“Estou cansado de não chegar aos playoffs”, desabafa Kemba Walker

Kemba Walker sempre foi conhecido pelo indomável espírito competitivo. É essa atitude que está prestes a torná-lo o maior pontuador do Charlotte Hornets em todos os tempos, mas também pode encerrar sua passagem pela franquia ao fim da próxima temporada. Fora dos playoffs pela quinta vez em sete anos na liga, o armador revelou estar profundamente decepcionado com a situação do time.

“A essa altura da carreira, eu só quero vencer. Desejo participar da pós-temporada. A verdade é que estou cansado de não chegar aos playoffs. Odeio ficar assistindo às partidas pela televisão. Só nos classificamos duas vezes em sete anos aqui e isso simplesmente não é divertido”, desabafou o astro, em uma (muito) sincera entrevista ao jornal Charlotte Observer.

O Hornets já parece ter dado sinais de que está inseguro sobre a permanência do armador em Charlotte. Houve rumores de que a franquia explorou cenários de troca com sua inclusão e o gerente-geral Rich Cho foi demitido logo depois do fechamento da janela de transferências da temporada. Walker afirma que, em 2019, testará o mercado com a mente aberta para uma mudança de ares.

“Eu sempre senti que sou um atleta vencedor. Sinto que mereço estar nos playoffs e competir com os melhores. É sobre isso que vai girar meu futuro. Vou tomar a melhor decisão para mim”, assegurou o atleta de 27 anos, que vem registrando médias de 23.1 pontos, 3.2 rebotes e 5.7 assistências, em 73 jogos disputados nesta temporada. Tais números levaram-no ao Jogo das Estrelas deste ano.

Walker jogou suas sete temporadas pelo Hornets e é um ídolo em Charlotte. Por isso, prestes a finalizar a construção de sua “casa dos sonhos” na cidade, ele não esconde ter preferência por ficar na equipe. “Quem quer que seja o novo GM, nós vamos conversar e ver em que direção a organização deseja partir. Posso dizer que gostaria e espero continuar aqui por muito tempo”, concluiu o armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Paulo Henrique

    Vem ser feliz em Indiana. Walker e Dipão juntos slc

    • Hugle Dias

      Penso igual. Ele no Indiana seria a cereja do bolo pra mudar o time de patamar

  • Marcelo Desoxi

    Kemba – Kennard – Bullock – Griffin – Drummond.

    Record : 74-8.

    • Thiago Legori

      Pistons seria o melhor encaixe. Eles tem um bom garrafão, mas o perimetro do time é fraco

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Em Detroit ele chegaria dominando e Detroit realmente teria um timasso, bem proximo daquela configuração de time que tinham no ultimo titulo, com uma defesa e garrafao fortissimos e um perimetro ativo.
      Por mais que eu queira ele no spurs torço muito pra que se ele tenha que vazar que cole no pistons.

    • Guilherme Petros

      Só se for na FA, claro. Mas parece bom encaixe mesmo.

  • Guilherme Petros

    Spurs vem ai?

    • Fellipe Moncayo

      Ia ser bom, ele ou Cris paul!!

    • Gabriel Queiroz Miguel

      Kyrie quis ir pros Spurs mas não foi, C. Paul era interesse e também não foi.
      Contratos de Mills é Gasol complicam. O Spurs tem jogadores velhos ou jogadores novos que o Pop vem lapidando (mas só rendem pq estão na mão do Pop).
      Queria muito ver o trio K. Leonard, Lamarcus e Kemba Walker, seria um time absurdo. Mas acho muito difícil que aconteca.

      • Guilherme Petros

        Sim, difícil mesmo, mas se ele quer playoffs… rs
        Mas agora um adendo: não sei pq os torcedores do Spurs detestam o Gasol. Alem de um jogador muito experiente e inteligente, ele vem fazendo boas partidas e cumpre perfeitamente seu papel no time – não é mais pra ser aquele cara do Grizz, Lakers ou mesmo Bulls.

        • Brockbell

          Ele cumpre o básico do seu papel, não mais nem menos, mas ele tem pecado muito no ataque, errando cada bola… E Pop vez ou outra fica puto com ele na defesa kkkkkk Seus piores números estão sendo em SA.

          • Pierry Silva

            E acho que aquilo que mais pesa é o salário + idade, porque ele ganha muito para o que produz e engessa o cap do time. É um jogador interessante pra se ter no elenco, mas não dessa forma.

          • Brockbell

            Exatamente isso

          • Guilherme Petros

            Não acho que cumpre o básico, acho que o papel dele é básico no Spurs. Ano passado fez bons jogos, nesta tbm. Seus números são ok e, principalmente, não tem ninguém melhor disponível.

        • Gabriel Queiroz Miguel

          É bom jogador, mas o custo-benefício está ruim.

        • Daniel Scheffer

          Pra piorar, o Gasol ainda tem mais dois anos de contrato. deveriam rescindir e conseguir algo pelo Mills. Ambos não tiveram nem 10 partidas com números aceitáveis pelos salários que recebem!!! Gasol muito inferior a Bertans, e Mills muito pior que Murray. Ficar dependendo só da Aldridge e a volta do Kawhi tá tenso demais!! Resumo: ano que vem, total incógnita!!

          • Guilherme Petros

            Cara, não concordo com essa analise. Acho o Gasol um jogador muito inteligente e que sabe cumprir muitos papeis táticos. No Spurs, vc não chega e simplesmente é o cara que vai finalizar jogadas e etc, tem q ser peça da engrenagem e ele vem fazendo isso bem. Inclusive, acho seu números bem bons pro papel que lhe foi dade e seu +/- é sempre bom em jogos que o time ganha (qndo o time perde, quem joga mais tem menos +/- em geral mesmo).
            E o Mills, sei la, parecia bom antes, ai as vezes da um sono, mas tem acho que pode sair coisa boa dali.

          • Luis Fernando Teles Sousa

            Voce nao deve ta acompanhando o spurs nessa temporada. O Gasol de 2 jogos bons que faz, emenda 20 ruins. Compromete na marcação e proteção do aro (coisa que a idade compromete com certeza) e o Mills eu odeio tanto que faltam adjetivos pra descrever esse cidadao. Odeio ele desde quando fomos campeoes. É um enganador que foi ficando e recebeu esse contrato ridiculo. Popovich e gm erraram demais no Mills e no caso do Gasol era pra renovar por menos ou mandar andar, como fizeram com o David Lee, que jogou bem demais nos offs passado e mandaram andar.

          • Guilherme Petros

            Ano passado o Gasol não foi mal. Este ano, assim como todo o time, está ok. O Lee foi muito bem mesmo, mas ai pra renovar vc tem que escolher entre ele e o Pau. Ninguém optaria pelo Lee mesmo. Muito raro o Gasol emendar tantos jogos ruins, mesmo em jogos que não pontua tanto.
            Agora, a defesa realmente nunca foi o forte dele e, com a idade, tende a ficar mais complicada mesmo. Ainda assim, não chega a comprometer o sistema defensivo do Spurs (claro, o sistema do Pop NUNCA vai ser completamente comprometido por causa de um jogador).

  • Então leve seus talentos para South Beach!

    • Everton

      Depende muito do contrato, pq máximo acho que n rolaria e nem deveria.

  • Guilherme

    Cairia como uma luva em vários times, não sei porque Cleveland não propôs uma troca no meio da temporada… Seria o Upgrade necessário para ganhar o Leste novamente.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Propôs cara, parece que eles queriam a pick Nets

      • Guilherme

        Não fiquei sabendo, mas ai não vale a pena mesmo…

        • João Víctor Matos

          Valia sim. Vocês também querem que o Hornets aceite migalhas …

          • Abel

            Vocês??? O cara é torcedor do Celtics rsrs… Falando sério, acho que o Cavs deveria dar all in e colocar a pick Nets no pacote. Além de passar a se tornar uma real ameaça a Rockets – GSW, nesta temporada, aumentaria em muito a possibilidade de Papai Lebrão permanecer na franquia..

          • João Víctor Matos

            Vocês nesse caso igual a: pessoas que têm a opinião que enviar contratos altos sem picks seria uma boa para os Hornets.

          • Diego Costa

            Valia a pena trocar uma pick top 7 por um expirante na próxima temporada? Pro cavs não, pro hornets obviamente sim.

  • Marcio

    Vai pra uma equipe que presta ne meu camarada…Mais prefere ganha contrato máximo então que fique fora de Offss

    • Eduardo Rebelatto

      What? Walker ganha 12 milhões se não me engano

      • Marcio

        Sim! Mais com certeza vai querer ficar pra ganha o máximo

        • Eduardo Rebelatto

          Aí tu tá supondo, sendo que tem mais rumores dele saindo que ficando

          • Paulo Henrique

            acho q o fez ele ficar e mais o fato de gosta do lugar, time etc… tentar fazer algo pelo clube mais do jeito q anda a franquia nao tem esperança nenhuma de mudar acho q o melhor a fazer e procurar um novos ares, talvez um spurs iria cair muito bem la

        • Abel

          Brother, com o que esse cara está jogando nas últimas temporadas, acredito que várias franquias de offs toparão pagar o máximo… dá pra juntar o útil ao agradável.

  • Brockbell

    Enquanto Spurs paga 16 mi por Gasol e 11 mi por Mills, tem um Kemba ganhando 12 mi insatisfeito com o atual time. Quem disser que SA não teve chances de trazer bom jogadores mentiu kkkkk

    • Alex Alves

      O problema do Spurs é não possuir picks então qualquer trade fica mais complicado.

      Igual a chegada do Lamarcus via FA, o time é um excelente opção mas o que dificulta no momento foram as renovações ridículas do Gasol e Mills.

    • Rogério Rodrigues

      Mas o Kemba ganha 12 pq foi draftado pelos Hornets e renovou faz tempo ja. Não tem nada a ver com o Mills e renovou ano passado por exemplo.

      • vsr.snake

        Pessoal tem horas que não para pra pensar antes de falar certas coisas. Renovando, ou indo pra qlqr outro time, o Walker vai ganhar bem mais que Gasol e Mills, se pá mais que os dois somados.

        • Brockbell

          Tem gente que não nasce com senso de humor kkkkkk Lógico que Kemba vai ganhar na casa dos +20 mi, mas SA provavelmente não ai poder busca-lo pq vai estar preso a esses ótimos contratos de Gasol e Mills. Não era pra Gasol ter vindo pra SA por mais de 12 mi, e 1000s renovado por mais de 8 mi.

        • Rogério Rodrigues

          Exato, Kemba é jogador pra 25M facil quando renovar acredito que até mais…

  • Rafael Victor

    Ah, Spurs…

    Mas pelo que disse, acho que ele ainda pretende da uma chance pro Hornets mante-lo por la!

  • Doug

    Tb estou cansado de vc não chegar nos offs, Kembinha…vá p o Pação…Detroit e Spurs tb seriam bons destinos…times carentes de talento na posição…

  • Isso é lamentável, Kemba é um bom jogador mas não tem holofote algum no Hornets, é um cara que não recebe o crédito devido e está desperdiçando seus melhores anos em um time ruim.

  • Gustavo

    O contrato expirante dele vai inviabilizar que o Hornets receba algo muito bom na troca. E se for trocar por porcaria, é melhor manter. Não acho que ele saia, a menos que apareça algum time meio desesperado querendo fazer negócio. Talvez o Nuggets após essa bela brochada de não ir aos playoffs, ou talvez o Knicks que ta sempre desesperado…

  • Gustavo Henrique

    Cairia bem em San Antonio

  • vsr.snake

    Walker já fez o que pôde pela cidade, mas nunca deram pra ele um time no mínimo consistente.

  • Rodrigo SMC

    Cairia bem no San Antonio Spurs.

  • TgO /- Coming up playoffs

    Hora de dar tchau.

  • Rafael lima

    Um excelente Armador, Cairia bem em Várias equipes !!!!!

    Conferência Oeste :

    New Orleans Pelicans
    Kemba Walker – Jrue Holiday – Cheick Diallo – Anthony Davis – DeMarcus Cousins .

    San Antonio Spurs
    Kemba Walker – Danny Green – Kawhi Leonard – LaMarcus Aldridge – Pau Gasol .

    Minnesota Timberwolves
    Kemba Walker – Jimmy Butler – Andrew Wiggins – Taj Gibson – Karl-Anthony Towns .

    Conferência Leste :

    Indiana Pacers
    Kemba Walker – Victor Oladipo – Bojan Bogdanovic – Domantas Sabonis – Myles Turner .

    Detroit Pistons
    Kemba Walker – Luke Kennard – James Ennis III – Blake Griffin – Andre Drummond .

    • LeoBp

      Eu discordo no Pelicans, pois o Kemba Walker é um score-first guy e isso poderia atrapalhar um pouco o duo AD e Boogie. Eu acho o Rondo o armador perfeito pra esse time. Um cara que passa primeiro, e pontua apenas quando é extremamente necessário…
      O Spurs seria bom, pois o Pop pode tirar o máximo do Kemba, ou de qualquer jogador…

      Mais um pontuador no Wolves? Mais um “franchise player”? Ia ter que ter 2 bolas, no minimo, pra esse time jogar…

      No Pacers eu acho que ele poderia fazer um bom duo com o Oladipo, mas o time continuaria sendo meio de tabela no Leste…

      No Pistons eu curtiria, mas pra mim, seria um Hornets 2.0…

    • Joao Jones

      SPurs seria uma otima, Dejountey Murray ainda precisa de mais alguns anos pra estar em forma pra ser oque o Pop quer, agora o Kemba ja esta no ponto.

  • Marcos Gordinho

    Aquele momento que o atleta aperta o cinto para os ganhos e corre atrás do tão sonhado título ou liga o modo fuck e estupra a franquia por um contrato máximo (que vai garantir tranquilidade até a nonéssima geração) e muito provável entra em um momento de relax e finish!

  • Thiago Santana

    vem ser feliz em cleveland

  • Millo

    Vem ser feliz no Pacers! Time promissor e com uma exelente perspectiva para os próximos anos!