“Eu confio em Westbrook e ele confia em mim”, diz Harden sobre parceria em novo Rockets

Dois dos três últimos MVPs da liga jogarão com o uniforme do Houston Rockets na próxima temporada. O astro Russell Westbrook foi adquirido pela franquia texana junto ao Oklahoma City Thunder e voltará a atuar com James Harden após sete anos. Ambos se tornaram dois dos atletas que mais atuam com a bola nas mãos na NBA, mas o ídolo de Houston não vê necessidade de adaptação.

“Não há ajustes a serem feitos. Já jogamos juntos na NBA e na seleção dos EUA. Quando junta-se talentos do nosso nível, as coisas se resolvem ao natural. Você comunica-se, compete e tudo vai se arrumando. Aprendi que, unindo qualidade, inteligência e jogadores dispostos a se sacrificarem, tudo se acaba se encaixando naturalmente”, afirmou o craque de 29 anos, em entrevista nessa sexta-feira.

A visão, evidentemente, é idealizada por Harden: analistas e torcedores sabem que concessões terão que ser feitas pelos dois atletas para que o encaixe seja um real sucesso. Já faz meia década que ambos atuaram juntos em partidas competitivas, quando ainda não eram os MVPs da liga que conhecemos. Ele aposta, porém, na afinidade de uma vida juntos para contrariar os prognósticos.

“Eu conheço Russell desde que tinha uns 10 anos de idade. Fomos companheiros por vários anos. Essa é uma fase diferente de nossas carreiras, mas a confiança mútua continua. Eu confio nele e ele confia em mim. Com o elenco que temos e tudo que já conquistamos, deverá ser uma transição fácil para Russell. Eu estou empolgado com essa oportunidade”, afirmou o veterano.

Em Westbrook, Harden terá uma nova experiência com um armador de estilo mais “controlador”. Chris Paul esteve no Rockets nas últimas duas temporadas e vários repórteres noticiam que a relação entre ambos deteriorou-se rapidamente. O atleta principal de Houston não nega algumas brigas pontuais, mas nada a ponto de um dos dois exigir que o outro fosse negociado na offseason.

“Chris é um cara ótimo e uma grande liderança. Nós estamos bem e todos esses comentários negativos são falsos. Tínhamos constante comunicação e não tenho nada ruim a dizer sobre jogar ao seu lado. É claro que, como companheiros de elenco e competidores, discutimos vez ou outra em quadra. É normal. Jogadores discutem em qualquer lugar”, relativizou Harden, deixando o passado para trás.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Celtics pride

    Vejo isso como a última tentativa de um All in em Houston essa parceria vai ser 8 ou 80 não vai existir meio termo

  • Allan Lopes Soledade

    Houston seguiu o modelo de Toronto,foi pro all in.Pensando bem os dois terão que se ajudar pra dar certo.Há uma alta possibilidade de jogadas para os companheiros, que não sofrerão marcação tão pesada.Vamos ver.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    se não der certo troca todo mundo e vai para o tank hahahaha

  • Vitor Martins

    Não confiava no CP3?

  • Lobato p

    Se der certo essa dupla ..vai ser a mais bonita de se ver jogar…

    • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

      Pra quem odeia o aro será divertido mesmo.

  • Animal Planet ⚡

    No próprio comentário dele,ele se contradiz um pouco,rs.
    Diz q não tem ajustes a serem feitos,mas no final fala em fazer sacrifícios.
    Tem ajustes a serem feitos e principalmente o Harden terá que fazer sacrifícios.Westbrook já está mais acostumado a abrir mão de protagonismo.É algo mais natural pra ele.Harden nunca esteve nessa fase da carreira e talvez essa seja a hora.Vai ser importante ele perceber que esse time está mais pras características do Russ que pra ele.Não é questão de se achar um melhor que o outro,mas de o que seria melhor pro time.Montando as estratégias certas,eles podem fazer um estrago grande nos adversários…

    • Marcelo Desoxi

      kk como assim o time está mais para o Westbrook do que para o Harden ?

      O time é montado para o Harden. Só porque jogam na correria não significa que ‘está mais para o Westbrook’. Inclusive a principal característica do Houston é o recurso da bola de 3, que o Russ por sinal nunca se deu bem neste quesito. Muito pelo contrário, ele tem mais temporadas na casa do 20% do que na dos 30%, quando tange a aproveitamento nas bolas de 3.

      • Animal Planet ⚡

        Esse post reflete minha opinião sobre.
        https://twitter.com/bolapresa/status/1150189270625206272?s=19

        • Marcelo Desoxi

          Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
          Bola Presa expõe o que eles acham que seria o ideal, ou qual seria um encaixe que pudesse funcionar com ambos.
          O que acontece hoje é outra história. Colocar a bola mais na mão do Westbrook implicaria em algumas mudanças no jogo do próprio Houston.

          • Animal Planet ⚡

            Talvez eu não tenha sido claro quando falei lá em cima.Quis dizer que as características do estilo de jogo padrão que marcou a carreira do DAntoni está mais a feição do Westbrook do que do Harden.O “run-and-gun” não obriga necessariamente o PG do time a arremessar pra 3,concluir o “gun”.Ele pode funcionar mais como o facilitador de passe,criar o open shot vindo na transição,e ninguém faz isso melhor que o Russ.Isso ainda faria que os adversários esquecessem o Harden um pouco e baixassem a guarda.

            Vamos ver o que vai rolar.

          • Marcelo Desoxi

            Posso até concordar nesse caso.
            Mas aí abre outra esfera de debate, se você tem Harden ou Westbrook em um time, prefere deixar a bola na mão de quem ? Eu iria de Harden.

            Seria inclusive uma oportunidade que muita gente espera, de ver o Westbrook como definidor, ao invés de armador. Gosto mais inclusive desse cenário. Muitas pessoas defendem que ele jogue como SG.

          • Animal Planet ⚡

            Eu acho que deveria ficar com o Westbrook qnd envolvesse transição e com o Barba na meia-quadra.
            Não dá,eles vão ter q alternar de alguma forma,pq eu não vejo nenhum dos dois jogando longe da bola por mt tempo.E eu não acredito que elesvão se tornar um jogador tipo o Curry,que se movimenta mt sem a bola.Ele sim tem mt característica de SG.
            O que eu espero do Westbrook qnd o Harden estiver com a bola é ele brigar mt pelos rebotes ofensivos junto com o Capela,já que a impulsão dele é uma característica bem marcante.Dar uma segunda chance pra time que arremessa muito feito Houston pode ser fatal pros adversários.

      • Fabiano Royal

        Exatamente por isso o percentual do barba e melhor então quem tem que ficar com a bola para infiltrar e russ

  • P.Fernando

    Torço muito pra que dê certo esses dois mereciam estar na final da NBA e ate mesmo um titulo, porém ele nao deu certo jogando com CP3 será que vai dar ao lado de RW0 não foi um bom movimento por parte dos Rockets! Continuo na torcida vamos ver.

  • Dagoberto Delatorre Jr.

    “Nao há ajustes a serem feitos. Já jogamos juntos na NBA e na seleção dos EUA. Quando junta-se talentos do nosso nível, as coisas se resolvem ao natural. Você comunica-se, compete e tudo vai se arrumando.” Parece que vai dar ruim novamente em Houston!

    • Claudio R.

      kkkkkkkkkkk, os caras não tem um pingo de QI de basqute

      • Dagoberto Delatorre Jr.

        É por isso que chamamos o Pop (técnico do Spurs, para os mais leigos) de, “talento natural” com Pop no banco, os peladeiros viram jogador de basquete, faça-me o favor Barba!!!

  • Luiz

    Se o Westbrook focar mais em defender o perimetro e menos em pegar rebotes e chutar menos de 3 vai dar certo.

  • Toni von Mises

    Nesse jogo exibição(ano passado), quem chutou a última bola não foi Russ e nem o barba(até ensaiaram, mas estavam ‘bem’ marcados), mas o Green..rs
    Josh Smith, Morris, DeRozan, G.Green, Wall(assistindo..rs)…

    https://www.youtube.com/watch?v=JJbvf-TrRvQ

  • Rafael Victor

    Acho que o Harden deve tá esperando algum tipo de altruísmo do Westbrook

  • Animal Planet ⚡

    Eles estão de volta…
    https://youtu.be/h-GNNy8WKvw

  • samuel pereira

    kkkk quanta falsidade!! no começo será aquela lua de mel, aquela Mamada no saco um do outro como foi com o CP3, que são “amigos e blábláblá´”depois passado isso vai começar as vaidades de quem vai recebe a bola e decidi o jogo etc,tanto harden com west os dois não são jogadores de equipe que jogam pelo grupo e que fazem os outros companheiros jogar, são individualistas que jogam “para eles”, sabemos das qualidades deles isso é inegável, mais as vaidades irão aparecer mais cedo ou mais tarde, seria bom que fossem campeões por tudo que ambos representam para a liga,mais acho pouco provável que isso aconteça, um time campeão se faz com um conjunto de qualidades , não só com duas “estrelas” que jogam mais para as estatísticas do que para o time.

  • Tiagobx

    O que precisa mudar é esse esquema de jogo do Houston onde chutam todas de 3. Imaginem o WB nesse embalo…