O Los Angeles Lakers segue montando sua nova comissão técnica visando à próxima temporada. Depois de anunciar Mike Brown como o novo comandante da equipe, o time angelino firmou um acordo com o renomado técnico italiano Ettore Messina (foto). Ele vai trabalhar como consultor de Brown.

Messina, de 51 anos, fez fama no basquete do velho continente. Ele já conquistou quatro Euroligas e, em 2008, foi nomeado um dos dez melhores técnicos da história da competição. O último time que ele dirigiu foi o Real Madrid.

Vale lembrar que o treinador italiano já esteve cotado para trabalhar na NBA em outras ocasiões. Em 2008, ele chegou a ser sondado para o cargo de técnico do Toronto Raptors. No mês passado, Messina foi cogitado para ser assistente técnico de Gregg Popovich no San Antonio Spurs. 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.