Nós competimos todas as noites na NBA, mas algo assim ajuda a colocar tudo em perspectiva. Somos uma grande família”, afirmou.

É esperado que Popovich não tenha condições de treinar o Spurs no terceiro jogo da série contra o Warriors, nesta quinta-feira. O auxiliar Ettore Messina, provavelmente, deverá assumir a prancheta na ausência do experiente treinador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Doug

    Triste…Deus abençoe e conforte e Pop e família…

  • Nique

    Meus sentimentos Pop, que Deus conforte vc e sua família

  • Brinell Arcanjo

    Triste, deus de conforto a sua familia, fique com suas filhas eles precisam mais de vc que o spurs nesse momento.

  • Carlos Eduardo

    Coisa mto triste.
    Mto legal essa manifestação de times e jogadores dando forças, espero q mais façam isso.

  • Michel Moral

    Pra mim, Pop é o maior treinador da história da liga.

    Acima dos números e dos títulos obtidos com o Spurs, é esse respeito que ele tem de todos que o torna diferente.

    E mesmo que as pessoas digam que não é o mais vencedor, essa carreira estável que ele construiu que o faz uma lenda.

    O Spurs de Pop venceu times de auge e derrubou a barreira de gerações. Venceu Lakers de Shaq e Kobe, Heat de LeBron, Wade e Bosh, que foram dinastias e absolutas na liga durante um bom tempo.

    • Jeck Dias

      Perfeito comentário. Eu falei isso para uns amigos me chamaram de louco .
      Mais esse cara conseguiu 50 vitórias em 2 décadas e ainda ganhou de times como esses aí que você citou .

    • JAMnba

      Ele é o MAIOR E MELHOR sem duvidas

    • Ser_Humano_Vivo

      Ele consegue extrair o melhor dos seus jogadores e é o grande responsável pela cultura vencedora existente hoje em San Antônio.

  • Rodrigo Soares

    Que Deus conforte ao Pop e sua familia, um noticia muito triste…

  • suiciniV_Vascão

    Putz, que merda isso. Força pop!

  • Rafael Victor

    Vendo o cara fazer o trabalho dele todas a noites nem se quer dava pra perceber que tava passando por uma situação complicada com a doença da esposa!

    Força pra ele e pra família!

  • O Almirante

    pqp, que bosta… meu sentimentos de longe gênio. Todo mundo de alguma forma está com você.

  • Guilherme

    Muito triste… e quem estava assistindo o jogo entre Cavs x Pacers pode ver a reação do Lebron ao final do jogo, completamente triste e chocado. Muita força ao grande Pop.

  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    É uma merda isso 🙁

  • Vitor Martins

    Um dos momentos mais constrangedores e deselegantes que eu vi numa cobertura esportiva quando a repórter perguntou ao vivo o que LeBron pensava a respeito sendo que ele tinha acabado de sair exausto de um jogo e não sabia da notícia! Mas enfim, bem triste a situação. Tomara que o Popovich esteja bem.

    • JAMnba

      Bem desnecessário

    • chateadi

      O lebron falou que a reporter perguntou p ele se estava ok de fazer essa pergunta antes da entrevista e ele deu o seu aval. Inclusive está pedindo p pararem de criticá-la, pois ele que aceitou responder sobre aquilo ao vivo.

    • Carlos Eduardo

      Esses repórteres são mto sem noção.
      Acho graça quando perguntam pra um jogador o ele achou da derrota, ou no q ele errou, sendo q acabou de ser eliminado em uma competição, ao meu ver tudo tem um tempo.
      O cara sai com a cabeça quente, cansado, e nego vem fazer pergunta boba.

  • Joabe#VamoSpurs

    ‘Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém’. Q Deus conforte vc e sua família tio Pop