O armador Javaris Crittenton entrou em mais uma confusão. O ex-atleta do Los Angeles Lakers foi detido na manhã desta quarta-feira, em Atlanta, por dirigir acima da velocidade permitida com seu Porsche e obstruir o exercício da lei.

Crittenton foi flagrado por um oficial a 95 km/h em uma via que tinha como velocidade máxima permitida 70 km/h. Abordado, ele se negou a sair do carro e assinar a notificação de multa. Logo após, começou a discutir com o policial e teve a prisão decretada.

Este não é o único problema que o jogador enfrenta com a lei. Além de inúmeros incidentes de trânsito, ele está sendo julgado pelo assassinato de uma mulher de 22 anos, ocorrido em agosto do ano passado. Na época, o atleta chegou a ser preso pelo FBI, mas aguarda o fim do julgamento em liberdade.

Crittenton, de 24 anos, disputou 113 partidas na NBA, acumulando médias de 5.3 pontos, 2.4 rebotes e 1.8 assistência. No entanto, o armador ficou mais conhecido por ter se envolvido em uma polêmica com Gilbert Arenas, em janeiro de 2010: os dois foram suspensos por sacarem armas no vestiário do Wizards, após uma desavença supostamente ligada a dívidas de jogo. O caso rendeu-lhe um ano de liberdade condicional, sem supervisão, pelo porte ilegal de armas de fogo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.