Ex-jogador da NBA, Rasual Butler morre em acidente automobilístico aos 38 anos

A família da NBA está de luto. O ex-ala Rasual Butler faleceu nesta quarta-feira, aos 38 anos de idade, vítima de um acidente automobilístico. A esposa do ex-jogador, a cantora Leah LaBelle, de 31 anos, estava no banco de passageiro do veículo dirigido por Butler e também faleceu.

Segundo o site TMZ Sports, o acidente ocorreu em Studio City, distrito de Los Angeles, na Califórnia. O ex-jogador perdeu o controle de seu Range Rover por volta das 2h da madrugada. O veículo atingiu um medidor de estacionamento, bateu em um muro e, por fim, capotou. Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que o veículo estava em altíssima velocidade antes de bater.

Selecionado pelo Miami Heat na 53ª escolha do draft de 2002, Butler defendeu o time da Flórida até 2005, quando foi trocado para o New Orleans Hornets (hoje Pelicans). Em 2009, ele foi negociado com o Los Angeles Clippers, onde atuou até ser dispensado, em fevereiro de 2011. O ex-ala ainda teve passagens por Chicago Bulls (2011), Toronto Raptors (2011-12), Indiana Pacers (2013-14) e Washington Wizards (2014-15). Seu último time na NBA foi o San Antonio Spurs, na temporada 2015-16.

Em 809 jogos na liga, Butler angariou médias de 7.5 pontos e 2.4 rebotes. O ex-jogador deixou uma filha, Raven Butler, fruto de um relacionamento anterior.

Jogadores e ex-jogadores da NBA como Nenê Hilário, Dwyane Wade, Chauncey Billups, Paul Pierce, Matt Barnes, Reggie Miller e Ray Allen utilizaram suas redes sociais para prestaram condolências ao casal.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Felipe Monteiro

    Lamentável!

  • Triste demais……

  • Daniel Nogueira

    R.I.P. 😞

  • Claudio R.

    Triste cara

  • Bruno Carvalho Costa

    RIP