“Estou cansado de não chegar aos playoffs”, desabafa Kemba Walker

Sob contrato até junho de 2019, astro do Hornets só chegou a duas pós-temporadas na carreira

Fonte: Sob contrato até junho de 2019, astro do Hornets só chegou a duas pós-temporadas na carreira

Kemba Walker sempre foi conhecido pelo indomável espírito competitivo. É essa atitude que está prestes a torná-lo o maior pontuador do Charlotte Hornets em todos os tempos, mas também pode encerrar sua passagem pela franquia ao fim da próxima temporada. Fora dos playoffs pela quinta vez em sete anos na liga, o armador revelou estar profundamente decepcionado com a situação do time.

“A essa altura da carreira, eu só quero vencer. Desejo participar da pós-temporada. A verdade é que estou cansado de não chegar aos playoffs. Odeio ficar assistindo às partidas pela televisão. Só nos classificamos duas vezes em sete anos aqui e isso simplesmente não é divertido”, desabafou o astro, em uma (muito) sincera entrevista ao jornal Charlotte Observer.

O Hornets já parece ter dado sinais de que está inseguro sobre a permanência do armador em Charlotte. Houve rumores de que a franquia explorou cenários de troca com sua inclusão e o gerente-geral Rich Cho foi demitido logo depois do fechamento da janela de transferências da temporada. Walker afirma que, em 2019, testará o mercado com a mente aberta para uma mudança de ares.

Publicidade

“Eu sempre senti que sou um atleta vencedor. Sinto que mereço estar nos playoffs e competir com os melhores. É sobre isso que vai girar meu futuro. Vou tomar a melhor decisão para mim”, assegurou o atleta de 27 anos, que vem registrando médias de 23.1 pontos, 3.2 rebotes e 5.7 assistências, em 73 jogos disputados nesta temporada. Tais números levaram-no ao Jogo das Estrelas deste ano.

Walker jogou suas sete temporadas pelo Hornets e é um ídolo em Charlotte. Por isso, prestes a finalizar a construção de sua “casa dos sonhos” na cidade, ele não esconde ter preferência por ficar na equipe. “Quem quer que seja o novo GM, nós vamos conversar e ver em que direção a organização deseja partir. Posso dizer que gostaria e espero continuar aqui por muito tempo”, concluiu o armador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários