“Eu sei que vou ser um all star nessa liga”, sentencia Jayson Tatum

Jovem ala aposta em crescimento do Celtics na reta final da temporada e volta a minimizar rumores de troca

Fonte: Jovem ala aposta em crescimento do Celtics na reta final da temporada e volta a minimizar rumores de troca

Jayson Tatum mostrou ser um dos principais jovens talentos do basquete norte-americano em todos os níveis que passou. Foi eleito um McDonald’s All-American no colegial. Ele destacou-se em sua única temporada na Universidade de Duke e, assim, acabou sendo terceira escolha do draft de 2017. Como novato, o ala quase conduziu o Boston Celtics às finais da NBA. Falta um passo final para confirmar todo seu potencial – que, se não veio nesse ano, é uma questão de tempo.

“Sei que vou ser um all star nessa liga. Se não foi nesse ano, será no próximo. Não existe nenhuma pessoa com maiores expectativas para mim do que eu mesmo. Há jogadores que, definitivamente, são capazes de realizar grandes feitos mais rápido do que outros – e sei que posso ser um deles”, assegurou o confiante atleta de 20 anos, em entrevista exclusiva ao site The Athletic.

Um dos fatores que ajudaram a manter Tatum longe da discussão para ser um dos convocados para o Jogo das Estrelas deste ano é o desempenho decepcionante do Celtics na temporada. A equipe, que era vista como favorita ao título do Leste, hoje está somente na quinta posição da conferência – distante nove jogos do líder Milwaukee Bucks. Diante das adversidades, porém, o jovem ala aposta em uma reabilitação individual e coletiva.

“Todos sabem e podem ver que nosso time atual é diferente do ano passado. Isso não é segredo para ninguém. Está levando mais tempo do que pensávamos para encaixar tudo. Mas não é o fim do mundo quando perdemos uma partida ou outra. Podemos ser muito bons. Só depende de todos trazerem seu melhor basquete – o que começa por mim também”, admitiu o titular de Boston.

Uma das perguntas que envolvem o brilhante futuro de Tatum na NBA agora é se ele será all star, de fato, atuando pelo Celtics. O jovem ala é um dos especulados em uma possível negociação com o New Orleans Pelicans para adquirir o astro Anthony Davis. Ele não ignora as especulações, mas, sabendo tratar-se de uma decisão fora de suas mãos, não se preocupa com o que o destino reserva.

“Eu jogarei basquete no lugar em que estiver. Jogarei por qualquer franquia que queira o meu reforço. Esse é o meu trabalho. Sei que não posso controlar nada desses rumores, então não vou perder o sono por causa disso. As especulações nunca me incomodarão, pois eu jogarei basquete onde quer que seja”, finalizou Tatum, preparado para continuar provando seu talento onde o futuro quiser.

Últimas Notícias

Comentários