“Eu e Markkanen somos o garrafão do futuro da NBA”, prevê Mo Bamba

Escolha de loteria do draft, pivô vê Bulls como um dos melhores encaixes para seu jogo

Fonte: Escolha de loteria do draft, pivô vê Bulls como um dos melhores encaixes para seu jogo

Poucos jogadores causam mais curiosidade no draft deste ano do que Mo Bamba. O prospecto de 20 anos é o dono da maior envergadura já registrada na NBA e, até por isso, é apontado como uma das cinco primeiras posições do recrutamento. Mas, em visita para treinamentos fechados no Chicago Bulls, ele deu a entender que não ficaria nem um pouco desapontado em cair até a sétima escolha geral.

“Acho que, de certa forma, eu e Lauri [Markkanen] somos o garrafão do futuro da NBA. Ele pode espaçar a quadra e arremessa muito bem. Isso abriria caminho para que eu possa aprimorar-me próximo da cesta. Acredito que o Bulls seja um dos melhores encaixes para mim e, até por isso, pensei ser importante vir aqui e para a franquia”, afirmou o jovem pivô, em entrevista ao site oficial do time.

Bamba vê a franquia de Illinois como uma grande oportunidade por mais do que só ser um elenco em início de reconstrução, priorizando desenvolvimento dos atletas mais jovens, ou por uma empatia com o local. Ele aposta que pode ser a solução para problemas recentes exibidos pela equipe, tornando-a mais competitiva.

Publicidade

“Chicago é uma ótima cidade, com um elenco jovem e muitos ativos para crescer. E, quando você observa os aspectos em que o time não foi bem na temporada, eu posso chegar e contribuir desde o primeiro dia. Eles foram um dos piores da última temporada em tocos, por exemplo, e gosto de pensar que sou muito bom nisso. Eu posso ver-me jogando e tendo impacto aqui”, concluiu o prospecto.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários