“Esta é minha melhor condição física em anos”, celebra Dwyane Wade

Ninguém parece mais determinado a levar o Miami Heat aos playoffs do que Dwyane Wade. O melhor momento do astro na temporada está coincidindo com a reta final da campanha e ele mantém média de 29.1 pontos nas últimas sete partidas – que resultaram em quatro triunfos para o time e a volta ao TOP 8 da conferência Leste. O ala-armador de 33 anos credita sua excelente fase a algo que não tem faz muito tempo: saúde.

“Esta é minha melhor condição física em anos. Faz tempo que eu não me sentia tão bem. Você se pergunta a razão de estar acontecendo neste momento, por que não podia estar saudável nas últimas duas temporadas, mas as coisas são assim. Estou bem agora, quando tenho que assumir um papel maior para ajudar minha equipe”, contou o craque nesta quarta-feira, após anotar 32 pontos e liderar a vitória do Heat sobre o Portland Trail Blazers.

Dos 32 pontos anotados por Wade, quinze aconteceram no quarto período e seis no minuto final – as cestas de empate, virada e os dois lances livres que garantiram a vitória ao Heat. Não por acaso, ele já lidera a liga em pontuação no último quarto de partidas. Com a fase iluminada do ala-armador, o técnico Erik Spoelstra não tem vergonha de admitir: sua melhor alternativa no ataque é simplesmente deixar o atleta de 33 anos livre para criar.

“Dwyane entende o momento que vivemos. Nós não temos que falar sobre isso. A gente só passa para ele e espera que faça as jogadas pelo time. Para ser sincero, no último período, nossa melhor estratégia ofensiva realmente é dar-lhe a bola e deixar que abra o jogo para todos”, reconheceu o treinador, que não contou com o líder da equipe em 18 partidas desta campanha por causa de lesões na coxa.

Wade esteve presente em 49 partidas na atual temporada, acumulando médias de 21.8 pontos, 3.7 rebotes e 5.2 assistências por jogo. O Heat ocupa a sétima posição do Leste: 31 vitórias, 36 derrotas e 1.0 jogo de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação da conferência – o Indiana Pacers.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RhafaHeat

    Ah se ele tivesse saúde pra jogar pelo menos 80% da temporada nesse nível. O bom e velho flash.

  • joaomcgrady

    Flash nunca perde seu brilho…

  • DWAYNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE WADE, que jogador PQP, lembro dele no nba live 09 o cara era o melhor do jogo rs

  • MAURO

    Que seja eterno enquanto dure.

  • MAURO

    Na verdade , nessa season não temos pretensões maiores.

    Espero o Patrão de Miami inteiraço pra próxima season , que acredito que iremos fazer barulho.

  • Galvão – EL HEAT

    Wade foi o responsável pelo Heat ser alguma coisa hoje e todo torcedor da franquia sabe da importância desse cara!

    É muito bom ver ele com essa alto-estima, ele não se esconde quando precisamos, doou à saúde do seu corpo pela equipe. Não vou aqui comparar os atletas nem a história deles mas creio que do mesmo jeito que Chicago nunca mais terá alguém como Jordan, sei que Miami nunca mais terá alguém como D-Wade!

  • MAURO

    Assino em baixo Galvão.

    Eu acompanho a NBA desde 2001 , desde aquela final entre Sixers e Lakers na verdade.
    Passei desse periodo de 2001 a 2006 mais torcendo pra alguns players do que verdadeiramente pra um time , uma franquia especifica.

    Como eu comecei a acompanhar em 2001 meu primeiro time foi Allen “The Answer” Iverson e os Sixers por assim dizer.
    Até 2006 , lembro de ter torcido pra franquia T-Mac , depois daquele draft de 2003 torci pra varias franquias , rs.

    Melo , Lebron e Wade , era(e sou até hoje) fã desses 3.
    Lembro ainda de torcer pro Jazz na época de D-Will e Boozer , mais AK-47 , Mehmet Okur e companhia.

    Só que depois daquela final épica que D-Wade fez contra o Dallas , dali em diante virei Heat e será meu time daqui até o fim dos meus dias , rs.

    Lets go Wade !
    Lets go Heat !

  • pedrokadf

    Mito, sem mais !!

  • Marcos Gordinho

    Sou fã de Wade. Acompanhei seus anos de ouro quando ele encaixava a bola no pulso e ninguém o parava, se alguém colocasse o braço na frente entrava no aro junto com bola, braço, a pqp…
    Tenho duas edições de NBA LIVE 2006, que contava com ele na capa, para não correr risco de perder um, (de fato tentaram roubar).
    Recordo de poucos franchising players de destaque que herdarão o hall of fame e aposentarão suas camisas tendo jogado por uma única franquia nestes últimos 15 anos. Wade, Duncan, Kobe. Bem poucos.

  • Paulo

    Wade teve boas fases na era do big three também, só não tinha números altos assim porque Lebron comandava o time, e Bosh estava jogando. O problema é que essas fases nunca duram até os playoffs, onde ele decepcionou nas últimas 3 temporadas.

  • Juka

    Wade é o cara!!

  • Felipe

    The Flash é mito!!! TOP 5 SG All time! A dúvida que fica é: Wade terá condições de se manter saudável dessa forma durante os playoffs? O sucesso ou não do Heat depende dessa resposta…

  • alysonegomes

    Se miami terminar em sexto pode anotar que ele passa pra semifinais do leste. Pode vir Bulls (nosso querido freguês), Wizards ou Raptors, vamos ganhar de qualquer um.

    #WeAreHeatNation
    #LetsGoHeat