Ex-jogador, Elton Brand é anunciado como novo gerente-geral do Sixers

O Philadelphia 76ers surpreendeu com o esperado anúncio de seu novo gerente-geral. Após meses de procura por profissionais renomados no mercado, a franquia efetivou o ex-jogador Elton Brand para o cargo e confirmou-o como o sucesso de Bryan Colangelo. O profissional de 39 anos, além de pouquíssima experiência gerencial, aposentou-se das quadras há menos de dois anos.

O vencedor do prêmio de melhor calouro da liga em 2000 deixou o basquete como atleta do Sixers e, assim que anunciou a aposentadoria, foi nomeado consultor de desenvolvimento de jogadores da franquia. Na temporada passada, o ex-ala-pivô passou a ser o gerente-geral do Delaware Blue Coats – que, com somente 16 vitórias em 50 jogos, teve a pior campanha da G-League.

A contratação de Brand pode ser encarada como um anticlímax para o 76ers, que chegou a sondar (e até fazer oferta, supostamente) para dirigentes da reputação de Daryl Morey (Houston Rockets) e R.C. Buford (San Antonio Spurs). Em uma carreira de 17 temporadas e mais de 1.000 jogos, o duas vezes all star registrou médias de 15.9 pontos, 8.5 rebotes e 2.1 assistências.