Ex-Cavaliers, David Griffin assume operações de basquete do Pelicans

O New Orleans Pelicans já possui um novo “homem forte” em suas operações de basquete. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia acertou a contratação de David Griffin, ex-gerente-geral do Cleveland Cavaliers, para ter pleno controle sobre os bastidores do basquete da organização. O cargo que ele ocupará vai ser formalmente descrito como vice-presidência executiva.

O profissional de 46 anos chega à equipe para ocupar posto interinamente ocupado por Danny Ferry, após a demissão do gerente-geral Dell Demps. O ex-jogador era muito bem visto dentro do time e seria um dos favoritos do processo de seleção da alta cúpula de Nova Orleans, mas decidiu retirar-se de consideração para o cargo por não querer “tirar” a família da atual casa, em Atlanta.

Griffin aceitou o emprego com a promessa de maiores investimentos em equipe de avaliação de atletas e recursos, segundo Wojnarowski. Uma das aparentes certezas sobre a nova gestão é a permanência do técnico Alvin Gentry, que possui enorme aceitação interna e com quem o novo vice-presidente já trabalhou quando ambos estavam no Phoenix Suns.

O primeiro trabalho do dirigente será encontrar a troca ideal para o astro Anthony Davis, que pediu para ser negociado pouco antes do fechamento da janela de transferências da temporada. Griffin chegou a três finais consecutivas da NBA no comando das operações do Cavaliers e conquistou o título da liga em 2016.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Lakers perdeu uma ótima oportunidade de substituir o fraco ex GM Magic por um profissional que conhece muito e justamente para NO.

  • Bruno Da Silva Francisco

    Já pensou que o Davis pode também desistir de ser trocado…
    Chegou novo GM… Chama ele para um papo e diz que o bagulho vai ficar neurótico rs

    • Rafael Vieira

      Acho interessante, o Pelicans tentar convencer o Davis a ficar, a contratação do Griffin traz uma proposta de transformação da franquia.

  • Excelente escolha. Fez um trabalho muito, muito bom em Cleveland.

    Pelicans pode finalmente ter uma reconstrução vitoriosa.

  • Rodrigo Morais

    Não curti muito a permanência do Alvin Gentry, mas vamos torcer pra pegar alguma coisa boa pelo AD

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    Esse é parceiro pesado do Lebron!
    Vai facilitar a ida do AD para o lakers,podem anota aí. Péssima notícia para os haters do Lakers.

    • João Víctor Matos

      Lakers com certeza estará entre as opções. Provavelmente levará a equipe que oferecer mais picks de primeira rodada e nisso, infelizmente, o celtics estará na frente caso o queira mesmo.

      • Alex Côrte Ramos

        Tem mais concorrentes New York Lnicks , Philadefia Sixers,

    • Rafael Vieira

      Fico em dúvida se isso é apenas um teatrinho pra aparecer ou se realmente alguém pode ser tão mentecapto assim, David Griffin não mais um “parça” do Lebron (meu deus, quem inventou essa palavra idiota?), ele é um excelente executivo, o que faz pensar que ele irá privilegiar o Lakers simplesmente por conta do Lebron? É óbvio que ele irá buscar o melhor para o Pelicans, afinal a franquia de Nova Orleans está com controle da situação, a última coisa que eles irão levar em conta é o desejo do Lebron.

      • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

        Seu dia deve ter sido horrível em ? sai pra lá com esse péssimo humor.

  • Maicon Gomes

    Manter o Gentry é péssimo, porque ele é muito fraco. Pelo menos acertaram contratando o Griffin, é só deixar o homem trabalhar e investir como prometeram.