“Quero ser um arremessador de três pontos”, garante Giannis Antetokounmpo

Giannis Antetokounmpo sempre gerou grandes expectativas, mas conseguiu até superá-las ao ser eleito MVP da liga com apenas 24 anos. Além do reconhecimento pessoal, o prêmio foi a prova de que o astro do Milwaukee Bucks pode chegar ao mais alto nível de atuação sem arremessar para três pontos. Isso poderia motivar um relaxamento do ala, mas ele segue consciente da lacuna em seu jogo.

“Houve muita gente por aí dizendo que eu não seria um dos melhores jogadores da NBA se não adicionasse o arremesso de longa distância ao meu arsenal. Pois, hoje, estou aqui e acabei de ser eleito MVP da liga, certo? Podemos vencer um título sem que eu seja um grande arremessador, mas quero ser um chutador de três pontos”, assegurou o craque, em entrevista ao site oficial do Bucks.

Antetokounmpo tem 220 cestas de três pontos em 465 partidas disputadas na NBA, convertendo pouco menos de 28% de suas tentativas ao longo da carreira. Essa é uma história que, para o bem individual e coletivo, pretende mudar. “Arremessar de longa distância vai tornar o jogo muito fácil para mim e meus companheiros, então sinto que preciso e devo adicionar esse elemento ao meu arsenal”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.