Depois de mais de um ano afastado da NBA, o técnico Mike Woodson deverá voltar à ação na próxima temporada. O ex-comandante do Atlanta Hawks está sendo seriamente considerado para dois cargos em aberto na liga.

No início desta semana, ele teve uma reunião com o treinador Mike D’Antoni para discutir a vaga de assistente técnico que o New York Knicks tenta preencher. A franquia estaria em busca de um especialista defensivo e, embora Woodson não seja especialmente conhecido por montar equipes baseadas na marcação, a experiência trabalhando ao lado de Larry Brown e do lendário técnico universitário Bobby Knight o fariam apto ao cargo.

Além dos nova-iorquinos, o Minnesota Timberwolves teria Woodson como um dos principais candidatos ao posto de técnico do time. Outros nomes citados como possíveis substitutos para Kurt Rambis são: Rick Adelman (ex-Houston Rockets), Don Nelson (ex-Golden State Warriors) e Bernie Bickerstaff (assistente do Portland Trail Blazers).

Com 53 anos, Woodson foi escolha de primeira rodada do Knicks no draft de 1980 e teve carreira de 11 anos como atleta da NBA. Como assistente técnico do Detroit Pistons, foi campeão da liga em 2004 e passou as seis temporadas seguintes no comando do Hawks. Em maio de 2010, após eliminação contra o Orlando Magic nos playoffs, ele deixou o cargo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.