“Eu estou pronto para jogar”, garante Chris Bosh

O ala-pivô Chris Bosh, do Miami Heat, parece estar recuperado e pronto para atuar na próxima temporada. O jogador sofreu com uma embolia pulmonar na metade da última campanha e teve que ser afastado da equipe para se recuperar do problema. Recentemente, no programa de TV The Late, Late Show with James Corden, Bosh falou sobre o assunto.

“Eu estou pronto para jogar”, afirmou. “Eu estou saudável novamente e tem sido um ótimo verão”. “Eu desenvolvi coágulos de sangue no pulmão e perdi metade da temporada por conta disso, mas eu segui o processo de recuperação que, apesar de longo, foi um sucesso”.

O ala-pivô contou como foi lidar com o problema, cujo tratamento leva em média, no mínimo seis meses de grande limitação nas atividades físicas e uso de medicamentos. “É um processo muito longo, que demora para se desenvolver. Eu senti uma dor muito intensa no meu pulmão esquerdo, chegando ao ponto em que eu não conseguia me mover direito. É muito ruim. Mas eu estou aqui agora.”

Chris Bosh espera voltar atuando em alto nível para que a equipe da Flórida volte aos playoffs. Para o presidente de operações da franquia, Pat Riley, o time possui todas as peças de um time campeão e com certeza, o atleta de 31 anos é uma das mais importantes.

Em 44 partidas na última campanha, o camisa 1 registrou médias de 21.1 pontos, 7.0 rebotes e 2.2 assistências.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • jc

    Se Bosh estivesse saudável no final da temporada passada, não tenho dúvidas de que o Heat estaria nos playoffs, tava jogando demais. Vai ser bom vê-lo em quadra, melhor reforço do Miami pra temporada.

  • Maurilei Teodoro

    Que ótima notícia que o Bohs está bem.

  • Knickerbockers

    Esse time do Heat se estiver saudável durante toda a temporada, é um forte candidato pra bater o Cavaliers e ganhar a conferência leste. Bom, pelo menos no papel.

  • Michel Moral

    Verdade seja dita. Até a lesão dele na temporada passada, ele vinha fazendo uma campanha de candidato a MVP. Voltou a ser aquele jogador dominante que era no Raptors.

    Hoje o Heat é extremamente dependente dele. Os fanáticos podem preferir o ídolo Wade, mas a verdade é que sem Bosh as chances de playoffs do Miami se reduzem e muito. Tanto que ficaram de fora da pós temporada.

    Hoje ele é top3 PF da liga. Minha lista top ten ATUAL é a seguinte:

    1 – A Davis;
    2 – LaMarcus Aldridge;
    3 – Chris Bosh;
    4 – Blake Griffin;
    5 – Tim Duncan;
    6 – Pau Gasol
    7 – Paul Millsap;
    8 – Kevin Love;
    9 – Draymond Green; e
    10 – Dirk Nowitzki

    Blake Griffin seria 4º porque no meu critério de desempate com Bosh está a experiência.

    Alguns aí podem ser considerados Center também, mas a posição de origem seria PF, como Pau Gasol e Tim Duncan.

    Eu queria de qualquer jeito encontrar uma brecha para encaixar o Z-Boo, mas não deu. Na verdade está no mesmo nível de Dirk hoje, na minha opinião.

    o Love caiu porque seu jogo caiu de maneira assustadora na última temporada.

    • Rafael Vieira

      Nao acho que o Millsap melhor que o Zach Randolph No mais deixaria ele de fora dessa lista

      • Michel Moral

        Apenas considerei o momento atual e Millsap é all star. Fora que hoje é um dos jogadores mais regulares da posição ao meu ver.

        Eu esperava um pouco mais de Randolph nos playoffs, que foi onde ele sempre cresceu, pois é clutch.

    • Dubnation

      e cade o marc gasol nessa lista tua? injustiça

      • 55marcoac

        Marc Gasol é C e não PF

  • Rafael Vieira

    Quero ver o Bosh jogando com Whiteside, um complementa o outro… Tomara que de certo