Ex-Celtics, Sebastian Telfair é preso com armas carregadas e drogas

O ex-armador Sebastian Telfair foi preso neste domingo sob acusações relacionadas a posse de armas. A polícia do Brooklyn, em Nova Iorque, flagrou o ex-atleta de 32 anos conduzindo um carro com múltiplas armas carregadas, munição, dois sacos de maconha, um colete à prova de balas e um cigarro da droga aceso. Seu sobrinho, Jami Thomas, de 18 anos, também foi detido.

A abordagem policial aconteceu porque o veículo de Telfair estava parado em local proibido, mas os oficiais entraram em alerta por conta do cheiro de maconha e o fato do carro ter sido acionado assim que começaram a se aproximar. O “arsenal” (imagem abaixo) encontrado incluía um rifle semiautomático. O advogado do ex-jogador assegura que todo o armamento é legal e devidamente registrado.

Telfair e Thomas foram liberados horas mais tarde, alegando que a polícia estava perseguindo-os (além de outras pessoas negras) desde que saíram de uma boate. No entanto, esse não é o primeiro caso do jogador com armas de fogo: em 2007, ele foi flagrado com uma arma calibre .45 abaixo do banco do carro e declarou-se culpado da acusação de posse ilegal no ano seguinte.

Lenda do basquete colegial de Nova Iorque, Telfair saiu direto do high school para ser uma escolha de loteria no draft de 2004. A transição difícil e problemas fora de quadra, porém, sabotaram a carreira promissora do primo de Stephon Marbury. O ex-armador atuou por equipes como Portland Trail Blazers e Boston Celtics em uma trajetória de dez temporadas na NBA, anotando 7.4 pontos e 3.5 assistências em 564 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Mehmet Okur

    Torne-se um diretor de basquete http://mybasketteam.com/

  • Daniel Nogueira

    Problemático como sempre.

  • Anderson Tomás

    Era até um bom jogador pra compor um elenco, mas…

  • Michael Scofield

    ….