Ex-jogador, Elton Brand é anunciado como novo gerente-geral do Sixers

O Philadelphia 76ers surpreendeu com o esperado anúncio de seu novo gerente-geral. Após meses de procura por profissionais renomados no mercado, a franquia efetivou o ex-jogador Elton Brand para o cargo e confirmou-o como o sucesso de Bryan Colangelo. O profissional de 39 anos, além de pouquíssima experiência gerencial, aposentou-se das quadras há menos de dois anos.

O vencedor do prêmio de melhor calouro da liga em 2000 deixou o basquete como atleta do Sixers e, assim que anunciou a aposentadoria, foi nomeado consultor de desenvolvimento de jogadores da franquia. Na temporada passada, o ex-ala-pivô passou a ser o gerente-geral do Delaware Blue Coats – que, com somente 16 vitórias em 50 jogos, teve a pior campanha da G-League.

A contratação de Brand pode ser encarada como um anticlímax para o 76ers, que chegou a sondar (e até fazer oferta, supostamente) para dirigentes da reputação de Daryl Morey (Houston Rockets) e R.C. Buford (San Antonio Spurs). Em uma carreira de 17 temporadas e mais de 1.000 jogos, o duas vezes all star registrou médias de 15.9 pontos, 8.5 rebotes e 2.1 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    Rapaz, o ex-GM do Cavs (esqueci o nome do sujeito) não está disponível no mercado até hoje? Acho que o Sixers vacilou nessa. O ex-GM do cavs era muito bom e contratar um cara tão inexperiente, não sei se seria um boa para o Sixers que precisa de elencos sólidos.

    • TRUETHIAGO

      David Griffin

  • Albert Santos

    Foda demais.

  • TRUETHIAGO

    Pois é, acabaram ficando com uma opção caseira, que por mais que seja querido dentro da franquia, não possui bagagem além dessa temporada a frente da filial da G-League. Aliás, Blue Coats será a partir da próxima temporada, inclusive com a inauguração do ginásio em Wilmington; até a passada ainda era o 87ers, e mandava seus jogos no campus da Universidade de Delaware, em Newark.

    Pelo que acompanhei das notícias dos insiders, os outros dois mais cotados eram o Gersson Rosas, colombiano VP de Operações do Rockets, e o Justin Zanik, atualmente no Front Office dos Jazz. Enfim, nenhum também com experiência anterior de GM.

  • Michael James

    Enquanto isso, as lendas da NBA somem do basquete e nunca mais se ouve falar. Caras como Tim Duncan e Karl Malone…kd eles?