“Eu sinto que posso ser o líder de uma franquia”, afirma Lonnie Walker IV

Um dos prospectos mais intrigantes para analistas às vésperas do draft é Lonnie Walker IV. Segundo Jonathan Givony, da ESPN, as equipes da NBA reconhecem que o ala-armador da Universidade de Miami possui um potencial tão alto quanto qualquer outro atleta de perímetro disponível. O jovem evita comparações com o resto de recrutamento, mas garante que a visão dos times será uma realidade.

“Eu sinto que posso ser o líder de uma franquia mesmo. Acredito que tenho o que é necessário para isso, nos dois lados da quadra: posso defender e pontuar contra os melhores da minha posição. Estou ansioso com o meu futuro, pois sei que eu tenho potencial para ser um jogador desse nível. Preciso apenas trabalhar e crer em mim, como só eu posso”, afirmou o atlético pontuador de 19 anos.

Walker possui uma das mais amplas janelas de escolha do draft deste ano, sendo apontado como possibilidade para o New York Knicks (#9) até o início do último terço da primeira rodada. Em sua única temporada por Miami, o ala-armador teve médias de 11.5 pontos (com 41.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 2.6 rebotes em pouco menos de 28 minutos de ação por noite.