Ex-armador, Mark Jackson rasga elogios a Huertas: “Joga muito”

https://www.youtube.com/watch?v=IX2qEyCq7Ko

Marcelinho Huertas demorou a estrear, mas deixou sua marca em três jogos na pré-temporada do Los Angeles Lakers. Calouro na NBA, o titular da seleção brasileira liderou o time angelino com folgas em média de assistências (6.0) mesmo atuando menos de 18 minutos por noite – apenas a nona maior marca do elenco no período. Seu rendimento foi tão impressionante até agora que chamou a atenção do ex-armador Mark Jackson.

“Marcelinho joga muito basquete, sabe muito do jogo e faz as coisas acontecerem em quadra. Quando você tem dois armadores tão jovens no elenco [Jordan Clarkson e D’Angelo Russell], precisa colocá-los para atuar. Mas as oportunidades vão aparecer e ele estará pronto. Poderá ajudar muitas franquias na NBA com sua habilidade e conhecimento do jogo”, afirmou o atual comentarista da ESPN norte-americana.

Leia mais
Destaque, Huertas recebe elogios de Byron Scott: “Não é um calouro qualquer”
Realizando sonho, Huertas comemora chance de jogar com Kobe: “Um prazer”
Com Huertas, Brasil expande recorde de representantes na NBA

Jackson foi o antecessor de Steve Kerr no comando do Golden State Warriors e comandou os atuais campeões da liga até maio em 2014. Ele acompanhou com entusiasmo a trajetória dos antigos comandados rumo ao título da NBA no primeiro semestre e vê o bicampeonato como uma possibilidade real. Para isso, o ex-jogador aposta que o time precisará muito da ajuda de outro brasileiro: Leandrinho Barbosa.

“Eu realmente gostei da forma como Leandrinho atuou nesta pré-temporada. Ele voltou melhor do que mostrou na temporada passada. É um cara que te faz pensar que sua carreira está acabando ou decaindo, mas só vai ficando melhor. Com certeza, provocará impacto nessa equipe do Warriors”, elogiou o treinador, que não chegou a comandar o armador brasileiro enquanto esteve a frente da franquia.

Considerado um dos melhores armadores da história do Indiana Pacers, Jackson disputou 17 temporadas na NBA e o quarto atleta que mais deu assistências na história da NBA (10.334). Suas três temporadas de experiência como técnico do Warriors renderam campanha de 121 vitórias e 109 derrotas (52.6%), incluindo duas classificações aos playoffs e uma semifinal de conferência em 2013.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Parece entrevista a site nacional

  • Uncle Drew

    Eu acho q ele tem tudo pra brilhar hoje. Pega o T-Wolves, q tem um matchup favorável à ele. Pq o Rubio ñ irá exigir tanto dele na defesa. E o jogo é transmitido nacionalmente para os EUA, irá passar na ESPN americana. Vai ser uma grande chance pro Huertas brilhar hoje.