“Eu não consigo assistir às finais da NBA”, desabafa David Blatt

Foto: Charles Krupa

David Blatt

Uma das maiores surpresas desta temporada aconteceu no fim de janeiro, quando, mesmo líder da conferência Leste, o técnico David Blatt foi demitido do comando do Cleveland Cavaliers. A inesperada decisão dividiu opiniões ao redor da liga e até hoje não parece ter sido bem digerida pelo treinador. Em entrevista ao jornal Yedioth Ahronot, ele admitiu não ter entendido a saída do time finalista da NBA.

“Não consigo pensar em uma boa razão. Talvez, para eles, eu não fosse a pessoa certa para liderar. Sei que isso me magoou muito. Fiquei surpreso, não me senti bem. Mas acabei seguindo em frente. A vida tem decepções e a questão sempre será como você reage ao desapontamento”, desabafou o técnico, que comandará o Darussafaka Dogus – equipe emergente da Turquia – na próxima temporada.

Assim como Blatt, o Cavs seguiu em frente e está disputando sua segunda final da NBA consecutiva. Uma decisão que, por incrível que pareça, o treinador não está acompanhando. “Direi a verdade a vocês: foi duro ver as últimas partidas. Eu não consigo assistir às finais. Então, simplesmente não estou vendo os jogos e fico satisfeito lendo sobre os resultados no dia seguinte, na internet”, revelou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vince Mendes

    3 Derrotas seguidas pros Spurs, uma lavada pro Warriors e perder pro fraco Bulls em casa , e o time nao tinha rotatividade alguma, merecida a demissao

  • Provavelmente não volta mais para a NBA. Fez história na europa, veio para a NBA e fracassou. Duvido que consiga recuperar o status que teve.

  • Guilherme Prates

    LeBron é monstro, o maior da atualidade, mas queria que eles perdessem a NBA por causa do Blatt. Foi demitido estando em primeiro…

  • Fernando

    Péssimo treinador… veio de um lugar obscuro sem noção de basquete…
    Foi sair que o título veio!
    # Lebron MVP

    • matheus

      Até posso concordar que não teve o sucesso esperado no cavs, mas agora dizer que o cara é péssimo treinador e “sem noção de basquete” já é um absurdo. Blatt fez história no europa, entende muito do esporte e quem diz o contrario não sabe o que fala. Poderia ter feito melhor com o que time que tinha na mão ? Sim, mas não conseguiu, mas dizer que é “sem noção de basquete” é demais hein amigo…