EUA atropela a Espanha em prévia da final olímpica


Notice: Trying to get property of non-object in /deploy/VAR/dominios/jumperbrasil.lancenet.com.br/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 209

No último teste antes das Olimpíadas de Londres, Estados Unidos e Espanha, as duas principais seleções de basquete masculino do mundo se enfrentaram nesta terça-feira em Barcelona.

Depois de um começo ruim, quando chegou a levar 22 a 13, o selecionado norte-americano tomou as rédeas da partida a partir do segundo período e saiu de quadra com uma vitória tranquila por 100 a 78.

Os alas Carmelo Anthony e LeBron James foram os grandes nomes da partida. O jogador do New York Knicks foi o cestinha do duelo, com 27 pontos. Já LeBron anotou 25 pontos e distribuiu oito assistências.

Pelo lado espanhol, a dupla de garrafão foi o destaque. Pau Gasol anotou 19 pontos e Serge Ibaka outros 16 (12 deles no primeiro quarto).

Estados Unidos e Espanha voltam à quadra somente no domingo, no primeiro dia de jogos do torneio olímpico de basquete masculino. A equipe norte-americana estreia em Londres contra a França, enquanto os espanhóis enfrentam a China.

Destaques

Estados Unidos

Carmelo Anthony: 27 pontos, cinco bolas de três pontos convertidas
LeBron James: 25 pontos e oito assistências
Kevin Durant: 13 pontos e oito rebotes

Espanha

Pau Gasol: 19 pontos e cinco rebotes
Serge Ibaka: 16 pontos e quatro rebotes
Juan Carlos Navarro: 11 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.