“Eu não esperava jogar tão bem já como novato”, admite Luka Doncic

A primeira temporada de Luka Doncic na NBA fez valer a espera e correspondeu às expectativas. O ala-armador esloveno tornou-se a grande referência do Dallas Mavericks rapidamente e é considerado favorito ao prêmio de melhor novato da liga. É uma história de sucesso em que vários fãs apostavam, mas, na verdade, o próprio novato chegou a duvidar que pudesse acontecer tão precocemente.

“Eu não esperava nada disso. Não sabia que conseguiria jogar em alto nível desde tão cedo, sabe? Sempre soube que era capaz de atuar na NBA, tenho talento para estar aqui, mas não esperava coisas como ser considerado para ganhar o calouro do ano e jogar tão bem já como novato”, admitiu o jovem astro, em entrevista à rede de televisão espanhola Movistar+.

Doncic terminou sua temporada de estreia na liga registrando (excelentes) médias de 21.2 pontos, 7.8 rebotes e 6.0 assistências. Assim, o atleta esloveno tornou-se somente o qunto novato da história da NBA a marcar mínimo de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências em sua primeira campanha – ao lado de Oscar Robertson, Michael Jordan, LeBron James e Tyreke Evans.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Teve números que muitos ALL Star jamais tiveram ou terão. O futuro dele é brilhante.

  • vsr.snake

    Ajuda tbm o fato de ter sido bem afortunado de cair numa cidade que tem um ídolo europeu, um dos melhores coaches da liga e um projeto a longo prazo, pôde trabalhar sem cobrança e desenvolver seu jogo da melhor forma nesse primeiro ano.

    • Vitor Martins

      Ajudar ajuda, mas ele também precisou demonstrar muita coisa e bater algumas portas, né? Carlisle começou a temporada com ele de PF… Ainda acho que o Dallas “pagou pra ver”, e nem levava tanta fé assim no gordinho. Ele precisou demonstrar que podia ser o principal articulador de jogadas na marra.

      • Vinícius #MFFL

        Levava toda a fé sim. É só rever as declarações do Rick Carlisle antes do início da temporada. O fato de não ter começado a temporada como armador principal tinha a ver unicamente com uma ideia do técnico.

        • Vitor Martins

          Pode ser, mas pra quem viu ele jogar na Europa irritava no início ele jogar tão longe da bola.

      • dirct

        Mas teoricamente a ideia do Carlisle era correta, ele tinha 2 armadores (Doncic e DSJ), um tinha arremesso e o outro não, então ele tentou fazer do Doncic um armador secundário e deixar a bola com o DSJ, mas com o tempo ficou claro que o DSJ era peladeiro, corria muito e pensava pouco, ao invés de distribuir como um armador primário tentava ISO na maioria e ainda cuidava mal da bola cometendo um caminhão de TO, com isso ele colocou Doncic como armador primário e deu o bilhete azul para o DSJ vendo que ele era como um pato: Não corria, não nadava e não voava.

  • Guilherme Petros

    Ta acompanhado por Tyreke, ta bem acompanhado…

    • Vitor Martins

      Mas Tyreke calouro era muito cabuloso! rs

      • Guilherme Petros

        e era mesmo!
        mas foi pela ironia das companhias rs

  • Rodrigo Morais

    Se o Dallas souber montar um time em volta dele e o KP, o futuro da franquia é brilhante!

  • dirct

    Desse TOP 5 de calouros Tyreke é claramente o melhor jogador