Scot Pollard (foto) ficou conhecido na NBA mais pelos cortes de cabelo bizarros do que pelo seu próprio jogo. O ex-jogador, que se aposentou da Liga em 2008, após ser campeão pelo Boston Celtics, voltou aos holofotes esta semana. Pollard disse ontem a uma rádio de Sacramento que o recém aposentado Phil Jackson é um técnico supervalorizado.

“Eu acho que ele é um dos técnicos mais supervalorizados da NBA. Ele é o único que teve os melhores jogadores da nossa geração em suas equipes. Queria ver ele treinando o Sacramento Kings nesta temporada. Sem ofensa ao Kings, claro. Mas coloque ele em um time que não tenha estrelas e vamos ver como se sai. Respeito seus títulos, respeito sua capacidade, mas penso que ele é superlavorizado”, afirmou.

Vale lembrar que Pollard, que atuava como pivô, fazia parte daquele time do Sacramento Kings que foi derrotado pelo Los Angeles Lakers na final da Conferência Oeste, em 2002. O time angelino, que naquela temporada conquistou o título da NBA, era treinado por Phil Jackson.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.