Ex-jogador da NBA é encontrado morto dentro de casa

O ala-pivô Robert Traylor (foto), sexta escolha geral do draft de 1998, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira dentro de seu apartamento em Isla Verde, Porto Rico. Traylor, que tinha 34 anos, atuava pelo Vaqueros de Bayamón.

O jogador estava sumido há três dias. Hoje, um grupo de amigos foi visitá-lo em sua residência e achou o corpo. A causa da morte teria sido um ataque cardíaco. Em novembro de 2006, o jogador havia se submetido a uma cirurgia corretiva no coração por causa de uma válvula aórtica alargada.

Na NBA, Traylor atuou por Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers e Charlotte Hornets. O jogador, que nunca apresentou um basquete de alto nível e sempre se mantinha acima do peso, ficou conhecido por ser um dos envolvidos naquela que é considerada uma das piores trocas já feitas na Liga. No draft de 1998, ele foi draftado pelo Dallas Mavericks e trocado com o Bucks. Em contrapartida, o time de Dallas recebeu o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.