“Eu não esperava jogar tão bem já como novato”, admite Luka Doncic

A primeira temporada de Luka Doncic na NBA fez valer a espera e correspondeu às expectativas. O ala-armador esloveno tornou-se a grande referência do Dallas Mavericks rapidamente e é considerado favorito ao prêmio de melhor novato da liga. É uma história de sucesso em que vários fãs apostavam, mas, na verdade, o próprio novato chegou a duvidar que pudesse acontecer tão precocemente.

“Eu não esperava nada disso. Não sabia que conseguiria jogar em alto nível desde tão cedo, sabe? Sempre soube que era capaz de atuar na NBA, tenho talento para estar aqui, mas não esperava coisas como ser considerado para ganhar o calouro do ano e jogar tão bem já como novato”, admitiu o jovem astro, em entrevista à rede de televisão espanhola Movistar+.

Doncic terminou sua temporada de estreia na liga registrando (excelentes) médias de 21.2 pontos, 7.8 rebotes e 6.0 assistências. Assim, o atleta esloveno tornou-se somente o qunto novato da história da NBA a marcar mínimo de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências em sua primeira campanha – ao lado de Oscar Robertson, Michael Jordan, LeBron James e Tyreke Evans.