Estreia de “Bebê” na NBA deve ficar para 2014, diz jornalista

O brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira deverá ficar mais uma temporada no basquete espanhol. Segundo Chris Vivlamore, que cobre o Atlanta Hawks para o periódico The Atlanta Journal-Constitution, a contratação do pivô mexicano Gustavo Ayón sinaliza que o 16º escolhido do último recrutamento vai ser mantido no Asefa Estudiantes até julho de 2014.

Vários meios especializados noticiavam nos últimos dias que o Hawks estava em negociações com o Estudiantes para viabilizar a liberação de Lucas. No entanto, Vivlamore afirma que não havia uma posição consolidada na franquia sobre o melhor caminho para o desenvolvimento do jovem: ficar na Europa e ter maior tempo de quadra ou vir para a NBA de imediato e fazer um trabalho físico especial, mesmo que tivesse menos chances de atuar.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira por Fábio Balassiano, blogueiro do portal UOL, o pivô brasileiro (que ainda não sabia da contratação de Ayón) reforçou a vontade de levar seus talentos para os EUA, mas não tem pressa para isso e mostrou-se tranquilo quanto a uma possível continuação no basquete espanhol.

“Meu desejo é jogar na NBA, só que a gente tem que ser realista. Eu acho que posso estar preparado para jogar um pouquinho lá agora, mas talvez esteja enganado. E, caso eu esteja, vou ter a humildade de reconhecer isso e voltar para Europa. O time está passando por um processo de reconstrução, sei que faço parte disso e também que há vários pivôs em Atlanta para disputar minutos”, avaliou Bebê, que teve médias de 5.4 pontos e 3.4 rebotes na última edição do Campeonato Espanhol (Liga ACB).

Neste momento, o Hawks já possui cinco atletas de garrafão no elenco para a próxima temporada: Al Horford, Paul Millsap, Elton Brand, Pero Antic e Mike Scott, que tem contrato parcialmente garantido. Por isso, outro pivô selecionado pela franquia no último draft, Mike Muscala, deverá ser enviado para atuar um ano no basquete europeu e ganhar experiência.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Galeoti

    Vai ser bom pro garoto ficar mais um tempo fora da NBA, vai chegar em 2014 voando! ARREBENTA BAYBAY!

  • Pepe Cortes

    Eu estava assistindo a Summer League e o que esse garoto fez em relação a tocos é impressionante

  • kirk

    na Summer (D-League) ele parecia o Mutombo.. na ACB ele é de mediocre para fraco..Pros idiotas que acham D-league melhor q Europa

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Na ACB, ele jogou pouco. E, mesmo assim, foi o segundo na votação de revelação da liga. Não vou dizer que assisti todos os jogos do cara, mas vi uns quatro e ele foi bem. Acho que você está pegando pesado com o moleque, kirk.

  • e melhor ele ficar por la mesmo se vinhesse esse ano so serviria pra enchugar o suor da testa de Al Horford com um paninho ….. lets go hawkssssssssss o/