“Eu sei que vou ser a primeira escolha do Draft”, crava DeAndre Ayton

Pivô fez um treino privado para o Phoenix Suns, nessa quarta-feira, e impressionou o gerente-geral Ryan McDonough

Fonte: Pivô fez um treino privado para o Phoenix Suns, nessa quarta-feira, e impressionou o gerente-geral Ryan McDonough

O Phoenix Suns deverá selecionar o pivô DeAndre Ayton na primeira escolha do Draft deste ano. Várias pistas de que isso vai ocorrer no próximo dia 21 de junho foram dadas nessa quarta-feira, quando o ex-jogador da Universidade do Arizona participou de um treino privado para a franquia e, depois, de uma coletiva de imprensa, que também contou com a participação do gerente-geral Ryan McDonough.

Em uma sala de imprensa repleta de jornalistas, o GM do Suns disse em alto e bom som que era um dia especial para a franquia e que o pivô de 19 anos era tudo o que a equipe esperava.

“Temos procurado um pivô que possa ancorar a nossa equipe ofensiva e defensivamente. E acredito que Ayton tenha esse potencial. O treino dele foi fenomenal. Ele nos mostrou tudo o que esperávamos ver. A maneira como ele arremessou foi impressionante. Não há muitos pivôs com esse tamanho (2.16m) e força (113 kg) que podem se afastar da cesta e fazer arremessos. Hoje, ele chutou confortavelmente da linha de três pontos. Posso contar nos dedos a quantidade de jogadores com o seu tamanho, atleticismo, trabalho de pés, equilíbrio e toque. É um pacote único”, afirmou o empolgado dirigente do Suns.

Logo depois de McDonough foi a vez de Ayton falar à imprensa. O jovem pivô não ficou intimidado com a quantidade de microfones e demonstrou muita confiança. Perguntado sobre como será jogar ao lado de Devin Booker, em Phoenix, ele voltou a falar que eles serão uma espécie de Shaq e Kobe versão 2.0. (Shaquille O’Neal e Kobe Bryant levaram o Los Angeles Lakers a conquistar três títulos seguidos no início da década passada).

“Eu sei que vou ser a primeira escolha do Draft. Não farei treinos para nenhum outro time. Não diria que sou o melhor jogador, mas sou o melhor competidor neste Draft. Acho que não há ninguém como eu. Eu dou o meu coração nos dois lados da quadra. Quero ser o melhor two-way player a entrar na liga. Me espelho em Kevin Garnett, pela sua intensidade nos dois lados da quadra”, revelou Ayton, que deixou claro que nenhuma promessa foi feita a ele.

O pivô também fez questão de expressar a sua vontade de jogar pelo Suns, time pelo qual tem muita identificação. Nascido nas Bahamas, o pivô se mudou com a família para o Arizona quando tinha 12 anos. No basquete colegial, ele atuou pela Phoenix Hillcrest Prep Academy e, no College, pela universidade do estado.

“Essa é a nossa segunda casa. Então, minha família e eu nos sentimos bem-vindos aqui. Seria uma bênção se eu me tornasse a primeira escolha e ficasse em casa“, finalizou Ayton.

Conforme destacado pelo GM do Suns, Ayton já se entrosou com os jovens do time de Phoenix, sobretudo Devin Booker, Josh Jackson, Marquese Chriss e Dragan Bender, que acompanharam de perto o treino do pivô para a franquia. À noite, todos se reuniram para assistir ao terceiro jogo das finais da NBA entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. Essa foi mais uma pista de que Ayton será a primeira escolha do Draft deste ano.

 

Últimas Notícias

Comentários