“Eu não fui tratado com o respeito que merecia”, desabafa DeMar DeRozan

A saída do Toronto Raptors foi um golpe que não vai ser absorvido tão cedo por DeMar DeRozan. O craque e um dos maiores jogadores da história da franquia foi negociado pelos canadenses para o San Antonio Spurs, encerrando história de nove temporadas e quase 700 partidas com o time, alegando ter sido enganado pelo gerente-geral Masai Ujiri. A notícia foi totalmente inesperada e, até por isso, caiu como uma bomba em sua vida.

“Eu fiquei realmente paralisado. Não pude pensar por um segundo, porque aquilo simplesmente não parecia real. Reagiria de uma forma diferente e estaria melhor preparado se tivesse sido avisado com antecedência do negócio, mas fui pego de surpresa. Perguntei uns três dias antes se havia alguma conversa acontecendo e negaram. “Pensava que seria só mais um verão, agora preciso seguir em frente”, afirmou o ala-armador, em longa entrevista à ESPN.

A versão de DeRozan é amplamente negada por Ujiri e jornalistas especializados, que noticiaram que o ala-armador de 28 anos esteve a par das negociações e só não teve conhecimento mais prévio por ter sido uma troca fechada rapidamente pelas duas partes (conversas teriam avançado em pouco mais de 24 horas). Mas ele não ficou somente chateado pela falta de informações com antecedência. A forma como Ujiri justificou a transação também o entristeceu.

“É frustrante quando vejo Masai dizer que deu uma chance para ‘eles’. Quem são ‘eles’? Os culpados são só eu e Dwane Casey, então? Só nós dois perdemos? O único time para o qual perdemos nos playoffs recentes foi para a final em todos esses anos. Dei tudo o que tinha por essa franquia – o que ficou provado com a minha evolução individual e coletiva. Para mim, ele falar que ‘precisava fazer alguma coisa’ é pura besteira”, criticou o quatro vezes all star.

DeRozan já garantiu que não tem o menor interesse em restabelecer uma relação com Ujiri no futuro e mostrou isso na prática. Após ser trocado, sem dar motivos, ele retirou-se de dois eventos nesta offseason que têm participação marcante do executivo em sua organização: o “NBA Africa Game” e uma edição do “Basquete sem Fronteiras”. O ala-armador não faz questão nenhuma de esconder que está profundamente ressentido com o declarado ex-amigo.

“Sinto que não fui tratado com o respeito que merecia por Masai, pelos nove anos de sacrifícios pela equipe. Eu podia ser trocado, qualquer um pode, mas tudo o que queria era ser informado com antecedência. Gostaria de encerrar a minha carreira em Toronto, mas nunca me iludi com isso. Eu sacrifiquei muita coisa pelo Raptors. Só queria ter a chance de preparar-me para o próximo capítulo da minha vida”, concluiu o astro, resumindo sua frustração.

Independentemente da forma como saiu, uma coisa não se apaga: DeRozan, para muitos torcedores, é o maior jogador da história do Raptors. “Eu nunca pensei que assim seria considerado em minha vida, sabe? Tudo que fiz foi assumir com orgulho a oportunidade de estar nessa comunidade, vir para o Canadá e vestir essa camisa. Foi duro e emocionado ser trocado por isso. Porém, nos momentos bons e ruins, eu gosto de pensar que encarei tudo como um homem”, finalizou o atleta do Spurs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dirct

    O cara é varrido várias vezes e como FP fazendo jogos de 10pts e fica bravo quando o dirigente diz que do jeito que estava não iria para lugar algum e precisava mudar o núcleo, qual a dificuldade em entender que o trabalho do dirigente é fazer o que acha melhor para a franquia e que isso inclui trocar jogadores chave quando percebe que chegou ao limite?

    Não foi ele que perdeu sozinho mas ele era o grande jogador da franquia e sua atuação nas varridas foram lamentáveis, vão cobrar dos role players decidir o jogo? Larga mão de dar uma de mulher traída e segue a vida, o Toronto agradece muito toda a dedicação mas também o fez um homem muito rico então a vida segue.

    • Anderson Santos

      E VERDADE que você Falou

    • pr34-

      Se for pensar assim mano…o amarelão é o Lowry e não o DeRozan

      • Ricardo Stabolito Junior

        DeRozan tem sido consistentemente pior em playoffs do que o Lowry. Para começar, quando os dois estão amassando o aro, só um defende em um bom nível, pega rebotes e entrega um jogo mais físico.

        E, em vários dos jogos mais críticos do Raptors, Lowry teve atuações bem melhores do que DeRozan (carregou o time contra o Heat, jogo 7, de 2016; Pacers, jogo 7, 2016; e por aí vai).

        E só um dos dois atuou nos playoffs com comprovadas lesões que justificavam um eventual mais desempenho.

        • dirct

          Exatamente, Lowry entregou dos dois lados da quadra mais que o DeRozan em Playoffs, Lowry mesmo quando amassava o aro brigava mais e é um defensor melhor, DeRozan parece que tinha um bloqueio psicológico e virava um outro jogador nos Playoffs.

          É simbólico nos últimos Playoffs contra os CAVs o Casey deixando ele quase todo o último quarto no banco porque ele era uma peça nula no jogo.

    • Guilherme Ferreira

      Certamente, esse comportamento frágil foi detectado pelo GM e contribuiu para sua trade. Vida que segue foi para uma das melhores franquias da NBA ainda.

  • Leogalhardo

    Pois é, por isso que é difícil apontar quem esta certo ou errado nesse tipo de relação. Sempre as partes devem procurar oq é melhor p si.
    Se o jogador quiser mudar, q mude.
    Se o time quiser trocar q troque.
    Não tem certo oi errado! São só negócios!

  • Marcos Gordinho

    Para os que acompanha está na hora de virar a fita, sei que para DeRozan que criou raízes e construiu sua história familiar e profissional no Canadá não será tão fácil. Conseguir um contrato máximo é o que todo jogador sonha na NBA, é prova de seu sucesso profissional e garantia de tranquilidade pós carreira ( com exceções). Os dois lados fizeram o que tinham que fazer de melhor para sí próprios e abraçar a nova caminhada é fundamental. Quero muito que DeRozan funcione no Spurs pois era sobrecarregado ofensivamente no Raps, como também gostaria que KL colocasse a cabeça no lugar em Toronto, afastasse os parentes sanguessugas e criasse um ambiente atrativo para um FA de peso. A torcida do Norte merece tempos melhores, contra Masai pesará uma questão. Vale a pena ir para um all in em plena dinastia Warriors que deve se manter soberana por umas 4 temporadas ainda no mínimo? Não tenho dúvidas que para os torcedores se é para continuar morrendo na praia melhor seria com seu astro maior. #segueofluxo

  • Jesus Cristo #Tatum MVP#

    Pra mim é claro que o DeRozan deveria ser tratado com mais respeito. Ele tinha que ser avisado MESES antes que tinha chance de ele ser trocado, pra ele poder fazer um jogo de despedida e tal…

  • Rato de Chicago

    Cara onde vai parar esse mundo só tem n.utella tudo cheios de mínimi

  • Renato

    Concordo com ele, teve parte no fracasso da equipe, mas não era o único culpado, optaram por jogar nos ombros dele o peso dos insucessos anteriores e isso não é correto.

  • Gabriel Pitta

    Foda

  • Vitor Martins

    Eu achei bem bizarro, esse mundo de trocas, ainda que eles recebam muito bem pra isso. E tem sempre um componente humano. Mas acho que essas reclamações do DeRozan já ultrapassaram o limite, pelo menos tu não foi pra um Kings da vida meu filho! Bem sacanagem o que Ujiri fez, assim como o Ainge fez com o anão, mas os caras estão fazendo exatamente o que o DeRozan não conseguiu nos playoffs: defender suas franquias. É um negócio arriscado, mas o GM tinha que se mexer, ele fez isso pensando em deixar o time melhor. É desumano, mas é NBA, bola pra frente.

  • LeBeautiful

    Pow, da pra ver que o DeFrozen realmente amava a franquia, esse sentimento de amor e lealdade por parte de jogador é muito raro nesse jogo, e ter sido trocado desse jeito é como se ele tivesse levado uma facada nas costas, provavelmente nunca vai perdoar o GM. E olhando pra frente na carreira do Demar, todo esse sentimento pode virar uma faca de 2 gumes, o cara pode vir super mordido ou super abatido, vale lembrar que ele tem problemas de depressão. Agora quem já não gostava do Lebronto Craptors pegou + nojo ainda dessa franquia safada que cuspiu na cara de seu maior jogador. No fundo eles e a cobrinha de tranças se merecem.

  • Thomazbrasil

    Pelo amor de Deus, ainda nesta choradeira!!!!!!

    Vc recebeu o respeito digno de um FP que amarelou, novamente, e levou uma varrida… entendeu??????

  • Rafael Victor

    Esse puto tá chorando demais!

    Puro orgulho ferido!

  • Rafael L

    No primeiro jogo com o cavs, ele fez 25 pts com 50% Fg, n pipocou n, o técnico q fazia rotações idiotas

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Para de reclamar, seu puto!!!! Ganhava um salário gigante, sempre deixava o torcedor com esperança e no fim era sempre varrido pelo lebron. Vc, lowry e aquele Cristóvão Borges de técnico fizeram o raptors virar chacota. Vira a página cara, para de chorar

  • Guilherme Barbosa

    Vem pra média de 40 pontos por jogo contra o Raptos kkkk

    Mas sério, o emprego de GM não é fácil e no final tudo são negócios.

    Eu acredito que ele deve ter sido informado que existia essa possibilidade, porém, pela negociação ser complexa e ter se intensificado mais nas últimas 24h, tudo mudou muito rápido. Essa parte o DeRozen se nega a entender.

    Mas agora já está bom de mimimi, já está chovendo no molhado. Esquece Raptors e bola pra frente. Tem tudo para melhorar muito como jogador no Spurs e ainda ter sua camisa aposentada pelo time do Canadá

  • Bruno Jordan

    Não é contra as regras ser trocado, mas é imoral como aconteceu.
    Só isso que tenho a declarar.

  • Warriors

    Pra quem acha que todo jogador tem que honrar a camisa!!!isso é o que eles recebem em troca!!!

  • Carlos Eduardo
  • pedrokadf

    Já está chato, fica remoendo essa historia, bola para frente meu jovem, talvez a troca não tenha ocorrido de forma ética, mas todos sabem que é assim que funciona, no fim tudo são negócios, o jogador tem q está psicologicamente pronto para isso…

    • LeBeautiful

      Mas o psicológico dele é fraco mesmo, o cara sofre com depressão, Toronto era a casa dele, seu porto seguro. Podiam trocar mas deveriam ter tratado ele com mais carinho. Jogadores não são máquinas, eles tem sentimentos, e os de Demar pela franquia eram enormes!

      • Rato de Chicago

        Police Say
        Stop FBI
        LeBeautiful Say
        No G.A.Y
        Kkkkkkkk

      • pedrokadf

        É isso, psicologicamente fraco, precisa de ajuda…
        Tudo gira em torno dos negócios, ele já deveria saber disso..
        ele se sacrificou e o raptors pagou o salario dele em dias… e que salario né ?
        Como eu falei, poderia ter sido mais éticos, mas o drama já esta demais…

  • Tárcio

    Por isso nunca critico qualquer jogador F.A. que muda de time, seja pra qual time for.
    Eles são mercadorias, quando tem o poder de escolher, tem que saber escolher bem.

    Coitado do DeRozan tinha vontade de jogar em casa [Los Angeles], mas desistiu para se manter fiel ao Raptors e fazer história no time.
    Pouco tempo depois, levou uma rasteira.
    rssss

    • Diego Costa

      Rasteira coisa nenhuma. Recebeu a chance da vida dele.

      Ficar no Raptors, ir pro Lakers ou ir pro San Antonio.

      A última opção sem dúvidas seria a melhor.

      • Tárcio

        Bem, o menino Kawhi não acha isso.

        Sei que serio bombardeado pelos politicamente corretos.
        Mas, na verdade, querendo ou não, o Spurs é o Bulls do Oeste.
        O Bulls não era nada antes de Phil Jackson e Jordan e nada virou após.
        O Spurs vai no mesmo caminho com o Duncan, só falta o POP sair.

        O Lakers vai continuar gigante pós-Lebron. Como contiuou pós todas as lendas.
        Mesmo com vários torcendo contra, como você .

        • LeBeautiful

          Aonde estava esse gigante nos últimos 5 anos que não o vi nos Playoffs? Lebron foi pra LA manchar seu legado e tirar umas férias, mas é bom pegarem offs dessa vez, ou a zoação vai ser do tamanho do ego dos fãs!

          • Igor Neves

            Zoação vai ser pique aquela com o Portland nos offs.

          • LeBeautiful

            Pelo menos estávamos lá.

          • Tárcio

            A diferença é essa, nem sei qual é o teu time.
            Mas se já fica feliz com participações nos playoffs
            Mas tenho certeza que não tem um terço das finais do gigante que você não ver.

            Lakers vem forte, pode esperar.

          • Wilker Pereira

            Ele diz ser dos Blazer e o hater numero um do Davis , mateu o pau no cara toda a temporada, com tanto hate, dizendo virgem de vitorias nos offs, repetindo em todos os posts que Lillard e melhor que Davis, e que queria ver Pelicans vs Blazers nos offs para tirar as duvidas de quem o melhor FP da classe de 2012 , ai chegou os offs e o seu desejo foi realizado, todo mundo sabe o que aconteceu nao e ?? com os Pelicans dessfalcados varreram os Blazers sem do ,o grande idolo dele nao fez porra nenhuma e ai esse cara desapareceu , quando foi zoado disse que o Lillard jogu mal porque tinha acabado ser pai e isso estava mexendo com a cabeca dele!

        • João Víctor Matos

          Essa troca que fizeram reflete bem que essa franquia do Spurs ainda dará muito trabalho. Tem um ótimo GM e construiu uma cultura de playoffs. Os caras conseguiram um all star dos bons mais um cara novo de bom potencial com a costa na parede. E ainda se livrou do salario do Green que desde as finais contra o heat decaiu bastante.

        • Brinell Arcanjo

          Concordo que Lakers é gigante, porem só o nome nao ganha campeonatos, essa história de Lakers é Lakers já acabou, ja está a alguns anos brigando pelas ultimas posições da tabela, claro que essa com Lebron vai mudar mas disputar títulos ainda não.
          Em San Antonio foi criada uma identidade que independe de POP, Duncan Ginobili, não estou dizendo que vamos aos playoffs por toda a eternidade, mas ja esta agregada a cultura da cidade o basquete, acho injustiça sua dizer que spurs vai virar nada após a saída de POP.
          Assim como tb acho injustiça dizer q bulls virou nada após a saída de jordan. Nos últimos 10 anos só nao foram aos playoffs em 2 temporadas e 2 delas foram o primeiro do Leste na temporada regular isso na minha opinião tá longe de ser nada.

          • Tárcio

            Boa, parabéns pela educação na resposta.
            Mas o motivo era criar uma discussão, pessoal aqui não gosta quando ofendemos um time rival, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu acho a graça do site, criar polemica entre torcedores de times diferentes.

            E estou prevendo Lakers e Spurs na primeira rodada dos playoffs.
            Será uma boa série, a maior rivalidade de times no século 21, LeBron vS DeRozan. Palpite 4 a 2 pro Lakers.
            O que acha?

          • Alex Pedro Schwartz

            entao vai tomar no seu cu e fica tudo certo…GO SPURS GO

          • Tárcio

            kkkkkkkkkkkkkkkk
            O estupro do LeBron no DeRozan vai continuar no oeste parceiro.
            Dessa vez em homenagem as várias vezes que o Duncan chorou após levar surra do Kobe.

            Go Lakers.

    • Thiago

      mas ele fez historia………….. uma historia negativa

  • Deve ser muito pesado como humano ser tratado como mercadoria, ainda mais quando se constrói toda uma vida e status em um local. Ser jogador em um mercado como a NBA, em que a vontade própria vale nada – ou muito pouco – deve ser muito difícil. Ainda pesa o fato de que Derozan tem depressão…enfim, é realmente complicado.

    • DNT – Porzingod MVP

      A realidade é essa, a tempos o “mercado” não ver as pessoas como humanos e sim como “mercadorias(serviços)”. O caso do DeRozan é chato, mas ele ganha milhões, foda mesmo é o que acontece todos os dias na sociedade, onde são excluidos milhares de indivíduos do “mercado formal” por motivos como velhice e despreparo( para indivíduos que não tiveram oportunidade é foda) condenando a maioria a pobreza e ao sub-emprego.

      • Isso é uma outra história de um outro assunto. Aqui é para discutir NBA e o mercado da NBA, não política social.

        • DNT – Porzingod MVP

          eu discordo.

  • Wilker Pereira

    NBA e negocio , deixa de chorar e comeca a jogar! por isso eu entendo quando os jogadores ligam o fodasse e se vao embora, ai haters do Durant , percebera agora que ele fez a escolha certa? isso de amor a camisola nao existe na NBA , quando o time ve uma chance de sair ganhando em um negocio eles nao hesitam vide o esta caso e o IT nos celtics… por isso das poucas vezes que os jogadores tem chance de escolher tambem deve fazer o mesmo!! Espero que depois deste acto a galera deixa de pegar no pe do Durant, ele concerteza fez a escolha certa! Dito isto chega de mimimi chega de nutella chega de chorar e segue o jogo…

    • Diego Costa

      Mas você sabe que ninguém crítica o Durant por mudar de time né? E sim por ir ao time que o eliminou depois de um 3-1. Mania essa de querer distorcer as coisas ou falar por puro achismo.

      • Igor Neves

        Criticam por mudar de time também, vivem falando que devia ter ido pra DC, Boston ou ficado no próprio OKC.

      • Wilker Pereira

        “Ninguem” critica ele por trocar de time? voce lanca uma perola dessas e ainda diz que eu falo por puro achismo? esse “ninguem” que voce diz e uma unanimidade ou achismo seu? acho que no fundo vc so quiz contestar o meu post… e mais nada!! essa de criticam ele por ter ido para o time que eliminou ele nao passa de uma falacia… se ele fosse montar a panela la nos Cavs com o Lebron Irving e Love seria melhor? acha mesmo que nao haveria critica? esse mania sua de contestar meus comentarios so com a intencao de contrariar esta te dixando cego e com as ideas desorganizadas!!

        • Diego Costa

          Seria menos feio do que ir pro time que o eliminou. Ou você está me dizendo que ir pra um Celtics ou Wizards daria a mesma repercussão negativa que ir pro Warriors ? Você sabe que eu estou falando a verdade. Apenas aceite.

          • Wilker Pereira

            Qual verdade? voce propio ja se contradiz dizendo q seria menos menos feio… ou seja esta dizendo que seria feio do mesmo jeito! onde e que esta a logica? Entao ao inves de se juntar ao time de melhor campanha da regular que para mim ja tinha um jogador top3 da liga (na sua opiniao ele nem e top 5 da liga chega) seria menos feio ele (DUrant) como o segundo melhor da liga juntar-se ao actual campeao da liga com o melhor jogador da liga e top 5 all time e actual MVP finals naquela altura? faca-me o favor…. onde parece ter mais apelacao? acha que ninguem ia notar isso? onde e que te parece ser menos feio?

          • Diego Costa

            Diferença que ele foi pra um time que o eliminou de maneira vergonhosa.

            Você não consegue entender isso? Seria feio ir pro Cavs, mas ir pro time que conseguiu uma virada históricá pra cima dele foi muito mais.
            Não tem o que discutir amigo. Antes ir jogar com James do que com o eterno 3-1 do warriors, que acima de tudo ainda era o melhor time da liga mesmo com a derrota de 16.

          • dirct

            Como o amigo disse vc está se contrariando, se é apelação ir jogar no VICE CAMPEÃO com o TERCEIRO MELHOR JOGADOR DA LIGA (pra alguns nem isso) seria menos apelação ir jogar no ATUAL CAMPEÃO DA LIGA junto com o MELHOR JOGADOR DA LIGA e um dos MELHORES JOGADORES DA HISTÓRIA DA LIGA?

            Sabe o que diriam quando o CAVs fosse bicampeão no ano seguinte? Que KD foi na aba e chegou em um time campeão para ganhar um anel, que os CAVs não precisavam dele porque já eram os atuais campeões e que Lebron fez um favor pra ele lhe dando um anel.

            O GSW PRECISAVA do KD para voltar a ser campeão da liga, não bateria o CAVs em 2017 e não bateria o Houston em 2018 sem o KD, os dois MVP Final e média de mais de 30pts não deixam nenhuma dúvida disso.

            QUALQUER time que o KD fosse que se tornasse o melhor da liga com ele haveria a mesma conversa, “KD saiu do OKC para formar uma panela e ganhar um anel fácil”, como KD não é mulher de malandro e não iria ficar jogando pra sempre em um time de ISO jogando sem técnico e com companheiros burros ele fez a melhor escolha da sua carreira, e vale lembra ele não pediu para jogar no GSW o GSW pediu pra ele jogar lá.

          • Diego Costa

            Não adianta escrever textao. Warriors era um time muito melhor que o Cavaliers na época, Cavs veio de uma temporada tumultuada com troca de técnico e tudo mais, ganhou na pipocagem do warriors e no talento de 2 jogadores. Mas qualquer palerma sabe que o Warriors sempre foi um time melhor que o Cavs, não a toa aquele título foi o Apocalipse que foi.

            Mas nem de longe era um time tao falado como GSW, com o atual bi MVP e a melhor campanha da história da liga. E eliminou o KD amigo, eu não estou contestando ele sair do OKC, apenas ir pro time que o ELIMINOU .

            Não bateria o cavs em 2017 porque ? Você pode prever o futuro ?

            As coisas são engraçadas mesmo, até um tempo atrás o Curry era o seu amor que você defendia por qualquer coisa . O Curry agora não teria capacidade de vencer o Cavs em 2017 com sua trupe.

          • Wilker Pereira

            Sao muito engracadas mesmo , ate tempo atras vc dizia o Curry pipoqueiro e nao consegue levar uma franquia a vencer o titulo e que em 2015 so ganhou por causa da falta do Irving e do love e que em 2016 se confirmou isso!! hoje ja consegue dizer que em 2017 ja podiam ganhar do do Cavs… deixa de ser contraditorio!

          • Diego Costa

            Poderiam ganhar sim. O histórico de pipocas nada impede mudar isso, eles pipocando de maneira ridícula em 2016 perderam por 4 pontos no último minuto do jogo ainda. Nada impediria. Engole o choro amigo, aceite isso. No mais, quem eliminou o Durant foi o Warriors , não o Cavs.

          • Wilker Pereira

            Qual choro? voce tem que ir ao medico amigao, ve o que voce esta escrevendo hoje , hoje voce esta escrevendo que poderiaam ganhar ? como voce e contraditorio irmao, depois de quase dois anos escrevendo por aqui que os Warriors so ganhou em 2015 por causa das lesoes do Irving e do Love e que a prova disso foi a final de 2016( palvras escritas por ti e por muitos outros varias vezes em diversos posts), hoje so para ganhar a razao a forca voce diz que o Warriors ja podia ganhar do Cavs completo!
            Deixa de ser contraditorio e aceita que esta errado, e melhor para voce! deixa o orgulho de lado!

          • Diego Costa

            Meu amigo você tem algum retardo? O que te impede de acreditar que o Warriors venceria em 17? O warriors pipocando de maneira ridícula perdeu num jogo 7 por 4 pontos, era só o Curry ou KT tivessem jogado mal e não sumido como sumiram que o Warriors venceria aquele título, tamanha a diferença de comando das 2 equipes na equipe.

            O warriors poderia ganhar o Cavs sim em 2017, mesmo com Curry ou KT jogando em níveis menores, bastava não pipocar de maneira ridícula. Eu vou ter que te explicar isso quantas vezes? Vc não sabe ler ? Não adianta vir com esse papo de aceitar que está errado e blá-blá-blá, vai continuar falando isso em todos seus posts e não vai mudar absolutamente nada.

          • Wilker Pereira

            Claro q nao vai mudar , a unica coisa que mudou foi o teu argumento, depois de dois anos voce aqui escrevendo (em quase todos os post)i que Cavs so perdeu em 2015 por causa das lesoes e a prova disso foi o titulo de 2016 e que se nao tivessem o Durant ganhariam tambem em 2017… voce esqueceu que cravou isso por aqui durante dois anos?? ou tem que trazer algum print?? e agoravoce muda de opniao porque te convem? cara voce e muito louco!!
            REsponda uma pergunta voce nao andou cravando que sem o Durant o Warriors nao ganharia dos Cavs? e em 2015 so perdeu por causa das lesoes? e porque agora muda de opiniao dizendo que eles podiam ganhar em 2017 sem o DUrant? depois de dizer que pipocurry e KT sozinhos nao ganham finais porque sao pipocas?

          • Wilker Pereira

            EU sempre achei que podiam ganhar sem o Durant , quem dizia que nao era vc!!
            palavras tuas “Cavs so perdedu em 2015 por causa das lesoes e a prova disso foi a final de 2016 e em 2017 sem o DUrant que veio para vigiar a molecada pipoqueira tambem perderia” estas foram exactamente as tuas palavras! voce nao lembras disso??

          • Wilker Pereira

            Entao na sua opiniao e menos feio se juntar ao campeao da liga com o actual MVP final com records dificeis de ser batido, e top 5all time (para alguns o GOAT) com mais dois all star do que se juntar ao melhor time de campanha regular , e que vc vive chamando de pipocas, e que Curry (melhor jogador do time na altura) nem top 5 da liga e (sua opiniao) e cia, vc esta ficando cego e com opinioes distorcidas de tanto hate amigao!? cara vc tem que se tratar , muita contradicao nos seus argumentos e muda de opinao quando lhe convem so para nao admitir q esta errado… deixa o orgulho de lado e tenha uma so opiniao, nao fica trocando de argumentos feito crianca so para nao admitir q esta errado!!

          • Diego Costa

            Sim, é menos feio. Warriors eliminou o Durant após um 3-1. Você é quem tem que se tratar amigao, no final não importa a qualidade dos times, importa que o Warriors eliminou o time do Durant de maneira vergonhosa. Será que você não tem capacidade mental pra entender isso?

          • Wilker Pereira

            “Nao importa qualidade do times” serio que vc escreveu uma perola dessa? agora eu tenho a certeza que vc prefere falar mais besteira e continuar no erro so para nao perder o orgulho e admitir q esta errado…o pessoal aqui reclama do Durant porque retirou a competicao da liga e vc diz q nao importa a qualidade do time? serio q vc escreveu isso?? entao porque voce anda criticando o Cousins se nao importa qualidade dos times? se o cousins fosse para ganhar pouco la nos Hawks vc criticaria? entao na sua logica se o Pau george fosse para o Jazz nessa ofseason seria muita humilhacao porque foi para o time que o eliminou? porque o que importa e nao ir ao time te eliminou
            mas montar panela num time que ja tem qualidade esta valendo ?? outra vez vc sendo contraditorio nos seus argumentos!! trocando de opiniao sempre que lhe convem…
            Cada coisa q tenho que ler por aqui.. meu Deus.. eu nao pago internet para ler isso

          • Diego Costa

            Você vai ter que ler mesmo. Não gostou é simples, não debata se não tem capacidade pra responder.

            “porque o que importa e nao ir ao time te eliminou
            mas montar panela num time que ja tem qualidade esta valendo ?? ”

            As 2 situações são feias, porém ir pro time que eliminou ele é muito pior, muito mesmo. Ainda mais sendo a eliminação do jeito que foi.

            E pare de encher o saco com isso de orgulho, dar o braço a torcer… não vai fazer eu para de argumentar através disso. Vai é gastar seu teclado mais ainda. Não aguenta não discute.

          • Wilker Pereira

            kkkkkkk , nao aguento? vc nao esta batendo nenhum argumento meu , apenas esta esquivando minhas perguntas!! e mais nada !! nao estou vendo a sua grande capacidade de debater!! unica coisa que vc faz e esquivar as argumentos , nao responde nehuma pergunta e ser contraditorio!! eu lembro bem do que vc escrevia aqui de 2016 para ca , time dos pipocas ,favorecido das lesoes dos outros e que sem o DUrant e lesoes de outros times nao ganharia nenhum titulo , hoje esta mudando o argumento dizendo que eles podiam ganhar! voce e cCONTRADITORIO E MUDA DE OPINAIO SEMPRE QUE LHE CONVEM LANCANDO UMA PEROLA MAIOR QUE A OUTRA!!

  • Diego Costa

    É triste, mas ao mesmo tempo o GM do Raptors só fez o melhor pra franquia. Derozan tem um histórico patetico nos playoffs, atuações mediocres basicamente todas as temporadas.

    No fundo eu acho que foi o melhor pros 2, Raptors ganha um jogador muito melhor que ele e o Derozan vai pra uma franquia com uma cultura vencedora, trabalhar com um técnico histórico e um outro all star muito melhor que o Lowry que é o LA. Tem tudo pra se sair muito bem e quem sabe apagar essa mancha de pipoqueiro

    • #procura-selebronzetes

      eu nao acho Kawhi muito melhor, no aspecto ofensivo o Derozan se sobressai, no defensivo, o kawhi, levando em consideração ambos aspectos acredito que o Kawhi fica um pouco acima, mas se o Derozan se esforçar mais na marcação e na intesidade de jogo, os dois se tornam jogadores equivalentes. Em relação aos playoffs, é verdade que o Kawhi jogou muito, inclusive faturou MVP das finais, mas devemos nos lembrar que o time era perfeitamente coordenado, com cada jogador exercendo a sua função, sem sobrecargar a um jogador em específico, além disso, o Kawhi contava um time já formado e experiente, tendo nomes como Tim Duncan, Tony Parker e Ginobili ao lado.

      • Rodrigo C

        Equivalentes? Kawhi saudável é o terceiro melhor jogador da liga. O Derozan é ótimo jogador, mas, muito, muito, muito longe do Leonard.

    • Marcos Oliveira

      Sinceramente “Atuações patéticas” soa pesado demais…

    • Arthur Oliveira Santos

      na verdade ele nos offs é praticamente a mesma coisa que na regular… o problema maior é que quando vão enfrentar o LBJ simplesmente mudam, sim mudam, naõ só ele mas pode botar na conta o senhor kyle lowry.. e vão da água pro vinho, aí fica difici

      • Diego Costa

        Praticamente a mesma coisa? Muito pior, muito mesmo.

    • Brinell Arcanjo

      Torço Spurs e dadas as circunstâncias da troca, achei muito boa para o Spurs, porém o Raptors vieram para um All-in onde eles tem poucas chances de ganhar. Essa temporada eles vem pra ficar entre os primeiros do leste (que assim seja, pois ficamos com a escolha de 1 round), talvez vençam a conferencia leste (apesar de eu achar o celtics melhor), mas pouco provável ganhar a NBA. No final da season, as chances do Kawhi sair são imensas, aí perderam os 2 FP.
      Já li comentários que a intenção se o Kawhi sair é limpar a folha, porém não acho muito correto vc começar uma reconstrução entregando escolhas de draft. Ao meu ver, se a intenção era reconstruir, deveriam ter trocado DeRozan por escolhas de draft, e nao dar escolhas pela troca dele.
      No meu entendimento foi um tiro no pé essa troca pro raptors, vai se manter competitivo por 1 ano, e depois anos e anos de tank.

  • Lucas Tavares

    Tá exagerando

  • Marcos Oliveira

    Acho que o GM deveria sim ter uma conversa franca em relação a negociação, mas acredito que sair da zona de conforto, vai fazer bem pra ele, e que bom que vai se juntar ao Pop, quem sabe essa pode ser uma boa oportunidade para elevar seu nível…

    • Burnie … Wtf??

      Tá..mas imagina o seguinte o GM dá a real e diz pro atleta que está tentando negociá-lo, mas daí não rola a troca, como fica o clima e ânimo do jogador pra continuar no time sabendo que ele seria moeda de troca??

      • Marcos Oliveira

        Era só Conversar com o cara quando a coisa tivesse bem encaminhada…

        • Burnie … Wtf??

          Sei não meus.. são milhões envolvidos aí tu fala q tá negociando e o cara dá uma declaração tipo “ah mas pra esse time eu não quero ir”, mesmo q ele não tenha esse poder pega mal..e às vezes os jogadores tb fazem esse jogo..o Lebron qd saiu do Miami só respondia a direção sobre a renovação ou não com emoji.. o próprio Wade agora não deixa claro se vai voltar pro Heat ou não.. a banca paga e recebe.. mas tb preferia que fosse mais às claras essas transações.

        • dirct

          não tem essa de encaminhada, enquanto não tiver assinado a negociação pode dar errado a qualquer momento, Irving ouviu nos CAVs que estavam pensando em trocá-lo e depois o negócio não foi pra frente, vc lembra o que aconteceu depois?

      • dirct

        Não precisa nem ir muito longe, Irving ficou sabendo que o CAVs pensava em envolve-lo em uma troca e depois isso não se confirmou, vc lembra o que Irving fez na primeira agência livre após esse fato?

  • Raphael Consani

    É triste pra ele ?Claro que é, ele ama a franquia.Mas nem tudo é ruim, ele teve a sorte de ir pro Spurs, que tem um baita técnico.Ele poderia ter ido pra uma franquia bem pior

  • Buia

    deRozan vc é monstro joga muito. Raptors não devia ter feito desta maneira isso só fortalece o cara diretoria dos raptors fez merda….