“Eu não quero trocar Howard”, diz dono do Orlando Magic

Rich DeVos vem tentando convencer o pivô a ficar no Orlando Magic

O dono do Orlando Magic, Rich DeVos, fez uma visita surpresa ao vestiário da equipe antes da vitória sobre o Miami Heat, na noite desta quarta-feira. Questionado pelos repórteres presentes sobre a situação do pivô Dwight Howard, o executivo de 85 anos deixou claro que não gostaria de ter que trocar o principal jogador do time.

“Eu não quero trocá-lo. Nós temos um grande talento, um grande jogador”, disse o mandatário, cravando que não vai desistir de tentar convencer o atleta a ficar na franquia. Por sua avançada idade, DeVos quer que o time siga competitivo – lutando na parte de cima da tabela – e não está disposto a entrar em um processo de reconstrução de elenco.

Do alto de sua experiência, o bilionário revelou que tem conversas e dá conselhos à Howard constantemente: “Ele é respeitado aqui e sua lealdade à comunidade sempre será lembrada. Se deixar a cidade, você não leva a lealdade para o próximo destino. Talvez consiga construir isso em outro lugar, mas talvez não. Talvez, a mudança não seja tudo o que espera”.

DeVos ainda revelou que espera uma resposta do pivô – que tem médias de 21 pontos e 15.4 rebotes na temporada – para autorizar mudanças na equipe. “Nós queremos vencer também. Todos querem. Mas você não pode mudar tudo até que ele diga que ficará. Depois, podemos fazer muitas coisas”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Davi

    Por que o Magic não tenta uma troca com o nets pelo Deron Willians, parece que o Howard quer jogar com ele.Seria uma boa para o Magic? Ha chances do Nets aceitar?

    • Ricardo

      O Magic não tem as peças (jovens talentos, escolhas boas de draft) para viabilizar uma troca por um astro como Deron e a folha salarial do time está estourada.

      Ou seja, Orlando está meio que preso com o elenco que tem agora.

      • mas não pode esperar ele virar agente livre ? agora o time continuaria jogando tudo no howard e o seus chutadores de 3 e tentaria chegar ao minimo nas quartas dos playoffs …

  • leo

    howard >>>>>>> griffin

  • RafaelRox

    o Jeito vai ser trocar mesmo, e a melhor troca para manter o elenco mais ou menos estavel é com o Lakers pelo Bynum e mais alguma coisa, rsrsr.

    Mais se quiser trocar por exemplo com nets pelo brook lopez e otras coisas pode ser mais vai ter que ter paciencia pra encaixar o elenco.